x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Embreagem ?!?!?

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

pode ser engrenagem também. no meu aconteceu isso na quinta marcha. é fácil de ver isso: retire o console e a coifa da alavanca de câmbio. Vão aparecer dois conjuntos de três porcas dos prisioneiros do trambulador. solte somente o conjunto EXTERNO. retire o trambulador e divirta-se.

Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Cavalcante.

Vou imprimir o manual para ver qual é a do conjunto Externo que vc tá falando.

Vou ter meu dia de mecanico.

Alberto
    Niva-91 Chimbica
    Campinas

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Alberto, estou falando das três porcas externas. São dois conjuntos de porcas, distribuídas em dois triângulos com baricentro no eixo do trambulador (imagine dois círculos com centro no eixo do trambulador, e os triângulos formados pelos dois conjuntos de porcas circunscritos a esses círculos). Você deve soltar somente as porcas do círculo de fora. Os dois conjuntos são externos, do ponto de vista do câmbio. Só que um conjunto é interno ao outro. Se soltar as porcas do conjunto interno o trambulador cai no câmbio, o que vai te dar um pouco de trabalho...

Alguem sabe de um flexível compatível para a embreagem, que me evite de pedir por sedex?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Shuther,

Nas minhas andanças atrás de freio e embreagem descobri que o Niva usa roscas e terminações quase que exclusivas. Se for manter o sistema original, pague o sedex que sai mais barato que a gasolina pra procurar...

Era isso que eu tava precisando escutar para desencanar. Valeu Cavalcante. Da-lhe sedex....
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Shuther, pega o flexível velho, vai numa loja que mexa com conexões e mangueiras de alta-pressão (Agrícolas, ar condicionado, ar comprimido e etc...) e pede para eles fazerem um igual, se não tiver as conexões eles aproveitam as velhas (a minha fiz assim aqui em BSB).
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Fala meu bom povo!!

Minha embreagem está extremamente baixa!! No começo tudo certo, mas dp de 4 horas na estrada e 2 horas de trilha, começa a cansar,...
    Qdo chego de noite em casa, quase nao consigo engatar a marcha pra manobrar, devido a força que tenho que apertar o pedal.. e outra, tá sem curso nenhum, o pedal tem um curso falso e só la embaixo, nos ultimos 3 centimetros é que ele vai atuar..

Alguma dica para resolver?? peça pra troca?/ lembrando que eu nao mexo no meu jipe, levo em mecanico.

abraços!

Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Aquí vai uma dica para quem estiver com problemas no cilindro SUPERIOR de embreagem, no meu coloquei o VARGA RCCE 0050.0 Conjunto Cil. Mestre Emrbreagem F-1000/93 em diante, preço entre 60 e 80 reais. original na Apoio 4x4 149,00+desp envio
    abraços
    Irineu
    Niva 93 AP1.6D

Turtle

Como ficou o acionamento da sua embreagem após a adaptação do motor AP? Continua hidráulica ou foi passado para a cabo? Como é o sistema (de que carro é o disco, o platô e o colar?).

Na pior das hipóteses (considerando que o seu sistema de acionamento está ok, mas que aparentemente não está) o seu platô já foi para a casa do chapéu ou então colocarão um platô mais esportivo que é mais duro, tem que verificar as condições atuais do sistema.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Valeu pela dica Cristian, mas não vou tirar a minha do lugar (quanto mais mexe mais fede), preciso de uma para transportar de reserva, por isso vou acabar ficando com o sedex mesmo. Obrigado!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Hilux SW4 - Chiando
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 100
      Última resposta: 06/04/2025, 08:38
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. CJ Check-up Jeep - Recruta Zero
      Por rodrigocbt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 159