x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Off,

Acho q vc esta confundindo Poliuretano com Tecnil..... o PU é mais caro, e mais resistente.....
    Os dois são completamente diferentes com algumas aplicações diferentes. O Poliuretano é um composta polimero com caracteristicas de elastômero como a borracha e pode ser encontrado em diferentes durezas e módulo de elasticidade. Substitui a borracha em muitas aplicações e até com melhores resultados, mas é preciso ter cuidado pois existe muito produto inferior (vagabundo) no mercado.
    O Tecnil ou Technyl é um nome comercial da Rodia de um composto poliamida similar ao Nylon 6.6 (mas não igual), que não tem caracterisitcas de elastômero mas muito usado na industria em processos de injeção de peças.No nosso caso não é adequado para uso em buchas da suspensão, Blz!

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Em tempo,
    Uma das grandes vantagens dos elatômero de PU em relação a borracha é a caracteristica de resistencia ao tempo (envelhecimento) superior do PU.
    Outro detalhe técnico...ao se substituir a borracha de uma determinada bucha por elastômero de PU deve se utilizar um composto com dureza Shore similar ao da borracha utilizada original, ou seja, mesma elasticidade .
    Sdçs

Usuário
    Entrada
    24/07/2005
    Citação Postado originalmente por srbud Ver Post
    Olá, amigo, eu vivia trocando em média 3 vezes por ano as buchas da suspensão de meu carro, pois as bucchas simplesmente após uns 3 mezes apresentavam rachaduras na borracha, ressecamento, etc, e em mais um mes não exerciam mais sua função, e tudo ficava com folga, batendo, etc... Me rendi a uma experiência, a de colocar todas as borrachas e buchas ORIGINAIS , e pasmem, não precisei mais trocar estas buchas nem alinhar mais a suspensão já há 4 anos, e ainda observo que as buchas até hoje não apresentaram fissuras nem ressecamento. Portanto, aí vai minha sugestão, além de trocar as buchas e materiais emborrachados e conferir alinhamento, etc, PONHA PEÇAS DE BORRRACHA ORIGINAIS!. Se o material PU for aquele amarelo ou branco, não acho esse material melhor e mais forte que os de borracha (ORIGINAIS). Ok? Ah, um mecânico bom, honesto e eficiente sem dúvida é fundamental, além de tudo.
    Exatamente a MESMA EXPERIENCIA pela qual eu passei.
    Depois de passar por MUITAS trocas de buchas de suspensão xing-ling que econtramos no mercado, me rendi aos fatos: buchas ORIGNAIS Mopar ou marcas como TRW e Moog foram as melhores coisa pra minha ZJ limited 95. Faz um ano que troquei tudo e estão como novas ainda.

Antes disso, testei varias buchas vagabundas por ai, que eram muito baratas mas duravam de 1 a 3 meses.

Sobre as buchas de PU, achei elas extremamente desconfortaveis, mas como disse o RAR, elas sao fabricadas em diversas durezas, e para diversos usos. Posos ter errado na escolha.

Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Local
    Araruama/RJ

Kit Original

Boa noite,
    Quem tem o kit, (original)da suspensão dianteira da Limited 5.2 97/98 (zj).

pois eh... qta coincidencia .

bom, na realidade as empresas e grandes fabricantes de kits comecaram a utilizar o pu para dar uma rigidez ao sistema. uma opcao para se ter com QUALIDADE.

no brasil eh o contrario,a maioria usa pu por custo, manda fazer pq eh mais barato. pq, vc pode fazer "uns" 10, 20 enquanto borracha teria q ser "uns" mil.
    ai eh ECONOMIA.

protane eh uma marca razoavel, boa mesmo eh energy suspension.

Tive o mesmo problema que você, mandei trocar as buchas por buchar "paralelas" durou menos de 1 mes!!!, e olha que só ando com minha barca nos finais de semana.... comprei as originais!!! estou com elas a 1 ano mais ou menos, estão perfeitas... não adianta invertar, como o ditado fala "o barato sai caro"

"paralela" tem que ser perfect circle que eh dana.
    se nao pu, soh de fabricante "grande" de kit de susp.

abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    O barato pode sair caro!!

Tenho buchas de PU nos braços inferiores, bieletas, panhard, e nos calços de motor.

Minha opinião:
    Se vc quer maior estabilidade e MUITA DURABILIDADE, compre as PU Prothane

Se quer conforto com boa durabilidade compre as originais MOPAR

Ambos vc vai gastar $$!!

Mas, se quer dor de cabeça compre as "'PU's" ou as "Originais" de qualquer marca diferente das citadas acima.
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O barato pode sair caro!!

Tenho buchas de PU nos braços inferiores, bieletas, panhard, e nos calços de motor.

Minha opinião:
    Se vc quer maior estabilidade e MUITA DURABILIDADE, compre as PU Prothane

Se quer conforto com boa durabilidade compre as originais MOPAR

Ambos vc vai gastar $$!!

Mas, se quer dor de cabeça compre as "'PU's" ou as "Originais" de qualquer marca diferente das citadas acima.
    mopar = perfect circle
    energy suspension e daystar sao bem melhor q prothane

eu colocaria perfect circle ou energy suspension .....

minha opiniao
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    mopar = perfect circle
    energy suspension e daystar sao bem melhor q prothane
    X2!!!!!!!!!!!!!!

No meu carro só tenho "bucha" de PU em 2 lugares. Calço de motor e de câmbio. As duas são daystar.

Na suspensão não me atrevo a usar porque tenho uso específico pra trilha.

Abs

Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP

Buchas Suspensao Xj 97

A minha cheroka moe todas as buchas que coloco.
    Primeiro o mecânico disse-me que é devido à minha mania de pulverizar oleo hidraulico.
    Depois é pelo fato de apenas lavar e a "areia" das trilhas lixa as buchas.
    Só sei que é uma suspenao ou mais por ano.
    Pelo topico, se bucha for original dura mais.
    abraços
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Reativando o tópico. Preciso trocar as buchas da suspensão da minha XJ, como se passaram 5 anos desde esse tópico hoje as buchas de PU oferecidas no mercado estão melhores? Está difícil encontrar as de borracha e comprar pela internet as Mopar demoram para chegar.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem