-
pode ser engrenagem também. no meu aconteceu isso na quinta marcha. é fácil de ver isso: retire o console e a coifa da alavanca de câmbio. Vão aparecer dois conjuntos de três porcas dos prisioneiros do trambulador. solte somente o conjunto EXTERNO. retire o trambulador e divirta-se.
-
Obrigado Cavalcante.
Vou imprimir o manual para ver qual é a do conjunto Externo que vc tá falando.
Vou ter meu dia de mecanico.
Alberto
Niva-91 Chimbica
Campinas
-
Alberto, estou falando das três porcas externas. São dois conjuntos de porcas, distribuídas em dois triângulos com baricentro no eixo do trambulador (imagine dois círculos com centro no eixo do trambulador, e os triângulos formados pelos dois conjuntos de porcas circunscritos a esses círculos). Você deve soltar somente as porcas do círculo de fora. Os dois conjuntos são externos, do ponto de vista do câmbio. Só que um conjunto é interno ao outro. Se soltar as porcas do conjunto interno o trambulador cai no câmbio, o que vai te dar um pouco de trabalho...
-
Alguem sabe de um flexível compatível para a embreagem, que me evite de pedir por sedex?
-
Shuther,
Nas minhas andanças atrás de freio e embreagem descobri que o Niva usa roscas e terminações quase que exclusivas. Se for manter o sistema original, pague o sedex que sai mais barato que a gasolina pra procurar...
-
Era isso que eu tava precisando escutar para desencanar. Valeu Cavalcante. Da-lhe sedex....
-
Shuther, pega o flexível velho, vai numa loja que mexa com conexões e mangueiras de alta-pressão (Agrícolas, ar condicionado, ar comprimido e etc...) e pede para eles fazerem um igual, se não tiver as conexões eles aproveitam as velhas (a minha fiz assim aqui em BSB).
-
Fala meu bom povo!!
Minha embreagem está extremamente baixa!! No começo tudo certo, mas dp de 4 horas na estrada e 2 horas de trilha, começa a cansar,...
Qdo chego de noite em casa, quase nao consigo engatar a marcha pra manobrar, devido a força que tenho que apertar o pedal.. e outra, tá sem curso nenhum, o pedal tem um curso falso e só la embaixo, nos ultimos 3 centimetros é que ele vai atuar..
Alguma dica para resolver?? peça pra troca?/ lembrando que eu nao mexo no meu jipe, levo em mecanico.
abraços!
-
Aquí vai uma dica para quem estiver com problemas no cilindro SUPERIOR de embreagem, no meu coloquei o VARGA RCCE 0050.0 Conjunto Cil. Mestre Emrbreagem F-1000/93 em diante, preço entre 60 e 80 reais. original na Apoio 4x4 149,00+desp envio
abraços
Irineu
Niva 93 AP1.6D
-
Turtle
Como ficou o acionamento da sua embreagem após a adaptação do motor AP? Continua hidráulica ou foi passado para a cabo? Como é o sistema (de que carro é o disco, o platô e o colar?).
Na pior das hipóteses (considerando que o seu sistema de acionamento está ok, mas que aparentemente não está) o seu platô já foi para a casa do chapéu ou então colocarão um platô mais esportivo que é mais duro, tem que verificar as condições atuais do sistema.
-
Valeu pela dica Cristian, mas não vou tirar a minha do lugar (quanto mais mexe mais fede), preciso de uma para transportar de reserva, por isso vou acabar ficando com o sedex mesmo. Obrigado!