x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    suporte p/bomba hidraulica




    boa tarde galera seguinte... eu estou colocando direção hidraulica do opala e gostaria que alguem que ja tenha em seu jepp me desse algumas dicas como eu posso fixar a bomba hidraulica no lugar logo em baixo do alternador o meu jipp esta usando motor de opala 4c antigão e ta meio dificil de imaginar uma peça " suporte" para fixar a tal bomba se alguem tiver o jeito certo poderia me enviar algumas fotos ou dezenhos para clariar as ideia obrigadão.

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    nao existe receita pronta para fixaçao de bomba de DH, a nao ser que seje tudo original - ai eh mamao com açucar.
    - depende do espaço livre que vc tem disponivel;(no meu caso por exemplo, devido a falta de espaço e outros fatores, nao coloquei bomba hidraulica mecanica e sim eletrica)
    - depende do modelo de bomba que vc quer instalar;
    evidente que vc tera que "fabricar" o suporte, entao cuidado na escolha dos materiais.
    para cada bomba que vc tenta instalar muda todo o layout do suporte, dimensao da correia, etc.
    alem do mais nao tem segredo; escolha a bomba, alinhe rigorosamente de acordo com as demais polias do motor,faça o suporte ou reaproveite de algum carro, entorte, solde, rebata.
    o negocio eh por a mao na massa, nao tem desenho, nem diagrama , nada.
    abra o capo de alguns jeeps, utilitarios, etc e veja como eh fixado junto ao bloco do motor.
    se vc nao tem habilidade, utilize um material mais flexivel como "molde' de seu suporte e faça um definitivo a partir dai, assim vc nao precisa soldar, resoldar, cortar, recortar, fixar, refixar...
    o suporte nao precisa ficar bonito, tem que ficar decente, bem fixo e alinhado, mais ou menos como um suporte de alternador.

    B.S
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Polia dupla no alternador e muito saco pra acertar o lugar pq a bomba é grande pra caramba
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #4
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio
    nao existe receita pronta para fixaçao de bomba de DH, a nao ser que seje tudo original - ai eh mamao com açucar.
    - depende do espaço livre que vc tem disponivel;(no meu caso por exemplo, devido a falta de espaço e outros fatores, nao coloquei bomba hidraulica mecanica e sim eletrica)
    Como é esta bomba hidraulica eletrica ???marca? $ ?
    Serve pra qualquer direção hidraulica ? Tem fotos dela ?

    Obrigado e []´s

    Valmor

  • #5
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tô nessa também quero instalar DH no meu CJ3, que tem motor 4.1 e setor de Maverick.
    Pensei em instalar DH de Opala ou Santana, alguém tem experiência nisso?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Instalei recentemente a DH do opala num motor opala 4cc.
    Os suportes da bomba foram "fabricados " por meu mecanico. Nada complicado.
    Como ja citaram , polia DUPLA tbem é necessaria !!!


    boa sorte

  • #7
    Usuário Avatar de stai
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    51
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Caro Senhor!!

    É até dificil mas em algumas autopeças ainda existe suporte original. Quanto ao Motor do Opala na parte de baixo do lado do motorista tem o alternador, vc remove ele, coloca polia dupla no virebrequim (se a bomba nao for original do opala, que vem com polia dupla) instala a bomba no local do alternador, usando o mesmo suporte e em cima do bloco vai um outro suporte para o alternador, que é uma chapa dobrada, nao muito dificil de achar em desmanches, que é fixada na frente e em cima do cabeçote. No caso de usar bomba ZF original do opala a correia pega a polia do Virabrequim, da hélice e da bomba, e da bomba ao alternador vai outra correia.

  • #8

    sem problemas

    Se o motor é Opala e a bomba é Opala, não tem adaptação, é só procurar em desmanche as peças originais, que são faceis de encontrar e baratas, não precisa perder tempo fabricando suporte e adaptando polias,correias, meu CJ3a Tem esta configuração a mais de oito anos, nem mangueira troquei ainda...........

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    e np motor bf 161??

  • #10
    AE !!!

    ME adicionana no MSN que te envio as fotos da bomba do santana no BF empurrando uma caixa de opala...
    Ficou muito boa a adaptação..

    pagani@hotmail.com

    []´s hidraulicos

  • #11
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    espero que ajude ....

    prometo melhores fotos

    Motor OPALA , bomba OPALA .

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos suporte p/bomba hidraulica-x-031.jpg  
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    mais umas fotos pra ajudar. Como foi feito: chapa 8mm, serra copo, serra (cegueta), a dobra do suporte que vai no bloco a quente na morsa e na marreta, furadeira, esquadro. O motor é um 4.1, mas não muda pro 4cc, a bomba é de um caminhão da WV 130bar. Vai numa cx de landau com hidro assist.
    uma coisa que eu acho interessante e estou fazendo no meu, é trocar as correias V por uma única poli-V com tensionador, vai de ter saco pra fazer as polias ou achar umas que sirvam.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos suporte p/bomba hidraulica-dsc01469.jpg   suporte p/bomba hidraulica-dsc01471.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade