
Postado originalmente por
edubelem
Sergio, o nº de cil., não tem nada haver com a potencia e sim a litragem, hoje em dia uma Ferrari extrai no max 103 Cv / lt de um carro de rua, isto é regra, não existe um eng mecânico que discuta isto, o nº de cil. modifica diversas outras coisas, principalmente diminuindo o tamanho e curso de pistão p/ poder obter uma maior rotação, como citei anteriormente um motor de F1, tem 2.5 Lts, porem gera 800 - 900 Cv e dura 600 Km, já o motor de rua da Ferrari, é um V12 de 6 lit que gera 630 Cv, que tem uma durabilidade enorme, a tecnologia aplicada nos dois é a mesma, se a Ferrari trabalhasse esse v12 de 6 lts como um F1, provavelmente iria tirar dele uns 2000 Cv, pois a potencia é proporcional a litragem, não ao nº de cilindros.
Por falar em Ferrari, alguém viu o documentário no Discovery, sobre a fabricação? PQP, depois de tudo que eu vi, US$260.000,00 lá fora, ficou barato, impressionante o controle de qualidade, só pra ter uma idéia, em cada faze de fabricação; existe apenas um funcionário p/ executar aquele serviço, e o serviço é assinado pelo funcionário, isto se repete em cada faze de montagem desde a confecção do bloco até o teste final na pista de corrida, e nada é admitido, se não, a perfeição, se a carroceria tiver uma mancha na pintura, é refeita a pintura de todo o carro.
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