x
Convex Datacenter
Página 13 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 598

Tópico: Lata-de-Lixo...

Ramiro,

Realmente os Cronomac deixam a desejar seja em leitura, seja em iluminação !

Agora quais linhas da Autometer seriam mais indicados ?? Deve ter uns 40 modelos diferentes !! Dá pra ficar perdido no site !!

[]'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Elmer_Jeep, entendi sim, é isto +ou- que eu já imaginava.

Rodrigo Baratti, valeu pela dica, não tinha pensado muito nisto.

JCJ, valeu, não é muito obvio não, eu ia cometer o mesmo erro...rs. Valeu.

ramiro_eli, imagino isto mesmo, mas como nunca usei não sei bem, não posso falar mal ou bem, mas imagino que não sejam muito bons mesmo. Queria comprar os autometer mesmo, mas imagino que sejam bem mais caros né.

Um abraço a todos

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Novidades.....
    Galera, a adaptação esta andando, mas não foi feito nenhuma flange, foram feitos alguns furos na propria carcaça, soldadas algumas chapas na propria carcaça.

Vou usar o proprio voltante do motor 2.8, sendo que foi aliviado o peso (- 7Kg mais ou menos). E presso nele o vonversor de torque sem a cremalheira.

Primeira foto: Original
    Segunda : Já com novos furos e chapas soldadas.
    Terceira: Volante já aliviado
    Quarta: Voltante + Conversosr de torque.

O conversor será preso ao volante por meio de parafusos, OS buracos do conversor vão continuar os mesmos, só serão feito buracos no volante na mesma direção (é claro) dos buracos do conversor.

Esta semana já estarão prontos, posto mais fotos assim que tiver.
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-img_23492.jpg   Lata-de-Lixo...-flange2.jpg   Lata-de-Lixo...-img_26052.jpg   Lata-de-Lixo...-img_26042.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo, Xavier!
    Duas perguntas:

A carcaça do motor é de ferro fundido?
    Não acha que ainda ficou muito material no volante?Não ficou muito pesado em relação ao flexplate original?

Abs

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    OUtra coisa, como foi feito para encontrar a posição dos furos e dos pinos guia?

Abs

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Zepi, vou ser sincero, não sei o material da carcaça do motor não, mas creio que seja de ferro fundido, não vi os caras fazerem as soldas não, mas ficaram ótimas (visualmente).

Em relação ao peso, o que tem que mandar é o peso do volante original do motor, pois é ele qem faz o "balanceamento" para as "arrancadas" e as "trocas" de marcha(para que não fique um "buraco"), existe um equilibrio nisso, pois se o volante ficar muito leve, o caro terá uma boa arrancada, mas as trocas de marchas seram prejudicadas e se ficar muito pesado, a arrancada será lenta e as trocas muito boas, muito unifirme. por isso há esse equilibrio, sei que o flex plade do cambio altomatico é muito mais fino, mais muito mesmo, mais isso é por causa do motor original do opala.
    O que tentei fazer foi manter o pesso original do conjunto da ranger.
    O conjunto seria, (volante+embreagem) e o que vai ficar agora é (volante+Conversor de torque) e como o (conversor de torque+oleo do conversor) tem uns 7kg a mais que a embreagem, retirei este 7kg do volante do motor, mantendo assim o peso do conjunto original.

Cara, não sei se isto é certo, mais falei com varias pessoas do ramo e tambem algumas pessoas aqui do forum e cheguei a esta conclusão. Inclusive, a um tempo atras eu participava de provas de arrancada(de carros) e o meu carro tinha um motor AP 2.0 turbo, que na época eu já aliviava(retirava) peso do volante do motor do carro exatamente para ele ter mais arrancada (sair mais rapido) mas se andasse normalmente, ficava um burraco entre as marchas entendeu, creio que no motor a diesel, o valante tambem tenha esta função.

Em relação a furos, nao sei bem a quais voce se refere. Mais para centralizar todo o conjunto foi feito uma "ferramenta", uma especie de tubo redondo é claro! rs! que entrava um por dentro do outro no centro das peças.
    Se voce reparar bem, na superficie do votante tem um leve rebaixamento onde entra perfeitamente o conversor de torque, da pra ver? Tudo feito em bons tornos e bons torneiros.

Qualquer coisa é so perguntar.
    Abraços.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Beleza Xavier!
    Perguntei sobre a solda, pois aqui no fórum já foi muito discutido sobre solda em Ferro fundido.
    A informação era que dificilmente daria certo...mas o assunto era o munhão, que tem esforços muito grandes no suporte da pinça.Mas na sua adaptação creio que não haja problema.
    Parabéns!Quisera eu estar no seu lugar, fazendo uma adaptação dessa!

Abraço

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Zepi valeu mesmo.

Vou perguntar sobre a solda e depois posto aqui.
    Abraços

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Senhores,

Pela pouca experiência com solda em ferro fundido, digo que se o cara usou eletrodo maleável (provavelmente), ficou bem resistente e dificilmente quebrará nesse caso aí.....

Xavier, venho acompanhado teu post mas nunca me pronunciei, parabéns teu jeep ta ficando do kct, parabéns mesmo.
    Abraço.

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Valeu mesmo cara, estes comentarios, elogios e criticas construtivas são sempre bem vindas.
    Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem