Sabemos que nossa vida aqui na terra é passageira, mas quando perdemos alguém querido é difícil se conformar e aceitar a realidade. Conforme já escrevi aqui, tive poucos momentos na companhia do Wagner, mas foi o suficiente para comprovar aquilo que os amigos mais "próximos" afirmavam.
Uma pessoa jovem, alegre e detentor de um carisma indescritível. A não menos jovem esposa dele, a Carminha, também muito dócil e certamente uma "grande mulher", na breve companhia do nosso AMIGO, guerreiro das trilhas. Ainda guardo com carinho o convite de casamento que o Wagner me enviou em outubro passado. Foi "ontem"; 12/10/2007!
Revendo as fotos que tenho do casal, fico aqui refletindo com minha esposa, nesse dia de luto e dor. A família dele precisa ser forte para superar esse momento tão difícil. Muitos de nós estamos a milhares de quilômetros da querida BH, mas o importante é dedicarmos parte do nosso tempo fazendo preces para que Deus possibilite um "para sempre" de PAZ!
Na vida, nesse quase cinqüenta anos, aprendi a valorizar uma AMIZADE sincera. Recordo e acho que o Marcello também lembra, que, enquanto almoçávamos num restaurante à mineira, eu disse a eles: APRENDI A AMÁ-LOS. Nessa hora, o Wagnão sorriu, sinalizando o aceite.
Ter tido a oportunidade de conhecer "o guerreiro da lama e das erosões", mesmo que por breves momentos da minha vida, me dão a certeza de que ele está nos "vendo" nesse instante. Quem me conhece sabe que sou um sujeito emotivo e que "chora por tudo". Nessa madrugada mal dormida, fiz isso e quero aqui dividir minha emoção com a imensa legião de AMIGOS dele.
Descanse em PAZ Wagnão!