x
Convex Datacenter
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

isso em estrada plana, pois em inclinações teremos medidas diferentes
    Porque Sérjão?

Teoricamente o conjunto não deveria estar sempre na mesma rotação a 100km/h (exemplo) independente de estar no plano, subida ou descida?
    Onde está a perda?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Marc,

o ideal é verificar em uso, temos todo um conjuntos de fatores envolvidos...após determinada velocidade o comportamento dinâmico é bastante influênciado...além de que podemos verificar o corte da SEL com base no giro, já que teoricamente ela deve estar a mais de 5mil rpms para atingir os 200km/h no painel...o interessante do levantamento é ver o quanto o motor está sendo exigido...na verdade o ideal seria ter feito o teste ante e depois...

Sérjão

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Serjão.
    Não seria suficiente medir em 100km/h em 4ª e 5ª marcha e multiplicar por 1.6 e 2? Só teria que analisar se não ocorreria o corte de combustível na rotação correspondente às velocidades maiores em 4ª.
    []s
    Marcelo

E ai amigão...

E a Prado??? Chega quando??? Por falar em Toyota, aqui em Recife estão vendendo SRV e SW4 pelo preço de 2006, primeiro porque ninguém tá comprando nada e segundo os que estão com $$$ pra comprar estão esperando os modelos 2009...

Jeison...

nestas velocidades em uma área plana fica mais fácil de se manter a velocidade e o giro...subindo e descendo tá sempre variando pela aceleração e frenagem...ou seja pra facilitar a leitura...e demandar menos atenção do Bruno ao painel...

Sérjão

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Porque Sérjão?

Teoricamente o conjunto não deveria estar sempre na mesma rotação a 100km/h (exemplo) independente de estar no plano, subida ou descida?
    Onde está a perda?

[]'s

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    E ai amigão...

E a Prado??? Chega quando??? Por falar em Toyota, aqui em Recife estão vendendo SRV e SW4 pelo preço de 2006, primeiro porque ninguém tá comprando nada e segundo os que estão com $$$ pra comprar estão esperando os modelos 2009...

Jeison...

nestas velocidades em uma área plana fica mais fácil de se manter a velocidade e o giro...subindo e descendo tá sempre variando pela aceleração e frenagem...ou seja pra facilitar a leitura...e demandar menos atenção do Bruno ao painel...

Sérjão
    Verdade Sérjão, isso realmente não me passou pela cabeça, manter uma velocidade exata é mais difícil numa subida ou descida.

Cara, a Prado, tá complicado, to mandando lances bons todo mês no consórcio e nada, tá difícil.
    Amanhã tem assembléia de novo, quem sabe...

Mas estou sempre de olho em algumas, se sair tenho pelo menos umas 4-5 em vista já.

Quanto à SRV e SW4, são bacanas, mas o seguro deles aqui arrebenta, já fiz algumas simulações e vou pagar menos na Prado.
    E tem outra, depois que anda na Land não tem volta, é outro produto, não visualizo outra viatura pra mim nesse momento senão ela.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

So como exemplo, a full HPE diesel está a 160 no painel, com pneus originais, 3000 rpm e 152 km/h de vel real(gps)
    A 200 no painel, ela está a 3900 rpm...(185 de vel real) VEl maxima no GPS 197 por hora...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Verdade Sérjão, isso realmente não me passou pela cabeça, manter uma velocidade exata é mais difícil numa subida ou descida.

Cara, a Prado, tá complicado, to mandando lances bons todo mês no consórcio e nada, tá difícil.
    Amanhã tem assembléia de novo, quem sabe...

Mas estou sempre de olho em algumas, se sair tenho pelo menos umas 4-5 em vista já.

Quanto à SRV e SW4, são bacanas, mas o seguro deles aqui arrebenta, já fiz algumas simulações e vou pagar menos na Prado.
    E tem outra, depois que anda na Land não tem volta, é outro produto, não visualizo outra viatura pra mim nesse momento senão ela.

[]'s
    desculpe me intrometer,mas parabéns antecipado a land cruiser é realmente um automovel EXCEPCIONAL EM TUDO.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Simaoall, se você também curte essa viatura, dá uma olhada em:

www.pradopoint.com

É um fórum estilo o nosso aqui só que voltado para essa maravilha de viatura.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Jeison...

o problema desse fórum é que deixa agente doido, só com os acessórios que os Autralianos fazem pra viatura...

Você tem razão, quando se anda em uma Prado os outros ficam sem graça...digo isso pelo conjunto que é o veículo, força, resistência, durablidade, capacidade off road (para o tipo de veículo), confiabilidade por ser um Toyota...

Sérjão

www.pradopoint.com

Abraços

www.pradopoint.com

Abraços
    opa,valeu

tem um conhecido meu querendo comprar uma,vou mostrar o site para ele.

ele só tava encrencando com a potência,que é bem menor que as outras.

Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    opa,valeu

tem um conhecido meu querendo comprar uma,vou mostrar o site para ele.

ele só tava encrencando com a potência,que é bem menor que as outras.
    Continuando o papo sobre Prado, realmente, é uma viatura fantástica. Quando eu vi ela a primeira vez, me encantei. É uma pena nossa Prado ser meio "manca". hehehehe

Mas sinceramente, depois que meu pai comprou a Rexton, deixei de achar a Prado aquela máquina toda, principalmente quando fomos pra Patagônia e meu pai com a Rexton andando a 150km/l sem forçar e fazendo 12,5km/l e eu dirigindo a Prado, esguelando ela pra acompanhar e faznedo 8km/l. Mas mesmo assim continuo achando um excelente carro. E por isso também que eu tava atrás de preparação pra Prado e já falei com o Maurício da Reiko. Hahahahahahaha

Abraços!

Banido
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post

Mas sinceramente, depois que meu pai comprou a Rexton, deixei de achar a Prado aquela máquina toda, principalmente quando fomos pra Patagônia e meu pai com a Rexton andando a 150km/l sem forçar e fazendo 12,5km/l e eu dirigindo a Prado, esguelando ela pra acompanhar e faznedo 8km/l.
    Mas o mais bacana mesmo Arthur é que os motores 2.7 5cil. ( made by Mercedes-Benz ) do Rexton e do Kyron ficam ainda melhores quando preparados ! São muito robustos, como tudo que a Mercedes faz, silenciosos e lisos no funcionamento. É só fazer um software "normal", sem precisar forçar a barra, que vêm pelo menos 228cv com um nível de consumo que chega a ser comovente !

Abraço !
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por llcima Ver Post
    Mauricio.

pois a minha SEL e automatica...e imagino um dia fazer um up grade na motorizacao...mas nada HOT como na dele....e sim light;diet...desde que nao comprometa o consumo que ja acho bem exagerado...
    entao colega..o que me diz...
    Leandro
    SEL at- Curitiba-Pr
    olá llcima!

no meu caso, o consumo nao alterou!
    com o carro original fazia sempre 12,5 a 12,7km/l. botei os pneus maiores e começou a fazer 11 a 11,5km/l o desempenho caiu bastante a partir dos 100km/h. fiquei mt injuriado com os pneus....tava quase vendendo. aí pensei em aumentar a potencia com o maurico da reiko.
    saí dos 163 para os 227cv. achei que isso afetaria o consumo, mas isso NÃO ocorreu!
    o carro melhorou mt nas retomadas e o consumo se manteve o mesmo!!
    se eu andar bem light consigo fazer os meus 12,5km/l ainda.....

abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem