x
Convex Datacenter
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 308
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

WCArlos,

Em janeiro próximo pretendemos, o filho com o Tracker e eu com a Ranger fazer a Estrada Real desde Parati-RJ até onde der

Se estiveres a trabalho/folga na época...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Waldir,
    Em comparação com o Nordeste, o que você achou dos custos de hospedagem, alimentação e etc?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Nova Petrópolis

Waldir

Ficamos muito felizes que tenham gostado da sua estada na Serra Gaúcha. Quando quizerem voltem para podermos conversar um pouco mais e curtir as belezas naturais de nossa região.

Aos demais colegas do Fórum que queiram conhecer Nova Petrópolis e quizerem manter contato conosco fica o convite para um almoço ou jantar.

Waldir, um grande abraço. Foi muito gratificante ter podido auxiliá-los a concretizar esta viagem.

Márcio e Léa

Sei muito bem o que o amigo quer dizer. Nesses mais de 10 anos trabalhando e rodando o Brasil, mais o NE, me deparei em muitos momentos com imagens tristes e fortes. A disparidade social é presente em todas as regiões, umas com mais, mas sempre chocante.

Sérjão

Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Nesse espaço, ouso abrir um parêntese para lhes "revelar" algo que mexeu bastante com os nossos sentimentos nessa viagem. Orgulhosamente nordestino como sou não tenho direito [nem posso] de discriminar ninguém. Nossa região igualmente oferece coisas belíssimas; tanto quanto! Poderia enumerar vários locais [Lençóis Maranhenses, Dunas do Rio Grande do Norte e do Ceará, Porto de Galinhas no Pernambuco, Praias do Francês, Ponta Verde e Jatiúca em Alagoas, Fernando de Noronha no Pernambuco, Praias do Mangue Seco e muitos outros!]. Mazelas existem, em todos os cantos, porém...

Me considero um sujeito que conhece "mais de um Brasil em um só"... são muitos países dentro de um apenas! Sou de origem rural e valorizo o homem do campo; a gente sofrida. Nasci em uma caisa de taipas e me orgulho por ter [honestamente] crescido enquanto ser humano e materialmente! Essa nossa viagem vai além de um simples passeio. Nela, procuramos nos aproximar das desigualdades sociais, lamentavelmente marcas de um país tão "rico" e pleno de "diferenças" [culturais, ideológicas e políticamente perverso].

Embora tenhamos desfrutado de coisas belíssimas [...paisagens exuberantes, culturas diferentes e tal], os nossos corações alternaram momentos de alegria e de dor. É difícil descrever, principalmente para quem não sabe o quê significa pobreza. Esperamos que essas próximas imagens lhes permitam refletir e se perguntar: Que país é este?

Um esclarecimento:

Longe daqueles "favores" demagógicos e pontuais, comuns nos políticos de oportunidades, enquanto viajávamos, nos vimos quase que "obrigados" a distribuir sacos de pães e outras necessidades simples [???], embora fundamentais para quem sente e tem fome.

Um aviso:

As imagens abaixo, foram feitias em um Estado da Federação considerado "rico". Quem determina o habitat dessas pobres criaturas, não necessariamente é o poder econômico. Concordam?

[]s

Contraponto..........

Nesse espaço, ouso abrir um parêntese para lhes "revelar" algo que mexeu bastante com os nossos sentimentos nessa viagem. Orgulhosamente nordestino como sou não tenho direito [nem posso] de discriminar ninguém. Nossa região igualmente oferece coisas belíssimas; tanto quanto! Poderia enumerar vários locais [Lençóis Maranhenses, Dunas do Rio Grande do Norte e do Ceará, Porto de Galinhas no Pernambuco, Praias do Francês, Ponta Verde e Jatiúca em Alagoas, Fernando de Noronha no Pernambuco, Praias do Mangue Seco e muitos outros!]. Mazelas existem, em todos os cantos, porém...

Me considero um sujeito que conhece "mais de um Brasil em um só"... são muitos países dentro de um apenas! Sou de origem rural e valorizo o homem do campo; a gente sofrida. Nasci em uma caisa de taipas e me orgulho por ter [honestamente] crescido enquanto ser humano e materialmente! Essa nossa viagem vai além de um simples passeio. Nela, procuramos nos aproximar das desigualdades sociais, lamentavelmente marcas de um país tão "rico" e pleno de "diferenças" [culturais, ideológicas e políticamente perverso].

Embora tenhamos desfrutado de coisas belíssimas [...paisagens exuberantes, culturas diferentes e tal], os nossos corações alternaram momentos de alegria e de dor. É difícil descrever, principalmente para quem não sabe o quê significa pobreza. Esperamos que essas próximas imagens lhes permitam refletir e se perguntar: Que país é este?

Um esclarecimento:

Longe daqueles "favores" demagógicos e pontuais, comuns nos políticos de oportunidades, enquanto viajávamos, nos vimos quase que "obrigados" a distribuir sacos de pães e outras necessidades simples [???], embora fundamentais para quem sente e tem fome.

Um aviso:

As imagens abaixo, foram feitias em um Estado da Federação considerado "rico". Quem determina o habitat dessas pobres criaturas, não necessariamente é o poder econômico. Concordam?

[]s

Amigo Waldir,

Muito bom este teu contraponto.............bom e necessário eu arriscaria dizer............na euforia de uma grande viagem como esta que vcs. acabaram de realizar, muitas vezes a gente acaba lembrando, mostrando e falando apenas das maravilhas, das belezas deste brasilsão lindo............
    Porém..............têm a realidade, a dura realidade que está na beira da estrada, que passa pela janela do jipe........este é mesmo um país de contrastes assustadores e aberrantes.

Vc. conheceu a região de S.J. Ausentes, dos campos de cima da serra. Linda né...........fazendas, natureza, áreas intocadas, enfim, coisas do "sul maravilha" como dizem alguns. Repararam tbém que Ausentes é uma das cidades mais pobres do estado do RS ??? Uma das menores rendas per capita, indices de desemprego e pobreza bastante altos. Consegue lembrar da Vila de Silveira, antes de Ausentes prá quem vêm da Fazenda Montenegro (é a única vila entre Ausentes e o Montenegro).......Então, aquela gente vive numa situação de pobreza e abandono grande, numa região que no inverno é castigada pelo frio intenso. Lá não têm emprego, não têm trabalho, a não ser na época da safra da maçã, quando o pessoal migra prá região de São Joaquim - SC para trabalhar como "boia-fria".........enfim, a pobreza, miséria, não escolhe região, não escolhe cor, não escolhe clima, não existe somente nos lugares "feios", não existe somente na caatinga, ou no nordeste como muitos de modo preconceituoso querem fazer parecer.

Este teu comentário foi muito feliz...........parabéns por manter durante a viagem a mente aberta para estas outras faces do nosso Brasil ......

Grande abraço,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    WCArlos,

Em janeiro próximo pretendemos, o filho com o Tracker e eu com a Ranger fazer a Estrada Real desde Parati-RJ até onde der

Se estiveres a trabalho/folga na época...
    Beleza RABUGENTO! O teu filho é meu colega de trabalho, certo? Manteremos contato na proximidade da data. Será um prazer acompanhá-los. Quem sabe, nessa época, eu não esteja com a picape no Rio?

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Waldir,
    Em comparação com o Nordeste, o que você achou dos custos de hospedagem, alimentação e etc?
    Pequeno, fiquei surpreso com a ótima relação custo vs benefíco das pousadas. Tudo bem, nessa época os preços são mais atraentes, devido à pouca procura [...essa região das serras gaúchas é muito procurada nos períodos de muito frio]. Nos dezessete dias de viagem, pernoitamos em muitas pousadas aconchegantes, algumas delas servindo um excelente e farto café colonial.

O nosso merecido destaque vai para o nosso principal ponto de apoio em Nova Petrópolis-RS [Pousada Vila Rica] e também para a Pousada Café no Bule, localizada na serra catarinense, cidadezinha bucólica e fria de Urubici [fica perto da campeã do frio, S. Joaquim]. Outra muito legal [tem fotos dela páginas atrás], na verdade uma Fazenda [Baio Ruano] com parte transformada em pousada, foi o nosso QG em Cambará do Sul-RS. Estou me referindo à Pousada Fazenda Corucacas.

Destas que citei, os preços estavam em torno de oitenta reais para casal. Falaram que na alta estação,os valores sobem para 120 latinhas.

A única que achamos "cara" foi a Pousada Fazenda Montenegro [achamos legal porque gostamos de locais rústicos], localizada nas redondezas do pico mais alto do Rio Grande [1.403 metros de altitude] que leva o mesmoo nome. Tudo bem que além do café da manhã, inclui almoço e jantar, mas... nós pernoitamos uma vez e cobraram R$ 160,00... depois de chorar um pouco nos deram um desconto de 20 pilas... o preço real é 180!

A explicação para esse valor pode estar aqui:

A Pousada hospeda atores e gente famosa da Rede Globo. A Glória Maria tem quarto personalizado por lá. Lembra daquelas filmagens mostrando ela montada em jegue, desbravandoas trilhas da serra gaúcha? Pois é, tem fotos dessa gente em todo local da fazenda. Me parece que filmaram por lá [Pico e Cânion do Montenegro] umas partes da Casa das Sete Mulheres. O Sr Domingos Ferreira, proprietário da fazenda é homem acostumado a "sair" na TV e em revistas de turismo!

Algumas fotos anexadas.

F-051: Restaurante da Fazenda Pousada [acomoda cento e cinqüenta pessoas] ;
    F-052: O Sr Ferreira, esse amigo que vos escreve e um dos filhos do gaúcho];
    F-053: Um chalé recém-construído para a família... achamos muito bonito;
    F-054: A frente da Pousada [nessa, a "muié" e a Águia Negra, pousam de "artistas...He, he, he];
    F-055: O Cânion Montenegro... tão bonito quanto os famosos localizados em Cambará do Sul.

Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Waldir

Ficamos muito felizes que tenham gostado da sua estada na Serra Gaúcha. Quando quizerem voltem para podermos conversar um pouco mais e curtir as belezas naturais de nossa região.

Aos demais colegas do Fórum que queiram conhecer Nova Petrópolis e quizerem manter contato conosco fica o convite para um almoço ou jantar.

Waldir, um grande abraço. Foi muito gratificante ter podido auxiliá-los a concretizar esta viagem.

Márcio e Léa
    Márcio e Léa! Foi muito legal e prazeroso começar a conhecê-los. Gostamos bastante de NP. Considerem recíproca a nossa hospitalidade, quando passarem por estas bandas do Nordeste. A Ruth igualmente manda um abraço para vocês. Aproveitando: Vocês pegaram o mapa que nos emprestaram? Deixamos aos cuidados dos proprietários da pousada.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -viagem_rs-2007_c2-063.jpg   -viagem_rs-2007_c2-069.jpg   -viagem_rs-2007_c2-082.jpg   -viagem_rs-2007_c2-064.jpg   -viagem_rs-2007-1253.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Fazenda Montenegro

A única que achamos "cara" foi a Pousada Fazenda Montenegro [achamos legal porque gostamos de locais rústicos], localizada nas redondezas do pico mais alto do Rio Grande [1.403 metros de altitude] que leva o mesmoo nome. Tudo bem que além do café da manhã, inclui almoço e jantar, mas... nós pernoitamos uma vez e cobraram R$ 160,00... depois de chorar um pouco nos deram um desconto de 20 pilas... o preço real é 180!

A explicação para esse valor pode estar aqui:

A Pousada hospeda atores e gente famosa da Rede Globo. A Glória Maria tem quarto personalizado por lá. Lembra daquelas filmagens mostrando ela montada em jegue, desbravandoas trilhas da serra gaúcha? Pois é, tem fotos dessa gente em todo local da fazenda. Me parece que filmaram por lá [Pico e Cânion do Montenegro] umas partes da Casa das Sete Mulheres. O Sr Domingos Ferreira, proprietário da fazenda é homem acostumado a "sair" na TV e em revistas de turismo!

[]s

Waldir,

A Montenegro é a pousada mais cara, e acredito tbém que a melhor estruturada, de São José dos Ausentes. O "Seo" Domingos resolveu realmente investir no turismo rural, percebendo o imenso potencial que aquelas terras têm para isso.......hoje têm uma pousada muito bem equipada e trabalha com agências de turismo, o que certamente inflacionaram um pouco os preços por lá.

Vc. não acreditaria se visse o que era a sede da fazenda, a uns 8 anos atrás, quando fui pela primeira vez para aquela região. Era simplesmente a casa principal, pintada de azul clarinho, e os hóspedes ficavam na casa da fazenda mesmo.......não existiam os chalés, nem o restaurante gigante que têm lá atualmente. Enfim, foi uma opção.....

Eu gosto muito de ficar na Pousada Potreirinhos. Vc. conheceu lá, quando foi visitar o desnível dos rios, certo ?? O Chicão e a Nilda, proprietários da fazena, são pessoas simples, muuuuuuuuuito hospitaleiras e preocupadas em fazer o possível para que cada hóspede se sinta em casa.
    O estilo da fazenda e da pousada é outro, bem rústico, característico das fazendas da região, sem "polimento" para o turismo. A pousada das Araucárias tbém segue este estilo, assim como a pousada dos Rodrigues, todas pertinho da Potreirinhos..........

Putz, escrevendo em deu uma saudade daquela gente e daquele lugar.....preciso colocar as mochilas no jipe e subir pros Ausentes....
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Waldir,

A Montenegro é a pousada mais cara, e acredito tbém que a melhor estruturada, de São José dos Ausentes. O "Seo" Domingos resolveu realmente investir no turismo rural, percebendo o imenso potencial que aquelas terras têm para isso.......hoje têm uma pousada muito bem equipada e trabalha com agências de turismo, o que certamente inflacionaram um pouco os preços por lá.

Vc. não acreditaria se visse o que era a sede da fazenda, a uns 8 anos atrás, quando fui pela primeira vez para aquela região. Era simplesmente a casa principal, pintada de azul clarinho, e os hóspedes ficavam na casa da fazenda mesmo.......não existiam os chalés, nem o restaurante gigante que têm lá atualmente. Enfim, foi uma opção.....
    Taí então a explicação. Muito bom "conversar" com quem conhece a história e a mudança do local. Achamos a estrutura, principalmente do restaurante, muito boa Arlei!

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Eu gosto muito de ficar na Pousada Potreirinhos. Vc. conheceu lá, quando foi visitar o desnível dos rios, certo ?? O Chicão e a Nilda, proprietários da fazena, são pessoas simples, muuuuuuuuuito hospitaleiras e preocupadas em fazer o possível para que cada hóspede se sinta em casa.
    O estilo da fazenda e da pousada é outro, bem rústico, característico das fazendas da região, sem "polimento" para o turismo. A pousada das Araucárias tbém segue este estilo, assim como a pousada dos Rodrigues, todas pertinho da Potreirinhos..........

Putz, escrevendo em deu uma saudade daquela gente e daquele lugar.....preciso colocar as mochilas no jipe e subir pros Ausentes....
    Estivemos na Pousada das Araucárias e batemos um longo e agradável papo com o "Seo" Tunico. Pessoa nota dez! Somos avessos àqueles tratamentos quase robóticos dos hotéis convencionais. Se aparacer uma pousada rústica, limpa e aconchegante a gente entra e fica! Não pernoitamos em nenhuma delas [incluída a Potreirinhos] porque era um domingo e ambas estavam lotadas.

Complementando o teu contraponto: Agradecemos a lúcida percepção que tivestes do quê escrevi antes Arlei! Foi exatamente essa a minha intenção: Fazer uma abordagem rápida das mazelas do nosso Brasil, independente de onde estejam presentes. O sofrimento dessa gente humilde extrapola as fronteiras; seja no sul, no nordeste ou qualquer outra região.

Em tempo: Lembramos sim da Vila Silveira... a situação do local igualmente nos remeteu a rever conceitos e nos comoveu. Repetindo aquilo que escrevi páginas atrás: Essa marcante viagem nos permitiu "enxergar" bem além das exuberantes paisagens!

Um grande abraço
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Beleza Girti! As dicas de vocês nos ajudaram bastante. A chuva até que não prejudicou durante nossa permanência na região. Agora, aquela serração fez a gente ir três vezes lá no Pq da Serra Geral, para "enxergar" o Cânion da Fortaleza. Conseguimos visualizar bema a Cachoeira, mas quando seguimos a trilha para chegar perto da Pedra do Segredo, "fechou" total. Mas, pudemos desfrutar bem... valeu cada quilômetro percorrido. Um dia, voltaremos sim!

Floripa e CTBA já conhecemos, agora nossa meta é o verde dos campos . Também, anos atrás, visitei Gaspar, Brusque, Joinville, Balneário de Camboriú e Blumenau. Tenho amigos e colegas de trabalho em Laguna e Torres.

Em tempo: Devo ficar com a picape por uns tempos no Rio [trabalho temporário]... gostaria muito de conhecer a região de Visconde de Mauá e Parati. Sou fascinado por fazendas antigas; aqueles casarões dos barões do café têm muita história para mostrar. Depois te peço algumas dicas.

[]s
    Embora fã incondicional de Parati, que visitei pela primeira vez em 1.973 (!!!), não sou Expert na região. Mas conheço muito bem toda a região de Visconde de Mauá e redondezas, há muuuuuuuuuuuita coisa para ver lá! Conte comigo para dicas, é só escrever!

[ ]s

GIL (Girti é o codinome)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    As imagens melhoraram muito...

Quando atravessei do sudeste ao nordeste ao sul em 1995 chorei de verdade pelo que vi.

Em 2005 fiz a mesma viagem e chorei novamente, mas de alegria, por tudo que tinha melhorado...

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES

Talking

Trajeto de Ida:

II. Locais visitados [lembrando que nosso foco foi a Natureza]:

- Em Cambará do Sul-RS: Parques da Serra Geral [Cânion da Fortaleza] e Aparados da Serra [Cânion do Itaimbezinho], Cachoeira do Venâncio, Fazenda Baio Ruano [Pousda Curucacas] e Restaurante Costaneira;

EU TE DISSE!! EU TE DISSE!!

JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Waldir, só pode entrar no topico hoje devido ao acumulo de serviço pos lua de mel, estào show as fotos.

Marcelo a turma de BH esta pensando em fazer galopeira no final de semana, confere com o Leo que sabe vc anima, se não for galopera sera alguma outra das boas, e o troll esta indo.

Bom depois posto mais, ainda com muita coisa para fazer aqui.

Um grande abraço, e Waldir estamos esperando uma nova visita sua desta fez com mais tempo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73