x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Felippe

O intercooler do 8-150 estava custando uns R$1.500 dois anos atrás novo em revendedores VW. Baratinho, porque o Garrett da M-B custa R$4.500!

Já ouvi coisas muito ruins sobre o kit da Maxcooler, inclusive que é sub-dimensionado para o motor de 4 litros da Mercedes, ele se presta mais para aquele motorzinho 2.8 da Defender. A melhor opção é turbinar e colocar o intercooler da 8-150, fica excelente. Na dúvida, pergunte ao Chicão do 'toyoteiros' ou ao nosso Guiga aqui mesmo.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Chico !!

Entao na minha band eu tenho o do VW 8-150 e fica show, por isso q indiquei.... cabe certinho e a litragem é semelhante do VW para o MB..... paguei 550,00 reais nele novo em janeiro de 2008, no mesmo lugar que o Guiga comprou, ali na loja Visconde que fica na Z/L perto da praça Silvia Homero .... por isso q citei q nao sei o valor correto dele hj....

Exatamente, foi o que ouvi sobre o kit da maxcooler .... matou na mosca !

Abs.....
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Felippe

Já ouvi coisas muito ruins sobre o kit da Maxcooler, inclusive que é sub-dimensionado para o motor de 4 litros da Mercedes, ele se presta mais para aquele motorzinho 2.8 da Defender. A melhor opção é turbinar e colocar o intercooler da 8-150, fica excelente. Abraço;
    Chico
    X2

Intercooler é na radiadores Sao Vito(Zona Leste), citado pelo Felippe acima. Produto de 1a. com o melhor preco da cidade!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Falae Guiga !!

Vlw por corrigir.... não lembrava direito o nome da loja !!! ehehe .. vai no paca essa semana?

Abs....
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Eu sei que o OM 314-S foi instalado apenas no Bandeirante '89 e naquela primeira, e infeliz fornada do '90. O 314-S foi a última versão desse motor que foi concebido como um gerador de eletricidade à diesel, durante o pós guerra na Alemanha, e como era um touro, acabou como motor de caminhão sendo produzido até o final dos anos '80.

Que ano é o seu carro Felippe?
    Companheiros,

Uma opção que se usa para os 314 é sua "transformação" no 364! Aqui mesmo no Nosso Forum tem um tópico "turbinando o OM314 por dentro" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=inje%E7%E3o)
    Um amigo fez a dita transformação, que consiste na troca do comando de válvulas dentre outras peças, e, pelo que constatei, o rendimento ficou bem melhor, chegando a comparar ao 364 original. Recentenmente ele turbinou o motor, colocou intercooler (não sei dizer que marca) e o sistema de injeção LDA. Segundo depoimentos de outro colega com o toy OM364 tubinado, intercoolado e tambem com LDA, a máquina dele ficou com melhor desempenho, incluindo no consumo.
    Se considerarmos o valor e dificuldade de encontrar um OM364 em bom estado e o preço da "transformação", que segundo cotei em torno de R$3.000,00, pode valer a pena!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Julio

Não tem como você transformar o 314 num 364, para fazer isso de verdade fica mais barato comprar o 364. Tem um picareta aqui no Rio, um gaúcho muito malandro chamado Aita que adora fazer um gatilho e ele alega que transforma o 314 num 364, ele fez isso no carro de um pobre coitado desavisado e o cara pagou R$ 8.500 no serviço que ficou uma bomba. Depois ele descobriu que poderia pagar menos que isso por um 364 reformado na troca.

Se você quiser um 364 entre em contato com essa galera http://www.toyocap.com.br/produtos.php, ou faça uma pesquisa em outros lugares que vendem o 364 para Bandeirante, mas exija a nota fiscal com o número do motor nela pra não dar pepino depois.

Abraço;
    Chico

Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Julio

Não tem como você transformar o 314 num 364, para fazer isso de verdade fica mais barato comprar o 364. Tem um picareta aqui no Rio, um gaúcho muito malandro chamado Aita que adora fazer um gatilho e ele alega que transforma o 314 num 364, ele fez isso no carro de um pobre coitado desavisado e o cara pagou R$ 8.500 no serviço que ficou uma bomba. Depois ele descobriu que poderia pagar menos que isso por um 364 reformado na troca.

Se você quiser um 364 entre em contato com essa galera http://www.toyocap.com.br/produtos.php, ou faça uma pesquisa em outros lugares que vendem o 364 para Bandeirante, mas exija a nota fiscal com o número do motor nela pra não dar pepino depois.

Abraço;
    Chico
    Pois é,

Meu colega que fez a "transformação", fez na Remopeças, uma conhecida retifica, ele, inclusive, era gerente. As modificações foram as mesmas citadas no tópico que citei. Mesmo sem a turbina, o motor "falava grosso", comparado com o meu OM314 turbo. Hoje o mesmo motor tem turbina, intercooler e LDA! Vou dar uma olhada no website que indicastes.
    O certo é que estou com meu OM314 turbo necessitando de retifica e, ai, fica a dúvida: envenenar meu OM314 turbo ou fazer o upgrade para o OM364!

Um abraço.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Julio

Nem pense em 'envenenar' o 314, se você pode trocar por um 364. Não sei como uma retífica pode transformar um motor que tem 3784 cc (314) num motor que tem 3972 cc (364) não há volume no bloco para aumentar o diâmetro de cada pistão em quase 50 cc, além do mais, a furação dos cabeçotes e comando de válvula não coincidem do 364 para o 314. O 364 é bastante diferente e o 314 jamais vai se transformado num 364, pode-se sim fazer uma maquiagem como o pilantra do Aita faz, trocando o cabeçote, e enganando o freguês, mas não gaste o seu dinheiro tentando transformar uma coisa nuoutra coisa. Se é o 364 que você quer, seja feliz e corra atrás de um 364.

Abraço;
    Chico

Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Companheiros,

Achei um OM364 por R$8.500,00 será que esta no preço?

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Companheiros,

Achei um OM364 por R$8.500,00 será que esta no preço?
    Provavelmente não achará por menos!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    MEU AMIGO CHICO
    ESTOU LHE PROCURANDO ALGUM TEMPO, POIS COMPREI O MOTOR 912 PARA COLOCAR NA BAND E PREUISO DE ORIENTAÇÕES, POIS COMO O 314 (608) DEIXA A BAND "XOXA", NÃO SEI SE POR CAUSA DA RELAÇÃO 12/35 E CAIXA DE 5 MARCHAS. POR FAVOR SE PUDER, ENTRE EM CONTATO heitorvarela@openlink.com.br, OU 7404.9555

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem