http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=1915&page=7
Segundo você, é um modelo chamado Unit Bearing: utiliza rolamento cônico e a capa fica com o cônico voltado para fora do eixo (ao contrário dos chavetado Willys).
Bem, não sei se no meu eixo está faltando alguma coisa, mas não tem como ajustar a pré-carga dos rolamentos: não há calços de ajuste entre o semi-eixo e a carcaça do eixo, nem o bloquinho interno de apoio na caixa-satélite. O que tenho notado é que ao colocar o semi-eixo já com a capa sendo encaixada junto na montagem, fica tudo certo e sem folga. Mas com o uso, a capa acaba entrando um pouco mais na sede do eixo e aí aparece uma pequena folga axial na roda. Já tirei o semi-eixo para checar se era rolamento/anel que estava se afastando da sede no semi-eixo mas não, estão encostados. E trabalhando desse jeito, noto que há um desgaste somente em metade da capa, pois o rolamento não se apoia de forma completa nela.
Gostaria então da sua opinião a respeito. Segundo "mexânicos" que conversei, Ranger e outras camionetes tem essa pequena folga também e não era para eu me preocupar ...