x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
    Usuário
    Entrada
    15/11/2004
    Agradecimentos: 0

Guincho... mecanico ou eletrico?? Opinar...

Estou pensando colocar um guincho no meu Bandeirante Curto '89.
    Alguem tem opiniao sobre qual tipo funciona melhor; custo-beneficio; qualquer outra comentario.... por favor.

Grato
    David

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    david

Eu particularmente prefiro o elétrico.tem gente que prefere o mecanico.De uma pesquisada aki no forum que vc vai encontrar muitas opiniòes a respeito.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

guincho

David eu ja tive um guincho mecanico na minha band e nao tive o que reclamar o mecanico nao força bateria e nao deixa na mao,mais ja o eletrico vc vai ter colocar no caso uma bateria para ele funcionar sem encomodar a bateria principal.Mas como mencionou o companheiro sergio,cada pessoa tem a opiniao sobre mecanico e eletrico

João, eletrico não precisa de bateria extra não.
    Principalmente o custo benefico do eletrico é imbativel.
    Já que o eletrico sai bem mais barato, eu vendo o HDW 9000 G por R$ 2.300,00 e tenho opções de parcelamento.
    O eletrico é mais facil de instalar.
    Tem a vantagem que depois se trocar de veiculo pode usar o guincho no proximo veiculo, já o mecanico pode ser imposivel de aproveitar.
    O HDW 9000 G por ter um menor consumo de energia (o menor do mercado na categoria) esquenta bem menos. Ai por estas caracteristicas voce pode fazer um uso bem pesado e continuo deste guincho, chegando a rivalizar com os mecanicos.
    O eletrico também é mais seguro e mais leve.
    Tenho relatos de cliente que numa trilha só de Bands um unico HDW 9000 G tirou 8 Bands da trilha dificil, sendo de duas delas com o eixo traseiro quebrado e uma outra com o eixo traseiro travado.
    Mas obviamente se for usar o guincho direto o dia todo o mecanico é mais indicado.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    O Wallace falou tudo... vc vai encontrar quem defenda os dois.
    Na minha humilde opinião... o mecânico é mais robusto e se pude$$e instalaria um devido a ser meu sonho de consumo...porém é bem mais complicado de instalar e se o jeep morrer na trilha... já era...
    O elétrico... é facil de instalar, tirar fora, bom valor de revenda e vai fazer quase ou tudo q o mecânico, e custa bem menos. Claro que vc precisa estar com a bateria em boas condições e nada mais...
    Então.. vendo os prós e contras se vc vai usar o guicho eventualmente acho q um bom guincho életrico é a melhor opção...Valeu...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

bom, na minha opinião (e é o q eu vou fazer - até entrei na lista do consorcio da X4) é pegar um guincho mecanico, pois band é band, band é robusta, band é foda, hahahha!

q explicação foi essa????

Oi Paulo, já viu um HDW 9000 G trabalhando?
    É tremendamente robusto, já que é um guinhco de especificação militar.
    Inicia por já ter o cabo da aço de maior diametro da categoria 8,3 mm, mesmo porque mesmo sendo vendido como 9000 lbs certamente supera isso facil.
    Cabos de energia super dimensionados, principalmente para um guincho de baixo consumo.
    Solenoides hiper dimensionados, usa 4 e não somente 2, e mesmo assim são bem maiores que os da concorrencia. Resultado nenhum cliente nunca queimou um único solonoide, o que significa que eu tenho um estoque lotado de solenoides rs rs
    Um mecanico alias não é dificil de quebrar, se não souber usar, pois tem toda a potencia do motor do veiculo para destruir o guincho.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Wallace...
    Putz... nunca vi um HDW em ação... aqui em Curitiba quem domina é Ekron e Warm....raramente se vê algo diferente...é até muito bom ter conhecimento a respeito dele, pois uma hora dessas eu tomo coragem $$ e coloco um na viatura...Abraço...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    David,
    eu iria de elétrico, 9000. Para vc usar mais que isto, só se for fazer escalada..rsrsrs O mecanico tem a vantagem de poder ser usado ininterruptamente, porém é mais pesado e de complexa instalação. O elétrico é de fácil instalação e manuseio, porem, eu aconselharia a instalação de bateria suplementar para evitar de "matar" a única da Band. Vc tbm deverá substituir o alternador por um mais potente, caso seja original, pois neste ano é de baixa capacidade (50 ou 60A). Conheço gente que não substitui o alternador e/ou colocou bateria suplementar: funciona, porém reduz trásticamente a durabilidade do alternador e da bateria(até menos de 1 ano) conforme o uso mais intenso. Porém, até o mecanico pode ser destruído, como falou o Wallace. O elétrico tem a vantagem adicional de que se o motor em um alagado, por exemplo, sair só no guincho, como já fiz. Espero ter contribuído! []'s

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Pessoal, BLZ!

Realmente o preço dos elétricos é imbatível, mas a minha duvida é, em situações extremas: por quanto tempo o elétrico aguenta trabalhar(forçanto até quase o limite), sem esquentar ou zerar a bateria?

[]'s ainda com duvidas sobre qual escolher.

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

guincho

Caro Wallace se eu fosse tambem um vendedor de guincho logico que faria propaganda do guincho rs,e questao de gosto se for para colocar em uma band nao pensaria duas vezes mecanico pode ser ate mais caro,mais a manutençao em vista do eletrico e zero,em relaçao a bateria na minha opiniao seria melhor colocar uma so para o guincho assim nao corre o perigo de ficar na mao em uma trilha.

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Smile

Citação Postado originalmente por Kako
    Pessoal, BLZ!

Realmente o preço dos elétricos é imbatível, mas a minha duvida é, em situações extremas: por quanto tempo o elétrico aguenta trabalhar(forçanto até quase o limite), sem esquentar ou zerar a bateria?
    Kako,
    o tempo que o guincho aguenta trabalhar vai muito do tipo de uso. Já usei por aprox 1 hora, porém com motor ligado, alternador 60A, 2 baterias 75A/h, e usando 2 ou 3 min por 1 parado. Esquentou muito, mas era a única solução: quebrou a barra da direção, no meio de erosões enormes, acavalado, muuuuita chuva... saí sem uso de tração(as 4 rodas estavam no ar), lavrando e plainando tudo, e sem usar patesca...(não tinha mesmo). Detalhe: o motor foi mantido sempre em meia rotação (nunca é aconselhado usar o guincho elétrico com ele desligado) e mesmo assim estava sem arranque depois que saí no plano. Então, conclusão: o limite é vc que faz-se usar com os devidos cuidados, vc nunca ficará empenhado. []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem