x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vou acabar trocando o miolo da TB e voltar ela pra ver o que dá
    Eddie;
    É bom deixar claro, que, turbina MAIOR ou MENOR, NÃO INTERFERE NA QUANTIDADE DE DIESEL INJETADA. Não estou me referindo a CONSUMO MÉDIO, da viatura. MAs se tiver uma turbina pequena, obvio, vai pressurizar "rapido"em baixa RPM, e não terá rendimento em alta, por estrangulamento dos gases de escape, entre outros, se for turbina grande, o LAG vai ser brabo( ai a vantagem de uma com WASTEGATE). E voce terá mais ou menos oxigenio, pra queimar o diesel, ocasionando fumaça, se não for ar suficiente, e ai como terá pouca potencia, terá que sempre estar digamos, forçanmdo a viatura, e se na turbina "grande", o oxigenio "não queimado" sai junto, melhorando as emissões. Então ainda penso que, o problema pode estar no sistema de injeção, LDA talvez, bicos(porque não??, o fato de serem novos , não os isenta de um problema de"fabricaçào"). Quando fala que na hora que recalibrou, o consumo foi espaço, os coloca sob suspeita. No catálogo BOSCH, fala que o injetor deste motor é o DLLB151S907, com pressão de trabalho em 220 Bar. voce está com este?
    Veja no link http://www.elletrocat.com.br/mainframe.php , é o catalogo eletronico GARRETT, que as TA31, tem uma serie de "modelos" que mais se encaixam na F-1000, que a TB4125(na verdade, DE ACORDO COM A GARRETT, não sou quem digo, pois isso é "relativo", a TB 4125, NÃO SE APLICA ao D229-4, especificamente, mas sim ao MB OM314, e "genericamente" a motores 4CC), entra lá e veja pelo código, qual a que realmente voce tem (olha na carcaça de sua turbina), e no catálogo, qual a que melhor se encaixa , e veja se bate com a sua.
    Me passa teu email, via mp, que te mando os catálogos BOSCH, e GARRETT, por aqui não consigo anexar.
    Abraço
    Sérgio

Eu acho que não vai ser a turbina não. Vai ser a LDA.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Tio!

Bem, conforme conversamos de contem, fui ao bombista de minha confiança.

Ele foi categórico em não mecher na turbina, pois a APL é a mais indicada para seu motor, sendo que esta é que sai originalmente nos moteres MWM.

A TB, é usada para adaptações em motores 4 cil, muito comum nas F1000.

Pelo seu relato, lida a ele, pois levei o E-net, o problema de consumo está ligado diretamente à BI.
    O que ocorre é que deve colocar a BI na bancada de teste, pois a pressão no manômetro não deve chegar a 1,5, pois sed chegar, o conjunto de turbina na já tá no limite para explodir nesse motor.

Com a colocação do LDA, não haverá fumaça, mesmo com a bomba aberta, essa é a função do LDA.

Portanto, não gaste R$R$R$ na TB, priorize a BI, pois segundo relato do bombista, esse pode ser a causa do alto consumo.

Att.

Kim.

Kim,

Muito oportuno este teu post !

Logo que a turbina foi trocada, como você bem sabe, precisei trocar o manômetro pois passava de 1,0 bar (que era o manômetro que eu utilizava) Instalei um de 2,0 bar e a pressão com 2500 rpm chegava fácil a 1,5 bar e até passava disto.

Depois qu mandei mexer no LDA e no débito da BI a pressão máxima ficou mais civilizada, mas mesmo assim passa de 1,0 bar.

Vou ponderar mais um pouco pois várias pessoas me disseram ser a APL (TA31) melhor que a TB, embora as opiniões sejam divergentes.

Quem sabe começe ou recalibrando a BI apenas ou recalibrando a BI na bancada E tirando o LDA.

Grato pela ajuda!

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Sergio,

Mp Enviada!

Tks pela ajuda!

Eddie
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Miranda,

1300-1500 rpm, sem pisar entre 02-04 bar, se pisar de leve, entre 04-06 bar, se cutucar e deixar o giro ir pra casa de 2000 rpm vai pra 08-1,1bar..rsrsrs

Sabe aquela coisa que "na hora que açulera chega que assubeia" ? está assim..rsrs

[]s
    A TB antiga também gerava os 02-04 bar a 1300-1500rpm?

Será que esses 02 04 bar, junto com a LDA, não estão fazendo a BI mandar mais diesel?

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    apostaria 50 $ no lda . Pede pro mecanico isolar a LDA , e anda ate poder fazer uma media.
    X3

Tio Eddie, o "problema" é ele.

Uma das principais funções do lda é avançar a bba e mandar + diesel para os bicos.

Talvez vc ñ perceba, mas sempre que o turbo entra ele aciona a lda que manda + diesel.

Isole o lda, volte o parafuso da bba pro 'original', faça a média.
    4X4 Brasil

Pois é.....

Me corrijam se eu estiver errado:

BI sem LDA injeção constante de diesel - um pouco aberta sobra oleo em baixa (fumaça preta) e falta óleo no final da aceleração - no meio do caminho deveria funcionar bem

BI com LDA injeção variável de diesel com pre set de mínimo e máximo variando entre estes pontos em função da pressão do turbo e calibragem da mola do LDA, e sem fumaça, pois não deveria injetar diesel em excesso. Deveria funcionar melhor do que uma BI sem LDA.

De fato as duas mudanças foram turbina e LDA... pelo visto um dos dois, ou os dois vão rodar.

Abraços bebendo mais que pinguço em começo de festa
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    X3

Tio Eddie, o "problema" é ele.

Uma das principais funções do lda é avançar a bba e mandar + diesel para os bicos.

Talvez vc ñ perceba, mas sempre que o turbo entra ele aciona a lda que manda + diesel.

Isole o lda, volte o parafuso da bba pro 'original', faça a média.
    .. e como a APL é menor, começa a pressuzirar primeiro.. e ta sempre trabalhando, ta sempre entrando diesel, ta sempre consumindo bem..
    Antes de tirar o LDA eu tentaria usar a TB de novo, se nao for muito dinheiro investido, talvez o mecanico ate tenha uma pra testar no lugar.

LDA é uma coisa que veio só pra somar no conjunto, tanto é que veiculos mais modernos que a F1000 D229 usaram LDA. Nao acho que tirá-lo seja a forma mais certa de resolver.

Só a minha opiniao, ve qual se adequa melhor ao teu bolso e vai em frente.

Pois é,

Começamos a chegar no impasse LDA X Turbina.

Não descarto ser problema geral de regulagem da BI que talvez precise de uma regulagem toda diferente para a TA31 (ela foi originalmente regulada para a TB) mas não sei se na bancada isso faz diferença.

O LDA já está instaladom está lá enquando a turbina vou morrer com algum $$ para deixá-la em ordem de novo. A M.O. vai ficar na conta do Abreu.

Vou amadurecer a ideia mais um pouco mesmo porque semana que vem estarei em SP para o abeta summit (www.abetasummit.com.br) e até eu voltar nada irá acontecer, salvo deixar a TB para arrumar.

Enfim, continuamos a raciocinar

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, realmente um quebra cabeça em Tio Eddie?!
    So uma questao, alguem sabe me informar de uma maneira bem simples o que e o LDA?!
    Todo veiculo diesel possui o mesmo?!

Abraços
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

Citação Postado originalmente por IVAOZIM Ver Post
    Ola pessoal, realmente um quebra cabeça em Tio Eddie?!So uma questao, alguem sabe me informar de uma maneira bem simples o que e o LDA?!
    Bem, LDA basicamente é um avanço com uma mola calibrável e um batente final que permite partir de um valor mínimo de diesel pré-definido e aumentar a quantidade de diesel injetada pela BI até o valor máximo também pré-definido.

O acionamento do LDA é feito pela pressão da turbina.

O LDA vai na BI (bomba injetora) e é presente na maioria das BI novas, não em TODAS as BI.

Veja se ficou claro.

Quanto ao quebra cabeças, tô "garrando nojo" desta coisa

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem