x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Eu também tenho o mesmo problema; pinga água no pé da embreagem quando chove. É foda.

Eu achava que o parabrisa tinha sido mal vedado e já tava providenciando uma nova vedação.

Vou verificar se o problema é realmente o mesmo e, de qualquer forma, valeu pelas dicas.

Bem vamos por partes como diria Jack, o estripador! Vou postar apenas a desmontagem do painel hoje ok! (depois alguém me ensina como colocar as fotos entre o texto!?)

Ferramentas:
    Uma boa chave philipis e você desmonta quase tudo naquele painel. Uma chave de fenda pois sempre achamos um parafuso que não é mais o original! Um alicate de bico fino para ajudar com algumas conexões mais chatinhas. Fita crepe e caneta para identificar as conexões que você vai desplugar ao longo da depenagem! Um martelo leve e um saca volante. Essa última como eu não tinha improvisamos furando uma chapa de ferro nos dois extremos (devidamente medido com a distância e o diâmetro dos parafusos que vão auxiliar a sacar o volante.)

Começando o desmanche!

Desligue a bateria! Afinal vc não quer correr o risco de causar um curto e queimar toda a parte elétrica ou pior por fogo na viatura!

A primeira coisa a sacar é o volante. A tampa da buzina é pressão só puxar!
    Pela parte de trás do volante você acessa e desparafusa a armação da buzina.
    Em alguns casos o volante pode sair com facilidade só o puxando com força. Caso não saia use um saca volante.
    Desparafuse a capa da coluna de direção; desparafuse o sistema de comandos (setas, faróis e limpador) são 4 parafusos pequenos; desconecte os chicotes deste sistema para poder tirar a parte de cima da coluna de direção.

Seguindo... O painel de instrumento é preso por 4 parafusos bem visíveis. Tirou puxe com cuidado, desconecte o velocímetro (de pressão) os chicotes e desplugue o fio terra (cor verde) do painel.

O próximo painel é o central. Se tem rádio instalado puxe e mande longe!
    Retire o cinzeiro, a placa de metal que ficou no painel tem dois parafusos, um em cima e um no fundo, retire-os.
    Puxe as ponteiras dos comandos da ventilação.
    Por meio da cavidade deixada enfie a mão e pressione levemente a frente do controle do ar condicionado (é só pressão). Soltou, puxe com cuidado, desconecte o comando do Ar Condicionado e retire a lâmpada da iluminação (a lâmpada é só torcer e puxar bem de leve para não quebrar os encaixes).

Neste compartimento vc vai ver 4 parafusos retire-os todos!
    Agora na parte de baixo do painel são mais 3 parafusos saque-os fora!
    Na parte de cima tem dois parafusos longos escondidos por umas capinhas de plástico. Tire-as com cuidado para não machucar o plástico do painel e saque-os fora também.
    Beleza... o espelho do painel central já esta solto na sua mão! Pro tanque sabão e puxa nele hehehe!!!

Seguimos retirando o painel. Comece pelos parafusos das laterais, são 4, bem fáceis e visíveis.
    Na parte inferior do painel vai achar mais dois, um em cada extremidade. Abaixo do porta luvas e do lado esquerdo do volante.
    Na parte superior três capinhas cobrem os outros parafusos. Retire-as e desparafuse tudo. Uma dica as laterais tem um parafuso cada, direto e simples, o suporte central tem 4 parafusos, mas não precisa tirar os 4. Você vai ver que existe um suporte onde o painel se apóia. O parafuso diretamente à frente segura este suporte, os laterais apenas ajudam a encaixar (pois nestes pontos o painel tem um rasgo de modo que é só puxar que ele sai.) Retire apenas o parafuso que esta de topo (em quase 90º com a linha do horizonte) Tirou ele desencaixe o painel empurrando para cima e depois puxando. Não saiu né!!!!
    Lógico esquecemos um lugar... É no porta luvas e que se esconde a chatice Mor... sabe o trem de destravar o capô! Pois bem aquela inhaca não sai! Vc desparafusa as laterais e o fundo do porta luvas. Mete a mão por trás até alcançar o cabo de aço. Ele tem uma rosca, solte ele, pois isso vai facilitar. Depois dobre a parte interna do porta luvas e faça-a passar pelo restante que é parte do painel. Parece que vai quebrar, mas não quebra!!!
    Agora se não esqueceu nenhum parafuso ele vai se soltar e seus problemas começam ai! Hehehe
    Os chicotes elétricos estarão fixos ao painel por aquelas presilhas que parecem um metal maleável. Vá com calma soltando todos os fios antes de tirar o painel para fora do carro.
    As magueiras do ar condicionado vão ir se soltando e caindo... liga não, é como LEGO depois você monta de novo!
    Bem o painel e as mangueiras do Ar Condicionado já estão fora, Taca um detergente nisso tudo que deve estar medonho de tanta inhaca, craca, crosta, macucu, enfim sujeira acumulada por anos à fio!!! Hehehehe
    Eu paguei uma daquelas máquinas de pressão e mandei ver... o painel ta pretinho, até parece novo hehehe
    Substitua, pinte, troque, jogue no lixo o que não quer mais etc.. etc e tal

Para colocar no lugar é só ler de trás pra frente!!!

Por hoje é só pessoal, Abraços....
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Tanto meu antigo Metal Top como o atual Canvas pinga agua no pé, mas apenas com chuva forte.... já desmontei, procurei e não consegui resolver o problema..

Acho que é cronico nos samurais...

Se alguém tiver a solução não esqueçam de postar aqui !!

Abs
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Bem vamos por partes como diria Jack, o estripador! Vou postar apenas a desmontagem do painel hoje ok! (depois alguém me ensina como colocar as fotos entre o texto!?)
    ...

Cara, isso é que é how-to! Agora até me animei pra fazer uma faxina no jiponês, sem medo que quebrar os "prásticu"!

Valeu!

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO!!! A solução é rir pra não chorar!!!

Desmontei o bicho todim... montei e tava todo feliz indo colocar gás pra potar pra gelar de novo (pois só quem já andou de samuka na chuva sabe como aquele vidro embassa!!!) Bem ai o diabo do Ar Condicionado estraga a ventuinha!!! tudo padím na hora que eu viro as alavancas... Eu podia ter trocado aquela merda toda quando o bicho estava desmontado... ô sacola!!!

Agora também vou pensar com calma...
    Queria perguntar se alguém já montou outro Ar Condicionado no samurai? Pois tô pensando em arrancar aquele e botar um novo!!! Alguma dica antes que eu desmonte aquela carniça denovo!!!

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Eu to precisando fazer isso no meu tb, só ta faltando tempo e coragem.

Estou com o mesmo problema, quando chove entra água no lado do passageiro.

Parabéns pelo tutorial!!!! Quando eu iniciar a minha saga na desmontagem vai ser de grande ajuda.

Manual AC

Olá parceiros!

Segue anexo o manual de instalação do Ar-Condicionado.

Tem muita coisa boa e mostra os pontos do painel tb (fixação).

Abraços
    Entrada de ar Samuka - problema Arquivos Anexos
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Desmontagem

Olá parceiros!

Desmontei o painel todo de meu Canvas neste fim de semana.

Deu tudo certo.

Fiz toda limpeza e ainda organizei as fiações extras (som, conta-giros, antena....)

As dicas do Mineiro me deram coragem e são de grande valia.

Quanto ao cofre: é meio chatinho, mas a capa sai na boa!

OBS.: Tem que ter um boa chave philips (estrela), se não você fica na mão! e não esqueça de desligar a bateria!!!

Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem