Tenho que falar com o Maurício pois sei de uma Ranger que quebrou a bomba injetora por abrir demais, segundo o bombista que me falor, os bicos da Ranger têm dois estágios e se abrir muito a bomba pode não dar tempo de abrir o segundo e dá calço hidráulico no Came e acaba por quebrar os roletes ou a base do came de injeção. Fui ver hoje num bombista e a bomba está ótima, mas os meus bicos já deveriam ter sido aposentados há alguns milhares de km atrás...
A minha eu abri em uma volta e meia, porém deixei só com uma volta pois fumaceava demais.
O cano, eu comprei o final da 1000, cortei o que me interessava,, soldei um flange feito de chapa e instalei com um esticador de rosca. Ficou por R$30,00 do cano e R$11,00 do esticador. O resto fiz em casa.
Valeu Edintruder, Vou Abrir Um Topico Sobre O Escapamento De 3 Pol, De Ponta A Ponta Para Ver A Opiniao Do Pessoal.
Abração
Já até postei!
Já comprei também o tampão pois vou limpar o sistema da minha Ranger que sempre deixa cheiro ruim quando desliga o ar e começa a secar o evaporador.
O compressor da Ranger 2.5 TD 2001 está armando e desarmando com apenas alguns segundos de intervalo e o ar refrigera a cabine normalmente. Fui a uma oficina onde mediram a pressão do gaz (entre 200 e 250) OK. Não sei por onde começar. Aguma sugestão? Obrigado.
O compressor da Ranger 2.5 TD 2001 está armando e desarmando com apenas alguns segundos de intervalo e o ar refrigera a cabine normalmente. Fui a uma oficina onde mediram a pressão do gaz (entre 200 e 250) OK. Não sei por onde começar. Aguma sugestão? Obrigado.
Leonardo, o termostato está todo para a esquerda? A rotação do motor não está muito baixa? Talvez seja o relé do ar condicionado.
Abraços.
Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"
Em breve: ENVELOPADA
Leonardo, o termostato está todo para a esquerda? A rotação do motor não está muito baixa? Talvez seja o relé do ar condicionado.
Abraços.
Como na maioria dos carros atuais, o "termostado" não atua no compressor do ar condicionado. Ele na realidade não é um termostato, mas apenas um dosador de ar quente/frio; o controle da temperatura interna é dada por esta mistura.
É necessario verificar se a polia do compressor esta sempre atracada, cheque a tensão que chega no compressor.
Caros Alan e Raposo o termostato do painel pode ser colocado em qualquer posção que o problema continua. Aproximadamente a 1800rpm do motor em diante o intervalo entre armar o compressor e desarmar fica mais curto. Onde fica o relê do ar condicionado? Seria um na caixa de fusiveis do motor?
Alguem tem fotos do filtro de ar condicionado de uma hilux 95-99? Quero trocar o filtro desse e fazer a limpeza dos dutos, higienizar todo o sistema de A/C, pois já está com um cheirinho de fungo. Sei que é necessário apenas retirar o porta luva ter acesso. Quem puder me explicar como fazer esse esquema, e indicar até os produtos necessários, agradeço..
Como na maioria dos carros atuais, o "termostado" não atua no compressor do ar condicionado. Ele na realidade não é um termostato, mas apenas um dosador de ar quente/frio; o controle da temperatura interna é dada por esta mistura.
É necessario verificar se a polia do compressor esta sempre atracada, cheque a tensão que chega no compressor.
abs
Tenta conferir também a fiação, conector e estado do switch de pressão do ar condicionado. Se ele estiver com algum problema de contato ou defeito pode dar o sinal de baixa pressão de gás - e este sintoma é típico de baixa pressão.
Alguem pode me ajudar? Minha ranger XLT esta com problema no ar condicionado, fiz a limpeza do filtro do ar , mesmo assim o compreensor arma e desarma . falei com um profissional de ar condicionado e le me disse que e sujeira no radiadores e no compreensor do Ar ...isto procede..disse que uma limpeza resolve...
Alguem pode me ajudar? Minha ranger XLT esta com problema no ar condicionado, fiz a limpeza do filtro do ar , mesmo assim o compreensor arma e desarma . falei com um profissional de ar condicionado e le me disse que e sujeira no radiadores e no compreensor do Ar ...isto procede..disse que uma limpeza resolve...
Procede.. mande tirar as colmeias e lava-las... o acumulo de sujeira faz com que as colmeias dos radiadores nao façam seu papel, troca de calor (diminuir temperatura), dai o compressor fica desarmando...