x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 147

Tópico: Niva Sem Nome

Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Estou retomando o trabalho no meu Niva que esta parado ha uns dois anos,talvez até o meio do mes ela vai para a pintura.

Mas estive fazendo algumas coisa que achei necessario e entre elas o acerto dos meus esguichos e lavadores.
    Como o meu so veio com o reservatorio do lado esquerdo(simples,mas com a bomba em pessimo estado),ou seja ,lavador do parabrisas, e o duplo é dificil de conseguir e não acho funcional a mangueira vim da frente,passando por diversos labirintos para chegar a tampa traseira estando sujeita a dobras amassos(ui) e entupimentos,decidi:
    -colocar os reservatorios universais
    -coloquei tres
    -lado esquerdo do motorista para o parabrisa
    -lado direito, no suporte do duplo antigo para os farois
    -e no espaço vazio na lateral traseira esquerda, o da tampa traseira

Muito melhor passar um fio doque uma mangueira.O traseiro é cionado por um rele acionado pelo botão original.

Fotos assim que disponiveis
    De fato, este esguicho traseiro como reservatório na frente não é eficiente, vive entupindo, em parte devido à looooonga mangueira que atravessa toda a extensão do carro, em parte devido ao fato de a pressão ficar reduzida por esta distância entre a bomba e o esguicho.
    O reservatório do esguicho traseiro dos modelos de 95 em diante fica no mesmo local. O único "problema" é que não é possível se controlar visualmente o nível do reservatório... Mas, tendo em vista que o esguicho traseiro não é tão indispensável como o dianteiro, acho que este é um problema pouco importante.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    [B] O único "problema" é que não é possível se controlar visualmente o nível do reservatório... [B]
    Mas ainda estou tentando solucionar este assunto.
    Talvez atraves de uma mangueira tipo "nivel" ou uma luz espia como no reservatorio do freio.
    [ ] s
    Peter

Mas ainda estou tentando solucionar este assunto.
    Talvez atraves de uma mangueira tipo "nivel" ou uma luz espia como no reservatorio do freio.
    Sinceramente, acho que não vale a pena quebrar a cabeça com isto, quando acabar, acabou, é só colocar mais água. De modo geral, o esguicho traseiro é pouco utilizado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    De modo geral, o esguicho traseiro é pouco utilizado.
    Tão pouco que no meu eu removi o sistema original pra fazer algo parecido com o que o Peter fez e nunca mais reinstalei... E também nunca senti falta...

Muito bem feito!

O Niva está ficando muito bonito, Peter! Gostei da idéia, mais pra frente, tentarei bolar algo do tipo, por enquanto, continuo com a mangueirinha atravessando todo o carro mesmo, e vou adaptar a segunda bomba no reservatório original.

Mas, com certeza aproveitarei essa idéia algum dia. Gostei também da impermeabilização do assoalho.

Parabéns!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Cara, impressionante. Tá ficando MUITO bom! Dá até vergonha olhar para o meu assim... affe. Aliás, essa dica das calhas vai me resolver um belo problema. Só que já estou pensando em arrumar outro, como os quebra-ventos estão empenados e tem mesmo aquele projeto da caixa de ar-condicionado... Acho que vou deixar para fazer as calhas depois de fazer a caixinha para o ar e, quem sabe, já instalar o vidro inteiriço!
    Só que isso parece que vai ser presente é de carnaval mesmo... Ainda tenho uma parcela do sofá para pagar. Affe...

Falando em Ar condicionado, estou vendo que és bastante habilidoso com fibra. Tá a fim de fazer a caixinha não?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Cara, impressionante. Tá ficando MUITO bom! Dá até vergonha olhar para o meu assim... affe. Aliás, essa dica das calhas vai me resolver um belo problema. Só que já estou pensando em arrumar outro, como os quebra-ventos estão empenados e tem mesmo aquele projeto da caixa de ar-condicionado... Acho que vou deixar para fazer as calhas depois de fazer a caixinha para o ar e, quem sabe, já instalar o vidro inteiriço!
    Só que isso parece que vai ser presente é de carnaval mesmo... Ainda tenho uma parcela do sofá para pagar. Affe...

Falando em Ar condicionado, estou vendo que és bastante habilidoso com fibra. Tá a fim de fazer a caixinha não?
    Agradeço os elogios mas não sou la essas coisas no manejo com a fibra,faço o trivial,aprendi a mexer aqui no forum.
    So sei passar a resina na manta,não consigo fazer legal.Na minha opinião o cara para isto aqui é o GENIVA.
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

" ... Continuando com o meu assoalho.
    Aplicação de fibra de vidro e em seguida massa batida de pedra.
    Os resultados so serão conhecidos daqui a algum tempo ... "
    Ei, ficou bom isso aí . . .

Eu tenho um certo receio da fibra descolar (e acumular umidade),
    mas não fosse isso eu já teria colocado (isolamento termo-acústico impermeável ).
    Você fez algum teste antes com a fibra na lata (submetendo à torção, por exemplo?)

Em tópicos a respeito ainda não chegaram a uma conclusão.....
    Assoalho como piscina!!! .
    Fibrar o assoalho: trabalho "porco" ou saída interessante? .

VALEU!!!

[]'s

Peter;

Sobre a Fiação, você tirou ela do assoalho, e passou ela por conduítes embutidos dentro da forração, ou os conduítes que vi na foto são para a fiação de acessórios?

Pergunto porque detesto os fios passando pelos cantos do carro, soltos, e a solução me pareceu boa!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Ei, ficou bom isso aí . . .

Eu tenho um certo receio da fibra descolar (e acumular umidade),
    mas não fosse isso eu já teria colocado (isolamento termo-acústico impermeável ).
    Você fez algum teste antes com a fibra na lata (submetendo à torção, por exemplo?)

Em tópicos a respeito ainda não chegaram a uma conclusão.....
    Assoalho como piscina!!! .
    Fibrar o assoalho: trabalho "porco" ou saída interessante? .

VALEU!!!

[]'s
    Luciano,como eu disse no topico:"Resultados serão conhecidos futuramente".Como o carro ainda ta no estaleiro ainda não posso falar nada.Aguardemos......
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Peter;

Sobre a Fiação, você tirou ela do assoalho, e passou ela por conduítes embutidos dentro da forração, ou os conduítes que vi na foto são para a fiação de acessórios?

Pergunto porque detesto os fios passando pelos cantos do carro, soltos, e a solução me pareceu boa!
    Thiago,tambem não gosto da fiação aparecendo(mesmo que esteja embaixo do tapete) ou sendo pisoteada,por isso embuti aqueles fios que vem do painel para a parte traseira na caixa de ar esquerda.Na caixa direita puxei um cunduite de perto da bateria até aquele espaço vazio no porta mala,onde fiz uma central de relais para farois de milha,luz de freio e seta adicional no bagageiro(primeira vez que to contando,guarda segredo).Anexo algumas fotos.

Mais informações esteja a vontade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Sem Nome-p1010044.jpg   Niva Sem Nome-p1010045.jpg   Niva Sem Nome-p1010046.jpg   Niva Sem Nome-p1010047.jpg   Niva Sem Nome-p1010048.jpg  
    [ ] s
    Peter

Mais uma foto....

Vale ressaltar que os fios das lanterns traseiras tambem estão embutidos,aqueles que aparecem ,quando tira o revestimento abaixo da tampa traseira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Sem Nome-p1010049.jpg  
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem