Já me disseram que nos motores 14B vendidos em outros países existe o turbo original da toyota, inclusive porque as furações já vem na carcaça do motor.
Mas... alguém já viu ou sabe algo a respeito?
Olá pessoal,
Tá tarde pra entrar na discussão, mas ... Sou novo no forum, mas não menos amante da Bands. Já tive duas e atualmente tenho um CJ5 com motor 14B e câmbio Toyo 4 marchas e algumas coisas mais. Como outros, também pretendo turbinar meu motor e tenho lido e pesquisado sobre o assunto . Assim, não pude deixar de entrar no papo. Tenho alguns catálogos de empresas americanas especializadas em "Land Cruiser", nome dado a nossa Band lá. Vocês podem encontrar várias peças e acessórios, exclusivos, nestas empresas. Os sites são www.sof.com - www.manafre.com - www.landcruiser.com Quanto ao motor 14B original turbo, a figura retirada do catálogo mostra um 13B-T. Existem outros, inclusive 6 cil turbo da mesma família que o 14B. Tem uma empresa que diz o seguinte: "Drive a legend, drive a land Cruiser"
Elmer,
Valeu pelas boas vindas. Coloquei as fotos do Jeep e alguns detalhes, eles estão na seção FROTA 4x4 BRASIL. Parabens pelo Prateado, tá campeão!
Ruskaia BR, que marca é esta turbina CT-26, pelo visto está acompanhada de intercooler, onde encontrar e que faz o serviço?