x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

tem como vc me passar os macetes para a colocação da borracha?
    Posta aqui mesmo, assim todo mundo fica sabendo!!! 8)

[]s pidões
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Minha última tentativa de explicar uma adptação que fiz (filtro do pálio no 8V) virou um livro ... mas vou tentar explicar com palavras o que as criaturas da loja fizeram com o estilete...

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Vamos lá....
    1) A borracha do Fiesta, na parte externa tem largura suficiente para cobrir a caixa do vidro no vitara, inclusive nos cantos superiores que são o ponto crítico da instalação.
    2) O serviço deve ser feito por alguem muuuito experiente, lembrem-se o vidro é delicado e deverá ser removido "cirurgicamente" e reinstalado....
    3) Vou pular o como o vidro foi retirado e limpo, o como a caixa do vidro foi limpa e pintada com prime preto e vou me concentrar na adptação da borracha pois o resto um bom instalador de vidros deve saber fazer...
    4) Depois de preparado, o vidro da viatura foi colocado em um cavalete de ferro com bordas de borracha ficando o vidro com a parte externa pra baixo;
    5) A borracha do fiesta foi encaixada no vidro para cortar os pedaços que sobram na parte inferior.... tudo o que segue foi feito com a borracha encaixada no vidro...
    6) O instalador manteve +- dois dedos de borracha passando do vidro e cortou as pontas em ângulo de 45° sendo a parte externa a maior e a interna a menor....
    7) Depois ele começou a cortar fora uma borda interna da borracha que fica abaixo do encaixe do vidro. Esta é uma das partes que acho dificil descrever.... mas tentem imaginar que esta parte da borracha vista de perfil ficaria parecida com o número 3 no lado direito e com o 3 virado na horizontal do outro lado do vidro (como se um 3 olhase pro outro)... Os pedaços de borracha que correspondem as pernas do meio do 3 devem ser desbastados em toda a borracha pois o vitara naum tem o encaixce pro qual eles foram feitos.... O perfil da borracha abaixo do encaixe do vidro, depois de cortado, ficaria +- como um "C" virado pra cada lado....
    8) Agora vem os cantos superiores... vou mudar de mensagem....

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    8) Como a borracha do fiesta naum foi feita para uma curva tão acentuada como a dos cantos superiores dos vidros de nossas viaturas ( isso é minha opinião)....elas ficaram meio elevadas nestes pontos...
    9) o Instalador desbastou a borracha na parte que fica no lado interno do vidro no pedaço de +- uns 5 dedos na Horinzontal e 5 dedos na vertical de cada lado...
    10) Depois aplicou uma cola especial pra vidros (tipo uma borracha preta) no próprio vidro antes de encaixar o mesmo na viatura....
    O último ítem é normal pois já ví fazer isso em outros carros.... daí pra frente foi encaixar o vidro, empurrar a borracha milímetro por milímetro até ficar no ponto e depois amarrar o vidro na estrutura do carro ( pra ele ficar bem encaixado enquanto a cola seca) com uma corda pelos punhos das ventosas que eles usam pra pegar os vidros e esperar pelo menos quatro horas... Por via das dúvidas eu mesmo só busquei a Viatura no dia seguinte....
    Espero que alguem entenda....
    []s a todos.... 8)

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Já vcs tem interesse vou bater uma foto do canto suoerir e tentar postar aqui... ainda naum sei postar... mas vamos ver se aprendo...

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0
    se vc conseguir colocar a foto ajudaria com certeza, outra coisa qual foi o preço que ficou a brincadeira?
    valeu...

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Por telefone foi orçado 140 moedinhas....
    mas na Hora H, paguei apenas 110 em 3x no visa...
    achei o preço justo....
    Pros Natalenses: Procurem o Borrachão do alecrim.... 8)

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    A foto posso bater até agora... mas primeiro vou ter de aprender a postar fotos....
    .... lá vou eu atrás dos tópicos de ajuda...

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Superadas as dificuldades técnicas..... aí vai a foto...
    Como o Sombra ainda está em reforma na Oficina...a foto é do vidro do escuridão... depois de instalar no Sombra descobri que a borracha do vidro dele já era adaptada.... uma bronca a menos....

Tentei marcar por onde passava a original com gesso, espero que ajude...
    []s Adaptados

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    sim da pra ver q a adaptação ficou bem feita, agora vou ter q ir atras de um cara por aki que consiga realizar essa tarefa tao bem quando o cara q vez ae pra vc...
    mais valeu memso pela força..
    grande abraço...e assim q tiver o resultado ponho a foto aki pra ver o resultado...

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    aproveitando também o tópico...
    alguem sabe o que adaptar para trocar a borracha interna dos vidros dianteiros do vitara 5p??, aquela que tem um desnível perto dos retrovisores, que fica no forro da porta...
    Parece que o nome é a pestana dos vidros, pelo menos por aqui.... alguem aí ja adaptou alguma??!
    Todas as que tentei, além de curtas tem ferro por dentro e naum dá pra fazer as curvas do desnível próximo a porta sem cortar o ferro por baixo. Naum quero comprar pra cortar sem saber se fica bem....
    Alguem aí HELP!

Usuário
    Entrada
    03/06/2005
    Aqui vai, acabei de trocar a borracha do parabrisa do meu vitara 95, 3p, foi usada do topic, mais as quinas foram usadas as mesmas pois os ângulos são difrentes, ficou muito bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem