x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário Avatar de hsfujita
    Entrada
    13/05/2005
    Agradecimentos: 0

Já tive este problema na minha X-Terra 2005. É como o dudarj falou, troquei as capinhas plásticas dos batentes por R$20,00 cada.

[]s

Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    Sobral/CE

Olá GLR, sou novo aqui

Pesquisando sobre a x-terra encontrei este tópico.
    tenho uma frontier e queria muito troca-la por uma x-terra
    motivo, a caçamba so serve pra fazer favor.
    rsrsr

mas pássei pelo msm problema ao disterçar a direção.
    e ai no forum do orkut um amigo resolveu o problema, facil
    e resolvi o da minha tambem.
    O barulho é fuleragem, parace que o carro vai desmontar e quem ta proximo do carro acha que o carro ta com um problema gigantesco.
    mas ai é facil

a graxa resolve momentaneamente, depois de lavar retorna o defeito.
    mas ai vai umas imágens que o doido colocou e resolveu
    direitinho
    copiei e troxe aqui.
    vlw

e ai????? o carro é bom msm e essa parada de emtupimentos? rola?
    vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaahuebhddz8ggxzj7mv35ckkglzk4sosy9o-fte_zwdvt3te0zmzjj7k2veo5zvulevagl49dy_vkdwmyw4abb-qam1t1.jpg   -ogaaaiugm4l5kmky0md0kt3o2pi2qgs0hpicuhrbvswhlv2fflipxo6krn9wsb0tzmymzlm0qbwduefva9b-sset3iiam1t1.jpg   -ogaaakitb1tmjn60jynlbs0lcrgomxz1f7raelwqbg53i3ma04-uxko1qq3nlbcleo6ol7blzhwz8qmncvuwjsi3cx0am1t1.jpg   -ogaaaauhiomsmrhkmtedwuuqte8jjte4nyyhcfgscrt288iv98z3y3i6igfpvi062zxf1t1ap2npil3nsvvxd7lrypaam1t1.jpg   -ogaaap2hxzpf5z7pqpsqt4-4b8ymydet8q5aee7emu6hxwxa9eujkbkd2irc_zckjiljhxu_msfakzvnqajnhz_npjiam1t1.jpg  

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Exclamation solução definitiva? quem sabe a gente consegue resolver...

Mas qual o motivo deste estalo? sao os parafusos batentes? se substituir estes parafusos por um que tenha a cabeça maior nao resolveria definitivamente?

A impressao que da é que eles quando atuam como fim de curso escapam e batem em algum outro lugar, fazendo este barulho horrivel, desta forma prejudicara outro parte do carro.

No caso da graxa ou do copinho, estaremos mascarando o problema?

na terceira foto do nosso amigo Eli, ve-se que o parafuso esta um pouco torto, da mesma forma que o meu esta, nao seia esse o motivo?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    Sobral/CE

Thumbs up

Essa imagem é do rapaz que citei no post, e ai no meu caso o meu parafuso não estava torto, pois quando percebi o estalo, ja não fexava o giro completo com vergonha do barulho.
    Acontece que o esbarro do parafuso é concavo e no movimento da suspensão ele tende a subir e bater em cima, entortando o parafuso.
    Quando levei a oficina o mecanico tirou ele sem problemas, não tinha nenhum empeno e ai comprei a mangueira e com 10 conto rosolvi o problema
    ja faz 4 meses que fiz isso, não tive mais nenhum estralado, muito bom
    o giro do carro até esta mais macio quando esbarra.
    Agora assim, um dia ela vai desgastar.

Como não tenho facilidade de encontrar a peça, resolvi desta forma !!!

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    to preocupado, algum tempo tem almentado, quando esterço a direção da minha NISSAN XTERRA 2005, ocorre um estalo no lado direito, parece ser a suspenção, isso ocorre com mais alguem? ja sabem da solução?
    Bom dia edwint,

Eu já havia lido o seu relato, e depois que eu peguei a minha XT, também tive tal problema, mas nada que não possa ser resolvido.

Eu tirei algumas fotos pra vc ver porque ocorre este estalo quando esterçamos para qualquer lado.

O limitador fica preso quando esterçamos, e se o piso não for bom, sem buracos.
    Escutamos este estalo até porque a suspensão é móvel.
    Veja as fotos e analise o que te falo aqui.

Na primeira foto o encosto é tipo uma ancora, e quando escapa faz o barulho.

Att. Lima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -012511110648.jpg  

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia edwint,

Eu já havia lido o seu relato, e depois que eu peguei a minha XT, também tive tal problema, mas nada que não possa ser resolvido.

Eu tirei algumas fotos pra vc ver porque ocorre este estalo quando esterçamos para qualquer lado.

O limitador fica preso quando esterçamos, e se o piso não for bom, sem buracos.
    Escutamos este estalo até porque a suspensão é móvel.
    Veja as fotos e analise o que te falo aqui.

Na primeira foto o encosto é tipo uma ancora, e quando escapa faz o barulho.

Att. Lima.
    Na segunda e terceira eu estercei para que vc veja como fica.
    e quando a suspensão desce em um buraco o parafuso que regula fica livre, e quando volta bate no encosto e faz este estalo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -012511111219.jpg   -012511111317.jpg  

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Na segunda e terceira eu estercei para que vc veja como fica.
    e quando a suspensão desce em um buraco o parafuso que regula fica livre, e quando volta bate no encosto e faz este estalo.
    ok captei... obrigado!!! resumindo isso foi um defeito no projeto da NISSAN

Usuário Avatar de stdiogo
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ressuscitando o tópico! Acabei de comprar uma Xterra 2005 e de cara já enfrentei esse problema do barulho ao esterçar e descer uma rampa de calçada. Liguei para a Iesa Nissan de Porto Alegre o o valor de cada capinha são de absurdos R$ 54,00.
    Procurei no mercado paralelo ou no Mercado Livre e não encontrei nada. Vou partir pra essa solução do cano plástico e amarrilhas. Como muitos relataram aqui, mesmo substituindo as capinhas originais o problema volta, não vou jogar R$ 216,00 fora a cada 5mil Km.
    Nissan Xterra 2005/2005
    Ex-Explorer Limited V8 - 2000

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    No grupo do Face um usuário desenvolveu essa peça com a ponta em polímero, muito mais resistente. Já foi feita uma leva e agora estão montando um outro grupo de interessados para fabricar mais um lote.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    No grupo do Face um usuário desenvolveu essa peça com a ponta em polímero, muito mais resistente. Já foi feita uma leva e agora estão montando um outro grupo de interessados para fabricar mais um lote.
    tem uns acabamentos de tubos em pu, muito baratinho resolve o problema bor bastante tempo... quando tive xterra coloquei isso a'i, vendi ela depois de uns 6 meses ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponteiras-para-tubos-acabamento-e-pe-de-cadeiras-3719-mlb4862865136_082013-f.jpg  
    Imagens Anexas -ima-dest-ponteira1.jpg 
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de stdiogo
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Como o Fpandur falou, no grupo "XTERRA Clubre - Brasil" está rolando uma lista para produzir esses batentes em PU organizado pelo colega Julio Vieira. Faltam apenas 2 pessoas pra fechar a lista de 10, que é o mínimo para produzir.
    São 4 batentes em PU ao valor de R$ 96,00 o jogo. Segue abaixo algumas fotos do produto.
    -batente1.jpg-batente2.jpg
    Nissan Xterra 2005/2005
    Ex-Explorer Limited V8 - 2000

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 2
    Eu quero, pode colocar meu nome. Como faço?

Fernando Assis Silva - Jataí-GO

Citação Postado originalmente por stdiogo Ver Post
    Como o Fpandur falou, no grupo "XTERRA Clubre - Brasil" está rolando uma lista para produzir esses batentes em PU organizado pelo colega Julio Vieira. Faltam apenas 2 pessoas pra fechar a lista de 10, que é o mínimo para produzir.
    São 4 batentes em PU ao valor de R$ 96,00 o jogo. Segue abaixo algumas fotos do produto.
    -batente1.jpg-batente2.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem