x
Convex Datacenter
Página 15 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 303
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    terá de criar um documentod e responsabilida no cartorio se responsabilizando pela procedencia do motor e mandar pro detran, se por acaso houver cadastro em outro veiculo vc terá de apresentar nota do outro proprietario ou senào é CANA.
    Foi isso que eu fiz no meu...

Bem da verdade o cara da vistoria não sabia onde ficava o numero e eu muito menos .. Resumindo o doc. ta certinho mas não consta o numero do motor...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    Outra questão sobre o Geogia, se puderem ajudar....Meu carro era bf-161, agora estou transplantando o 2.3 .. porem o cambio do BF tem eixo piloto 10 estrias e o do 2.3 tem 23 estrias....posso mudar apenas o disco de embreagem, já que os platos são iguais??

Abraços...LeigoCJ5
    Apenas nos OHC´s mais novos o disco e o eixo piloto eram de 23 estrias (de 81 a 83).. O meu apesar de ser dos mais modernos tem o de 10 estrias com a cx original..

Mas eu acho que vc vai ter que trocar a prise, pq a do OHC é mais comprida que a do BF..

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01547.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Vou verificar.........mas o que seria " a prise"???
    Coração transplantado!!!! Bate forte esse Georgia 2.3 OHC.......
    Em busca da Placa Preta agora.........

Se for o plato ou a caixa seca , ja tenho as novas para o OHC

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Vou verificar.........mas o que seria " a prise"???
    "Prise" eu nunca ouvi falar, mas pela descrição do problema é o eixo primário da caixa. Além da relações da 1, 2 e 3, os cumprimentos diferem. Mas existem, no mercado, primários para este tipo de adaptação, com 10 estrias com certeza. Se não tiver com 23, troque o disco também.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Eixo primário = Eixo Piloto??? O meu tem 10 estrias.......gostaria de saber se posso colocar o Motor 2.3 OHC com a caixa Willys de 4 Marchas trocando apenas o disco de embreagem ( já que o que veio no motor OHC que comprei era 23 estrias). Quero evitar de trocar o eixo piloto.....

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Eixo primário = Eixo Piloto??? O meu tem 10 estrias.......gostaria de saber se posso colocar o Motor 2.3 OHC com a caixa Willys de 4 Marchas trocando apenas o disco de embreagem ( já que o que veio no motor OHC que comprei era 23 estrias). Quero evitar de trocar o eixo piloto.....
    Eixo piloto = eixo primario = prise

o importante é saber:

Essa caixa 4 marchas é original do BF ou do OHC??? essa informação e importante pois existem diferenças de comprimento e dentes entre as duas

Sua cx nao vai dar no OHC pq o eixo primario do BF e mais curto!!!

Ai vc tem algumas possibilidades

1 - Soldar o eixo piloto pra aumentar o tamanho e usar o disco de 10 estrias

2 - Comprar um eixo piloto pra motor OHC (mas ai vc vai precisar saber o numero de dentes)

Acho que é isso

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Cara, não sei como precisar se a caixa é original do BF ou OHC......porem , pelo ano do carro ( 1976) deve ser do OHC......voce saberia me dizer o comprimento o eixo piloto para motor OHC??? Ou pelo menos aonde posso encontrar essa informação??

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Infelizmente a troca do eixo piloto é obrigatória pois os comprimentos são diferentes. Provavelmente sua caixa é para BF, logo ela serve, sem troca do eixo, no Hurricane, no Continental, no 2600 e no 3000. Para colocar no OHC, não basta comprar um eixo piloto de caixa para OHC pois ele simplesmente não encaixará no trem de engrenagens intermediário (carretel) da sua caixa, que é do BF. O número de dentes é diferente. No seu cambio, este eixo é curto e tem 18 dentes e o eixo do cambio do OHC é longo e tem 16 dentes. Você precisará de um eixo que tem 18 dentes com o comprimento do eixo de 16 dentes. Tem na Tratorgama. E terá que trocar o disco de embreagem pois este eixo para adaptação só existe com 10 estrias.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cara, não sei como precisar se a caixa é original do BF ou OHC......porem , pelo ano do carro ( 1976) deve ser do OHC......voce saberia me dizer o comprimento o eixo piloto para motor OHC??? Ou pelo menos aonde posso encontrar essa informação??
    Essa é facil! Se for de 3 marchas, é para BF. Se for de 4 marchas, basta tirar a tampa da caixa de marchas, marcar 1 dente do eixo primário, contar o número de dentes. Se tiver 16, é caixa de OHC, se tiver 18, é caixa de BF. Independente da descoberta, se o motor que estava no carro era um BF, o primário é curto e terás que trocá-lo.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu tbém quase fiz isso de trocar as caixas de marcha.
    tenho um maverick com o OHC e a caixa dele precisava dar uma revisada e tenho outra caixa zerada aqui do maverick com motor 6 cil (BF-184 ou 3.000cc), pelo que me falaram seria só trocar o eixo piloto, tirando o eixo da do 4 cil e colocar na do 6 cil. externamente elas são identicas, são caixas willys.
    Mas peguei a relação de marchas de cada uma e é diferente, pelo menos no maverick a do 6 cil tem a primeira mais longa, o que ia ficar ruim no meu carro que tem pneus enormes na traseira(275/60-15) e já me aumenta a relação em 18% em relação ao original com pneus liguicinha 185 aro 14, se colocasse a do 6 cil iria ter que queimar embreagem em qquer subidinha.

mas pelo que o camarada me falou era só trocar um eixo pelo outro e colocar no lugar.

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Já ficou bem claro a explicação do nosso amigo Homero.. Abre e conta os dentes do eixo piloto.. 16 dentes é do ohc ou 18 é do BF(F75/Rural).. De qualquer jeito vc num escapa de ter que trocar.. O jeito de gastar menos $$$ é alongando o eixo... Outro jeito é trocar por um eixo comprido, respeitando o numero de dentes..

Outro detalhe que lembrei agora é que nos OHC´s mais novos o garfo da embreagem tb muda... o pino esférico (birro) do garfo fica na capa seca e dos antigos OHC e dos BF ficava na moringaaa.. Mas acho que isso não vai ter causar problemas, pois e so continuar com o sistema antigo.. A nao ser que vc tenha pedaleira suspensa.. ai o sistema moderno e melhor

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem