Caro amigo!
Tenho uma Ranger 4cc que está rodando no álcool.
Tinha um gol 16V que também rodava no álcool, como também uma S10 4.3 V6.
Bem, todos meus carros (os que tinha como os que tenho) rodam(vam) nesse combustível, tendo em vista que abasteço na usina.
Na minha cidade, como também na região é normal a conversão.
Tem uma oficina aqui, que o cara remapeia o chip no dia, vai para a oficina a gasolina e sai a álcool.
Os 4.1, são os melhores, pois o motor fica completamente "redondo" no seu funcionamento, não precisando mecher em nada na parte mecânica do bicho.
É só remapear, abstecer e andar.

Na Ranger, que o módulo é blindado, coloca-se resitores na linha do sensor do fluxo de ar para a combustão e na temperatura da água que vai para o modulo, mais fica muito bom.
Minha Ranger está fazendo a média de 7 km/l na cidade, e 8 a 8,5 km/l na estrada.
O único problema é que a bomba que se encontra funcionando trava logo, então, coloca-se uma flex e pode esquecer de problemas.
IMNHO, só "chiparia"!
Abraços.
Kim.