x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de hallemand
    Entrada
    08/03/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Taxa de compressão do BF – 161




    Gostaria de saber qual a taxa de compressão do BF – 161, visto que, fiz a medição e o mecânico constatou que a compressão estava entre 80 à 90, e falou que achava que estava baixa, pois não sábia informar qual era a taxa certa.
    Resolvi medir meu cj5, porqúe ele está com aro e pneus 16, então vejo que preciso acelerar o bicho até o toco para que ele chegue na velocidade de 80...85..90, não passa dessa velocidade na reta e na subida 50...60 KM, pois quando acompanho o comboio geralmente tenho que ir de pé fundo.

    Verifiquei, as velas estão boas, carburador OK, cabos OK, mandei regular as válvulas, mas agora já estou escutando elas de novo, quando o motor está na lenta, bem de leve, troca de óleo OK. Não estou sentindo diferença na trilha quando está reduzido, mas só na velocidade em asfalto e subidas sem reduzida e com o pé fundo.

    O que fazer? Será que é só esperar para o bicho ir definhando e acabar, ou tenho outra alternativa? Ou isso é normal?

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    compressão...

    Olá amigo!Também quero dar uma taxadinha no meu 3000,mas acho que o que vc mediu foi a compressão que é diferente da taxa de compressão.
    Se bem bem me lembro a medida original é em torno de 110~120.
    A taxa é obtida medindo o volume da câmara do cabeçote em relação ao volume da admissão do cilindro,acho eu...

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Motor Bf-161 :
    Taxa de compressao: 7,6:1
    Compressao normal: 120 - 140 lbf/pol2
    Compressao minima: 115 lbf/pol2
    Diferenca maxima : 10 lbf/pol2

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade