Nossa Guilherme, essa carroceria tá pior do que a do meu Gurgel quando comprei ele! Mas é só aparência, se você raspar toda essa sujeira e tinta velha a carroceria vai estar lá inteirinha por baixo, afinal é fibra de vidro!
Bom, as medidas do CJ e do Gurgel são muito parecidas mesmo, eu já tinha notado isso, eu também tenho intenção de fazer o meu 4x4 mas seguindo por outro caminho e pra outro tipo de uso!
Creio que o único problema seria o cofre do motor, no Gurgel a parte dianteira é um pouco apertada, portanto vai influir muito a escolha de motor que você vai fazer pra poder caber com menos dor de cabeça na parte dianteira da carroceria.
Mas continue firme, eu vou acompanhar de perto, é um projeto bem ao estilo "Monster Garage", e que eu também gostaria de fazer um dia!!!
Se precisar de qualquer ajuda sobre a carroceria, pode falar! Eu praticamente reconstruí o meu, ainda está original mas será "monsterizado" logo logo!!!
Por acaso essa carroceria tem documentos???
Fala Marcelo, vc tem fotos da reforma do seu gurja se tiver coloca ai...
sobre o cofre to pensando em cortar toda a frete do gurja para deixar igual aos carros de stock car que quando estão no boxe a retiram, o motor e o cambio serão o AP 2.0 e Cx clarck 2205 com a travesa da cx e cardans no lugar origina.... voltando ao cofre vai ser cortado tbm e depois precisarei de ajuda para a aplicação de fibra... o doc eu tenho a do jeep e nota fiscal da carroceria...
Abraços aos amigos q estão acompanhando esta empreitada.
Guilherme, eu tenho algumas fotos mas não muita coisa, tenho que tirar umas fotos de como ele está agora pra servir como comparação.
Entendi o negócio do cofre, é uma opção interessante, facilita demais a manutenção com certeza! Mas tem que ser bem pensado (pensado 2 vezes) e bem feito (uma vez só!)!
O que pretende fazer com a estrutura metálica do Gurja? Vai retirar ou vai deixá-la?
Quando chega o chassis?
Pelo menos pra botar em cima e ter uma noção de como vai ficar.
Preciso q alguem me ajude e tenha programa em 3D para desenha e detalhar o q tenho em mente, p uma gaiola: (inferior: para suporte da carroceria e mais encaixes da gaiola de segurança).
Ambicioso o projeto hein? Se quiser, te to uma força nessa parte do desenho, nos finais de semana (quando dá) me "escondo" em Caucaia do Alto ao do lado...se quiser, to à disposição.