x
Convex Datacenter
Página 70 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 1288
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

Caro Jeisonk, ponha o MUD que não vai se arrepender e pelo que vi no seu perfil você viaja bastante acredito que vai adorar essa configuração de pneu a diferença é grande.
    Abração.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Valeu Flávio.

Vou esperar, já estive olhando o Michelin, mas BF é BF, não me vejo colocando outro pneu na viatura, mesmo que do mesmo fabricante.
    Só trocaria o BF AT por uns BF MUD

Abs
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Oliveira, essa medida que quero não tem no MUD.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ja tem o mud km2 no site da bf. mas somente na medida 31x10,5 r15......o site tá com umas palas....

Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    FLAVIO...........

o que vc tem para 100% offroad...... no aro [[12 e 14]].....???
    novos ou recapiados......???.......tem idéia de preço/modelo ??
    se tiver fotos dos modelos favor mandar para o email......
    via site mesmo..... ou por M.P.....! valeu !
    Opa Negreira!

Infelizmente nós da BFGoodrich ou do grupo Michelin não temos nenhum pneu off road nos aros 12, 13 ou 14".
    Pena não poder ajudar

Abçs e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro Flávio.
    Liguei para a revenda Ottoni Pneus, aqui em Salvador, me informam que esse pneu,o 265/70R16 KO (AT) não pode ser importado. Onde faço o pedido ?
    Um abraço
    Engels,

Falaremos diretamente com a Otoni sobre isto. Eles ficaram com o seu contato para te ligarem de retorno ou não? Caso negativo, eu te peço o favor de entrar em contato novamente com eles na próxima semana depois de quarta-feira 06/05.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    valeu flavio!

por acaso a medida....265/75 r16 estará disponivel ja em maio?!?!???

Jera,

Muito provavelmente no início de junho, dependendo do estoque do distribuidor.

Flávio.

Citação Postado originalmente por C_Bacci Ver Post
    Flávio, bom dia...

Continuo aguardando alguma posição sua em relação à esta minha dúvida citada aqui...
    Preciso comprar um destes pneus nas próximas semanas...
    Poderia me ajudar???

Obrigado

Carlos,

Havia respondido esta questão no dia 20/04. Segue a cópia da resposta:

"Para te ajudar a decidir melhor.

Dimensão 33X12,5 R 15 / Largura 300 mm / Diâmetro 850 mm
    Dimensão 286/75 R 16 / Largura 260 mm / Diâmetro 845 mm

Para comparar o comportamento destas duas dimensões, temos que considerar que a escultura seja a mesma. Assim, o pneu mais largo tem maior aderência no asfalto (mais segurança e possibilidade de andar um pouco mais rápido), maior durabilidade e maior tração sobre areia, pedras, terra batida e terrenos duros. O pneu mais estreito economiza combustível, torna a direção mais leve (menor esforço nos componentes mecânicos e hidráulicos do veículo), faz menos ruído e tem melhor tração no barro e terrenos inconsistentes (ele cava o terreno inconsistente buscando o terreno duro que está no fundo). Quanto ao aro, considerando o mesmo diâmetro total, quanto menor o aro, maior o conforto, maior a resistência a choques e golpes, melhor o comportamento com pressões muito baixas para rodar sobre pedras, areia ou trilhas muito radicais, mas, menor a estabilidade do veículo e, consequentemente, menor a segurança. Estes são os principais fatores.
    Em resumo, se é para melhorar a performance geral no asfalto, o 285/75 R 16 é a melhor escolha. Para fora de estrada, o 33 X12,5 R 15 é o ideal."

Flávio.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Pneus ALL para Disco II R18 quais opções????

Usuário
    Entrada
    19/08/2008

duvida, pneus assimétricos

Flavio,

recentemente adquiri 4 pneus Michelin energy E3A, na Lyon pneus, revenda autorizada Michelin em porto alegre, e tenho uma dúvida quanto ao desenho da banda de rodagem do pneu;

este pneu é assimétrico, ou seja, tem lado interno/externo de montagem, mas aparentemente não tem sentido de rotação, mas pelo desenho da banda de rodagem, e como os pneus são iguais, se ele estiver do lado direito, vai escoar a agua de fora para dentro, se estiver do lado esquerdo, vai escoar de dentro para fora, assim:

//////---------------//////

(em anexo uma foto do pneu para você entender melhor) http://i.s8.com.br/images/lojas/mich...21415180_1.jpg

qual é a lógica de usar esse tipo de desenho na banda de rodagem? aparentemente a impressão que temos é de que o pneu é direcional e um dos lados esta rodando ao contrário

mais uma imagem para ilustrar melhor o que eu quero dizer:
    http://www.vredestein.com/file_bande...ijrichting.jpg

grato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus, off-road e afins.-big21415180_1.jpg  
    4X4 Brasil Razão: .

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Engels,

Falaremos diretamente com a Otoni sobre isto. Eles ficaram com o seu contato para te ligarem de retorno ou não? Caso negativo, eu te peço o favor de entrar em contato novamente com eles na próxima semana depois de quarta-feira 06/05.

Flávio.
    Entrei em Contato com a Rio-Bahia, em Feira de Santana, e ficaram de consultar a fabrica, estou aguardando o contato deles. A Otoni ,não pediram telefone para contato, mas vou tentar de novo. Valeu Flávio
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pneus ALL para Disco II R18 quais opções????
    Caio,

Infelizmente aqui vamos te deixar na mão, quer dizer, a pé. Não temos nenhum pneu seja All Terrain T/A KO seja Mud Terrain T/A KM2 em aro 18 hoje homologados pelo INMETRO que possam ser importados para o Brasil.

Abçs e Saudações Trilheiras!!!

Flávio.

Citação Postado originalmente por 2x4 Ver Post
    Flavio,

recentemente adquiri 4 pneus Michelin energy E3A, na Lyon pneus, revenda autorizada Michelin em porto alegre, e tenho uma dúvida quanto ao desenho da banda de rodagem do pneu;

este pneu é assimétrico, ou seja, tem lado interno/externo de montagem, mas aparentemente não tem sentido de rotação, mas pelo desenho da banda de rodagem, e como os pneus são iguais, se ele estiver do lado direito, vai escoar a agua de fora para dentro, se estiver do lado esquerdo, vai escoar de dentro para fora, assim:

//////---------------//////

(em anexo uma foto do pneu para você entender melhor) http://i.s8.com.br/images/lojas/mich...21415180_1.jpg

qual é a lógica de usar esse tipo de desenho na banda de rodagem? aparentemente a impressão que temos é de que o pneu é direcional e um dos lados esta rodando ao contrário

mais uma imagem para ilustrar melhor o que eu quero dizer:
    http://www.vredestein.com/file_bande...ijrichting.jpg

grato
    Opa!

Os pneus assimétricos como o Energy E3A que você comprou têm um lado externo da banda de rodagem mais compacto para melhorar a condução em pista seca, onde a aderência é mais crítica em curvas. Assim, com maior quantidade de borracha nesta região em contato com o solo, se aumenta a aderência em pistas sinuosas ou curvas fechadas, situações onde existe maior probabilidade de se superar o limite de aderência de um pneu em pista seca. Já em pista molhada, a aquaplanagem é o maior inimigo e ela geralmente ocorre em linha reta. Por isto, os pneus assimétricos têm a parte interna da banda de rodagem mais recortada para absorver e escoar o maior volume de água possível, conservando o contato do pneu com o solo. Esta solução, adotada primeiramente em pneus de rally e em pneus de competição para chuva foi passada pela Michelin para toda a linha de pneus de passeio hoje.
    Os pneus direcionais como os BFGoodrich Touring e Touring G, por exemplo, têm um sentido de rodagem determinado, onde a escultura em forma de escama de peixe retira o excesso de água que fica entre o pneu e o solo molhado canalizando este excesso não somente para trás através dos sulcos longitudinais, mas também para os lados, sendo assim mais eficientes em solo molhado.
    O desenho interno dos pneus Michelin Energy E3A não cumprem este papel, visto que eles não canalizam o fluxo de água do centro do pneu para as laterais, como o fazem os pneus direcionais. Lembre-se que a água busca sempre o caminho mais fácil e menos turbulento para percorrer. Uma escultura direcional tem obrigatoriamente que facilitar este caminho, através de um fluxo constante e sem turbulências, o que não é o caso deste pneu. Eles simplesmente absorvem o excesso de água contido na pista, armazenando esta água e expulsando o excedente para as laterais através da pressão de contato do pneu com o solo. São princípios distintos com objetivos distintos cujas pequenas diferenças no desenho fazem toda a diferença no resultado final.

Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem