x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 82 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 5227
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Sempre de olho!!!

Bom pessoal, este fim-de-semana como no anterior dei outra vistoria na minha viatura e ao abrir o capô do motor olha o que achei!!! Esta mangueira me pareçe que é a do ar condicionado ela passa colada a esta chapa e já está abrindo um buraco nesta mesma mangeira. Alguém já teve problema parecido??? Solução encontrada no momento foi afastar um pouco a mangueira e colocar a fita de alta(emburrachada) de eletricidade porém notei que por ser borracha esta chapa com a trepidação do motor continuaria a furar as borrahchas, depois coloquei além da fita de alta uma borracha rígida e com a fita de alta envolví a chapa para proteger a borracha do ar condiciondo. Olhando hoje nas fotos cheguei a conclusão que ficou muito armengado, acho que a melhor solução e mais viável é entortar a chapa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra418.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra0419.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterrar0420.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra422.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra432.jpg  
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Outra coisa que achei também, Mangueiras do Intercooler, encharcadas conforme fotos em anexo, está merejando em cima do alternador, viajarei este fim-de-semana para Sampa de Avião(infelizmente) e quando retornar efetuarei limpeza. Também achei a mangueira de combustível que vêm do tanque para a alimentação do motor um pouco encharcada. Alguém têm mais alguma opinião???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra423.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra0424.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra425.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra426.jpg  
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

O Para-choques dianteiro estava um pouco folgado do lado direito(lado do carona), fui apertá-lo e acho que forçei demais e quebrou, queria saber com retirar este mesmo parafuso pois ele é envolvido em borrachas, quero tirá-lo e substituí-lo por um de rosca soberba com porca e arruela de pressão. O mesmo ocorre com os piscas que ficam no Para-choques, estão com uma parte solta como retirá-los e reencaixá-los. Segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra427.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra0428.jpg  

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Rodrigo

Não sei quanto de bala na agulha vc tem e que uso vc planeja para sua futura aquisição, mas uma coisa que estou percebendo pelos papos daqui do forum é que a manutenção dos motores eletrônicos é mais cara, pelo menos quando dá pepinos maiores, não sei se a galera aqui concorda. Além disso em lugares mais ermos á mais fácil encontrar quem mexa em bomba mecânica. Se o estado do 2004 e do 2005 estiverem parecidos, eu iria de 2005, por pouco mais vc terá um carro aparentemente melhor manutenido e um pouco mais novo. Outra coisa: quando estava buscando o meu Xterra, notei que as viaturas 2004 que olhei praticamente todas tinham uma ferrugenzinha um pouco acima das borda da carroceria onde se prendem as portas traseiras. Nas 2005 que vi não percebi tal ferrugem.
    Complementado, segue neste esboço o ponto de ferrugem a que me referi (seta vermelha), tanto do lado motorista como do lado do carona:

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    O Para-choques dianteiro estava um pouco folgado do lado direito(lado do carona), fui apertá-lo e acho que forçei demais e quebrou, queria saber com retirar este mesmo parafuso pois ele é envolvido em borrachas, quero tirá-lo e substituí-lo por um de rosca soberba com porca e arruela de pressão. O mesmo ocorre com os piscas que ficam no Para-choques, estão com uma parte solta como retirá-los e reencaixá-los. Segue fotos.
    Estas presilhas do parachoque e grade diateira são muito frágeis. Estou planejando trocar tudo por parafusos e porcas. Sábado apareceu uma vibração muito esquisita na minha viatura, daí domingo peguei aqueles lacres de plástico e saí reforçando todos os pontos de fixação da grade, que estava meio solta. Depois disto parou a vibração...

Outra coisa que achei também, Mangueiras do Intercooler, encharcadas conforme fotos em anexo, está merejando em cima do alternador, viajarei este fim-de-semana para Sampa de Avião(infelizmente) e quando retornar efetuarei limpeza. Também achei a mangueira de combustível que vêm do tanque para a alimentação do motor um pouco encharcada. Alguém têm mais alguma opinião???
    Outro dia conversei com um mecânico sobre o tal filtro decantador, postado neste nosso tópico pelo Badia:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=53009&page=79

O meca me disse que um dos sintomas do entupimento deste filtro é o intercooler começar a receber óleo, não sei se vazaria como neste seu caso. Os vazamentos próximos à turbina devem estar vindo dela, não sei se seria do tal decantador entupido.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Complementado, segue neste esboço o ponto de ferrugem a que me referi (seta vermelha), tanto do lado motorista como do lado do carona:

Obrigado pelas dicas Marcio..... eu não cheguei a reparar nesse detalhe da ferrugem a que se refere, mas é bom saber......eu também acho que a manutenção da eletrônica é mais cara e não é qq um que mexe.....vou ver se fico entre a 04 preta ou 05 prata mesmo...... Abraços

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Trotta.79

Obrigado pela dica mas o que retirei foi a cesta e a proteção que fica no teto com o nome NISSAN, conforme foto em anexo. Estou com o carro sem estes opcionais a 02 semanas e aquí em Salvador está chovendo demais acho que a 1 mês, porém não entrou água pelo teto ainda, acho que voce quís se referir ao bagageiro tubular que fica com os parafusos preso ao teto e que serve como base de todo bagageiro, este eu não retirei. Segue fotos também de como estava o teto quando retirei estes opcionais conforme citado acima.

O defletor de ar e a cesta do teto são muito bonitos mas é uma faca de dois legumes. Se vc deixar no teto, começa a acumular sujeira, como o seu, e o meu tb e a tinta chega a sair e chega a enferrujar ao ponto de furar a lata. Ou vc tira toda hora e encera o local ou anda sem. No meu caso acho que vou ter até ter que pintar o teto!

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Um pouco de óleo que sai da turbina e vai para o intercooler é normal, mas no seu caso parece ser muito. Verifica o separador de óleo como nosso amigo citou ou talvez até a turbina. Muita gente aumenta a pressão da turbina e com tempo, não tem geito ela começa a ir embora, ai volta apressão ao normal e vende. Isso é muito comum...

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Esse parafuso é uma "merda da Nissan", pouco prático e frágil. Vc não pode apertá-lo senão ele vai embora, ele trabalha meio "bambo" mesmo é uma bosta! Tô quase arrancando da minha e fazendo uma adaptação. Cuidado com essas setinhas, elas caem muito fácil e custam mais de 300 reais cada!!!

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Márcio,

A minha é 2007 e não encontrei esse problema, pode ser só coincidência!

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    com a turbina original a pressão fica no maximo em 1,2 Kg, é importante em todo carro à diesel turbinado ter o manometro, ele ajuda a identificar varias anomalias no carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem