x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1

Prezado José Augusto,

Uma das travessas, a dianteira só faz a ligação entre as duas longarinas e serve tambem de ponto de fixação para a chapa de proteção da transmissão (skid-plate), a transmissão e a t-case é fixada por coxim (original do jeep) na travessa traseira. Realmente o cardã traseiro ficou curto (menor 12 cm que o original), mas esta adaptação foi feita a 2 anos e funcionou legal.
    Muito providencial seu comentario sobre a distribuiçaõ de esforços em uma estrutura. Como eu disse vou ficar atento com a mão francesa.

Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Prezado Elmer,

Realmente não haveria necessidade de alongar o chassis, só fiz porque pretendo instalar um guincho na dianteira, e acho que o espaço ali é muito acanhado. Já que tava tudo desmontado aproveitei a ocasião.

Abraços.
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    A reforma do chassis esta quase pronta, estou montando a mecanica antes de pintar o chassis, (depois eu retiro tudo) se tiver alguma modificação ainda esta em tempo.

Prezado Elmer;
    Repare nas fotos abaixo a posiçaõ dos jumelos, eles estão quase na vertical, e só tem o motor e a caixa instalado no chassis, acredito que quando for instalado o restante ele deve (tem) chegar na posição ideal.
    Veja tambem a foto que mostra a instalação da segunda travessa do cambio.

Vou instalar o tanque de combustivel atras, entre as longarinas e acima da mão francesa da barra de tração, já calculei vai dar para colocar um tanque com 45 litros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-028.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-029.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-021.jpg  
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Grande Treme Terra, antes de mais nada gostaria de me desculpar pela demora (seu comentário página 1) é que faz algum tempo que não visito o site, e também parabeniza-lo pelo trabalho. Li seu comentário, na verdade antes de fazer isso dei uma boa pesquisada no site, e tentei colocar o caster dentro dos padrões aceitáveis usando para isso, uma receita deixada aqui no site. Pelos calculos que fiz, ficou dentro do padrão, agora só terei certeza depois de montadinho e rodando, suas observações serão muito bem vindas. Já faz alguns dias que não dou sequência no trabalho, pois tô sem tempo e sem grana. Tô fazendo aos poucos, agora estou me dedicando à direção, pois com o SPOA muita coisa há de ser feita, instalei um high steer e agora estou nos ajustes. Deseje-me sorte !! Grande abraço !!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Fala Treme, o negócio ta ficando bom hein, a posição ideal dos jumelos em repouso é que fiquem inclinados próximos de 45graus, como ainda falta muita coisa pra botar aí em cima e os feixes estão arqueados creio que vão ficar na posição correta.

[]'s

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG

Tanque

Hoje consegui o lugar para colocar o tanque de combustivel entre as longarinas traseiras do chassis, cortei o "V" da barra de tração e transformei em um quadrado. As dimenções foram suficientes para comportar um tanque de 41 litros, quase igual ao original do CJ-5. Estou contando com a altura dos coxins da carroceria que tem 1 1/2". Tá certo que não ganhei em galonagem, mas só em tirar o tanque debaixo do assento já estou satisfeito. Amanhã coloco as fotos do chassis.
    Pretendo fabricar o tanque em chapa #18 galvanizada e soldar com estanho, alguem tem algum comentario sobre isto?

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-tanque-41l.jpg  
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Treme Terra, não aconselho cortar o V, mas já que vc já cortou ..., se pretende instalar algum ponto de ancoragem atrás, eles deverão ficar no alinhamento da longarina e mesmo assim numa "puxada" mais forte corre-se o risco de desalinhar o chassi. Para manter um ponto de ancoragem central deve-se reforçar bastante a última travessa de preferência por dentro.

Quanto ao tanque as dimensões em planta estão boas, mas na altura vc pode seguramente aumentar em pelo menos 5 cm sem perder nada, vi que vc teve o cuidado de deixa-lo embutido (considerando 8 cm da travessa + 4 cm dos calços, igualando a altura de 12 cm na parte de trás), mas vc se esqueceu dos feixes, se considerarmos o suporte de apoio + jumelos + laminas, eles estarão a pelo menos 13 cm abaixo desse ponto e pior mais atrás, e mesmo que haja perigo de bater em algo, vc pode colocar uma chapa grossa de proteção.

No meu CJ o tanque atrás tem 33 cm de altura, como a carroceria está 9 cm mais elevada que a sua, equivale aos 24 cm de altura total que sugerí, sendo que a minha não tem o chanfro.

Já passei por muitos locais e mesmo em barrancos o feixe pega antes do tanque, mesmo quando existem facões, algumas vezes chegou a raspar a ponta a borda traseira da chapa de proteção, mas nesse tambem rasparam os diferênciais, o skid-plate e o protetor do carter.

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG

Tanque

Prezado José Augusto,

Realmente eu não queria cortar o "V" da barra de tração, considerei que os meus pontos de ancoragem serão fixados no alinhamento das longarinas do chassis, por outro lado conservei as duas mãos francesas da barra de tração, veja abaixo como esta ficando. Vou dobrar uma cantoneira para complementar o "quadrado" que era o "V". Obrigado pelas dicas.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-tanque-41l-2.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-020.jpg  
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agora entendi que o tanque fica ao contrário do que imaginei, o chamfro fica para frente.

Quanto ao tanque, fazendo em chapa de lata, rodando com gasolina ele até dura um pouco mais até 3 anos, mas no alcool ou diesel dura no máximo 6 meses, começa a descascar e "entope" o filtro de combustível. Pense na possibilidade do uso de inox, a diferença no custo final não é tão grande.

Treme Terra, já pensou na possibilidade de deslocar alguns centimetros a travessa que prende o "V" um pouco mais para frente ? Dessa forma cabe o tanque original lá embaixo de forma que a boca dele fica na direção exata de fazer a adaptação da tampa do tanque na lateral do jipe.

Se pegar o tanque original e soldar a boca na outra extremidade dá para usar ele da mesma forma que você tá pensando em fabricar, é só girar-lo 90 graus em sentido horário.

Quanto aquele engate é só aumentar um pouco mais aquelas barras que são parafusadas na travessa, dessa maneira não perde o engate. Que acham ?

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG

Embreagem hidraulica.

Estou instalando a embreagem com acionamento hidraulico, para isto utlizei as seguintes peças:

1 Cilindro mestre do Mercedes L709/L812/L912, (88....), Nº Varga RCCE 0012.2 (diametro 19mm)
    1 Cilindro auxiliar do Mercedes L608 D (76/86), Nº Varga RCCE 0003.3 (diametro 28mm)

Utilizei o cilindro mestre do 709 por facilidade na adaptação, o diametro e o curso é identico ao do 608.

Observem nas fotos a qualidade da adaptação, bem diferente das gambiarras que vejo aqui no Forum.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-033.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-034.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-035.jpg  
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    vai com calma né mano, da forma que vc escreveu parece até que todo mudo aqui só faz gambiarra...

...agente faz só de vez em quando...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem