Powered by vBulletin

Me Ajudem, Suspensão - Buchas - Pu -

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2008, 00:01
    RAR
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Off,

    Acho q vc esta confundindo Poliuretano com Tecnil..... o PU é mais caro, e mais resistente..... ;-)

    Os dois são completamente diferentes com algumas aplicações diferentes. O Poliuretano é um composta polimero com caracteristicas de elastômero como a borracha e pode ser encontrado em diferentes durezas e módulo de elasticidade. Substitui a borracha em muitas aplicações e até com melhores resultados, mas é preciso ter cuidado pois existe muito produto inferior (vagabundo) no mercado.
    O Tecnil ou Technyl é um nome comercial da Rodia de um composto poliamida similar ao Nylon 6.6 (mas não igual), que não tem caracterisitcas de elastômero mas muito usado na industria em processos de injeção de peças.No nosso caso não é adequado para uso em buchas da suspensão, Blz!
  • 23/02/2008, 00:43
    RAR
    Em tempo,
    Uma das grandes vantagens dos elatômero de PU em relação a borracha é a caracteristica de resistencia ao tempo (envelhecimento) superior do PU.
    Outro detalhe técnico...ao se substituir a borracha de uma determinada bucha por elastômero de PU deve se utilizar um composto com dureza Shore similar ao da borracha utilizada original, ou seja, mesma elasticidade :concordo:.
    Sdçs
  • 25/02/2008, 10:12
    Roger XJ
    Citação:

    Postado originalmente por srbud Ver Post
    Olá, amigo, eu vivia trocando em média 3 vezes por ano as buchas da suspensão de meu carro, pois as bucchas simplesmente após uns 3 mezes apresentavam rachaduras na borracha, ressecamento, etc, e em mais um mes não exerciam mais sua função, e tudo ficava com folga, batendo, etc... Me rendi a uma experiência, a de colocar todas as borrachas e buchas ORIGINAIS , e pasmem, não precisei mais trocar estas buchas nem alinhar mais a suspensão já há 4 anos, e ainda observo que as buchas até hoje não apresentaram fissuras nem ressecamento. Portanto, aí vai minha sugestão, além de trocar as buchas e materiais emborrachados e conferir alinhamento, etc, PONHA PEÇAS DE BORRRACHA ORIGINAIS!. Se o material PU for aquele amarelo ou branco, não acho esse material melhor e mais forte que os de borracha (ORIGINAIS). Ok? Ah, um mecânico bom, honesto e eficiente sem dúvida é fundamental, além de tudo.

    Exatamente a MESMA EXPERIENCIA pela qual eu passei.
    Depois de passar por MUITAS trocas de buchas de suspensão xing-ling que econtramos no mercado, me rendi aos fatos: buchas ORIGNAIS Mopar ou marcas como TRW e Moog foram as melhores coisa pra minha ZJ limited 95. Faz um ano que troquei tudo e estão como novas ainda.

    Antes disso, testei varias buchas vagabundas por ai, que eram muito baratas mas duravam de 1 a 3 meses.

    Sobre as buchas de PU, achei elas extremamente desconfortaveis, mas como disse o RAR, elas sao fabricadas em diversas durezas, e para diversos usos. Posos ter errado na escolha.
  • 25/02/2008, 23:55
    Magno
    Kit Original
    Boa noite,
    Quem tem o kit, (original)da suspensão dianteira da Limited 5.2 97/98 (zj).
  • 26/02/2008, 09:48
    offroad
    pois eh... qta coincidencia :pensativo:.

    bom, na realidade as empresas e grandes fabricantes de kits comecaram a utilizar o pu para dar uma rigidez ao sistema. uma opcao para se ter com QUALIDADE.

    no brasil eh o contrario,a maioria usa pu por custo, manda fazer pq eh mais barato. pq, vc pode fazer "uns" 10, 20 enquanto borracha teria q ser "uns" mil.
    ai eh ECONOMIA.

    protane eh uma marca razoavel, boa mesmo eh energy suspension.
  • 06/03/2008, 11:27
    Barreto
    Tive o mesmo problema que você, mandei trocar as buchas por buchar "paralelas" durou menos de 1 mes!!!, e olha que só ando com minha barca nos finais de semana.... comprei as originais!!! estou com elas a 1 ano mais ou menos, estão perfeitas... não adianta invertar, como o ditado fala "o barato sai caro"
  • 08/03/2008, 22:13
    offroad
    "paralela" tem que ser perfect circle que eh dana.
    se nao pu, soh de fabricante "grande" de kit de susp.

    abs
  • 08/03/2008, 23:21
    dudarj
    O barato pode sair caro!!

    Tenho buchas de PU nos braços inferiores, bieletas, panhard, e nos calços de motor.

    Minha opinião:
    Se vc quer maior estabilidade e MUITA DURABILIDADE, compre as PU Prothane

    Se quer conforto com boa durabilidade compre as originais MOPAR

    Ambos vc vai gastar $$!!

    Mas, se quer dor de cabeça compre as "'PU's" ou as "Originais" de qualquer marca diferente das citadas acima.
  • 17/03/2008, 12:43
    offroad
    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O barato pode sair caro!!

    Tenho buchas de PU nos braços inferiores, bieletas, panhard, e nos calços de motor.

    Minha opinião:
    Se vc quer maior estabilidade e MUITA DURABILIDADE, compre as PU Prothane

    Se quer conforto com boa durabilidade compre as originais MOPAR

    Ambos vc vai gastar $$!!

    Mas, se quer dor de cabeça compre as "'PU's" ou as "Originais" de qualquer marca diferente das citadas acima.

    mopar = perfect circle
    energy suspension e daystar sao bem melhor q prothane

    eu colocaria perfect circle ou energy suspension .....

    minha opiniao
  • 17/03/2008, 13:37
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por offroad Ver Post
    mopar = perfect circle
    energy suspension e daystar sao bem melhor q prothane

    X2!!!!!!!!!!!!!!

    No meu carro só tenho "bucha" de PU em 2 lugares. Calço de motor e de câmbio. As duas são daystar.

    Na suspensão não me atrevo a usar porque tenho uso específico pra trilha. :concordo:

    Abs
  • 09/02/2009, 17:47
    AG
    Buchas Suspensao Xj 97
    A minha cheroka moe todas as buchas que coloco.
    Primeiro o mecânico disse-me que é devido à minha mania de pulverizar oleo hidraulico.
    Depois é pelo fato de apenas lavar e a "areia" das trilhas lixa as buchas.
    Só sei que é uma suspenao ou mais por ano.
    Pelo topico, se bucha for original dura mais.
    abraços
  • 08/05/2014, 21:34
    Sydney66
    Reativando o tópico. Preciso trocar as buchas da suspensão da minha XJ, como se passaram 5 anos desde esse tópico hoje as buchas de PU oferecidas no mercado estão melhores? Está difícil encontrar as de borracha e comprar pela internet as Mopar demoram para chegar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:39.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy