x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Para quem não se recorda, o Gilvan estava no grupo que abriu a "Perdidas" para passgem de jipes, até então só motos conseguiam passar. Foram mais de 24hs pra conseguir completar a trilha.

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Gilvan, o mundo off-road vai sentir muito sua falta.
    Vai com Deus.

Pêsames à sua família,
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Pêsames

Pessoal,
    Como isso aconteceu? Ele estava com mais alguém no momento?
    Só posso expressar meus pêsames. Não o conheci pessoalmente, mas soube que era uma figura muito querida no off road.
    Certamente sua perda será muito sentida.
    Que Deus o tenha e ele possa fazer muitas trilhas no céu.

Pessoal,

O Velório do Gilvan será no Cemitério do Bomfim, das 02:30h as 13:30h, perto de onde ele morava e da Rádio Itatiaia, que solicitou a família que fosse feito lá tendo em vista os amigos da rádio e a imensidão de fãns que deve amanhã prestar-lhe as últimas homenagens.

As 15:00h o corpo será cremado no Cemitério Renascer em Contagem, onde uma legião de jipeiros o estará homenageando e se despedindo.

Conheci hoje a mãe do Gilvan que concordou com a cremação:

"O Gilvan era tão livre, que detestaria estar preso dentro de uma urna. Ele vai gostar sim de estar onde sempre mais se sentiu feliz..... no mato"

As cinzas lançaremos na trilha Perdidas, onde ele faleceu. Essa trilha foi desbravada pela primeira vez por jipes por ele e mais alguns amigos e era a uma das suas preferidas.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    ESSA FOI FODA.........logo o GILVAN.

Vai com Deus amigo!!!!

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Para quem não se recorda, o Gilvan estava no grupo que abriu a "Perdidas" para passgem de jipes, até então só motos conseguiam passar. Foram mais de 24hs pra conseguir completar a trilha.

Eu tive a honra de participar deste grupo.

[]'s
    TROLLER

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Reportagem do Jornal Estado de Minas.
    Meus pesames aos familiares do Gilvan. Com certeza foi uma grande perda para o Off road nacional. Que Deus o tenha sempre ao seu lado.

Radialista morre em acidente com jipe na Grande BH
    Gilvan Costa morreu em Macacos, quando seu carro era rebocado e caiu em um barranco com mais de 10 metros
    Pedro Ferreira - Estado de Minas
    Cristina Horta /EM
    O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o radialista não resistiu ao trauma interno e morreu no local
    Um acidente de carro calou a voz de um dos radialistas mais populares de Minas, na manhã de domingo. Gilvan Costa, de 41 anos, praticava off road no sábado, em São Sebastião das Águas Claras (Macacos), distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), quando seu jipe estragou numa trilha acidentada. Domingo, enquanto era rebocado, o carro caiu em um barranco com mais de 10 metros de altura. O radialista estava dentro do veículo. Médicos chegaram de helicóptero ao local, mas Gilvan, que estava consciente, não resistiu e morreu antes do socorro. O Programa Gilvan Costa era transmitido ao vivo pela Rádio Itatiaia, de segunda a sábado, das 4h às 6h. Gilvan era natural de Porto Alegre (RS), estava separado da mulher e deixou dois filhos.

O comerciante Rodrigo Roberto, de 44, fazia trilhas com Gilvan todo fim de semana. Ele contou que quando o jipe do radialista estragou já era tarde e, por isso, deixaram para rebocá-lo no domingo. Pela manhã, cinco jipes saíram de Macacos. “O carro dele era puxado por outro e parece que ficou posicionado de forma errada na trilha, escorregou e caiu no barranco, capotando algumas vezes”, contou.

O radialista foi retirado desmaiado do carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima, que recobrou a consciência e reclamava de fortes dores, tinha sofrido trauma interno e não resistiu. “Fui até a entrada da trilha, peguei o pessoal do Corpo de Bombeiros e levei ao local do acidente. Quando chegamos, dois médicos haviam chegado de helicóptero”, disse Rodrigo. O corpo foi resgatado no fim da tarde em outro helicóptero, da Polícia Civil, que levou peritos ao local. Domingo à noite, a família ainda não tinha decidido o local do sepultamento.

O hobby de Gilvan Costa era a pilotagem off road em rallys, raids e trilhas com veículos 4x4, além de corridas de cross country com motocicleta. Certa vez ele disse que o momento mais emocionante de sua vida foi quando pilotou uma Ferrari F50, preparada para competição, na pista de Interlagos, “cravando 375 km/h na reta dos boxes”.

Antes de vir para Minas, ele trabalhou em várias emissoras de rádio no Sul do país. Em Belo Horizonte, passou pelas rádios Globo, BH FM, Cultura, Capital, Inconfidência e TV Bandeirantes. No interior, trabalhou em rádios de Ipatinga e Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Para seus amigos e ouvintes, a mensagem de abertura do programa que comandava na Itatiaia, dita sempre com otimismo contagiante, perdeu o sentido: “Para que tenhamos um bom dia é preciso começar bem o dia”. Recentemente, Gilvan chegou a apresentar os programas Balanço geral e MG no ar, na TV Record Minas.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Pessoal,

Fiquei responsável por buscar a urna com as cinzas do Gilvan e entregar a D.Gilda, sua mãe.

Faremos no próximo domingo, dia 23 de junho, uma cerimônia na Trilha Perdidas, onde com a participação de D. Gilda, iremos jogar as cinzas no local que Gilvan mais de sentia feliz; uma trilha.

A Perdidas pra ele tinha um significado especial, uma vez que aquela trilha antiga da época em que ele ainda era um treieiro, onde todos afirmavam que somente motos poderiam passar, foi vencida por um grupo de desbravadores, sendo o Gilvan, um dos líderes.

Ainda estamos estudando a logística de como chegar a trilha sem confusão, já que provavelmente teremos muitos jipes e a entrada pelo condomínio dificultará o retorno, já que não temos intensão de fazer a trilha, mas somente de lá chegar. Passarei os detalhes assim que definirmos como será feito. Provavelmente alinharemos na BR 040, sentido RJ/BH, perto do BH Shopping, onde faremos uma linha indiana dos carros.

Abs.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leo, quando fui ao enterro pela manha entreguei uma das minhas, agora mais nao, cintas brancas de ganchos vermelhos pra uma das meninas que estava la e era parente, e ela falou que iria entregar a esposa do Gilvan.

Gostaria que tb fose deixada na Trilha Perdidas em homenagem ao Gilvan.

A todos, é esta trilha que eu desde 15 anos frequento passando de bike e ultimamente passava de carro. E futuramente sera meu quintal de casa.

Esta trilha mais do que qualquer uma deixara muitas lembranças.

Obrigado Gilvan!!!!

Alexandre Sant'anna souto

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

Thumbs up !

bacana a ideia ...

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    bacana a ideia ...

abs
    É, Candim,
    Bacana seu lembrete! Vamos fazer disso nosso mote!
    Abração

Thumbs up

Candin,

Vc tem toda a razão!!!
    Perdemos agora um amigo muito querido por todos nós. Com certeza, o Gilvan fará muita falta no nosso meio. Todos nós sabemos que era sempre interessante e divertido andar com o Gilvan nas trilhas. Ele ia na frente e a gente atrás. Ele tinha o prazer de colocar o Monster sempre a frente para ajudar carro por carro que ia passando para vencer os enroscos. Sempre com muita paciência e escutando a todos.
    Lembro uma vez fazendo a Galopeira Noturna com o pessoal do Radical, o Gilvan na saída para começarmos a trilha, subiu no Capô de um jipe e falou, falou, falou sobre regras de segurança na trilha: Como uso de cintos, cuidados a serem tomados, amarraçào de cintas para veículos não tombarem em determinado trecho ( apenas um cuidado a mais ). Isso me marcou pela preocupação dele com o Grupo. Grupo de muita gente, inclusive desconhecida, que estava indo pela 1ª vez fazer uma trilha pesada dessas de 15 horas.

Antes disso, quantas trilhas já tinha feito "mamado", de ficar com a cabeça levinha, levinha... E sei que tem muitos que ainda andam dessa forma. Quem me conhece sabe que não bebo em trilha mais não. Só umas poucas latinhas, pois a gente não é de ferro, né? Mas nada exagerado como era antes.

Passei a ficar muito preocupado com segurança depois que tive um capotamento no Morro da Skol e vi meu quadro de parabrisas e banco do motorista serem amassados que nem manteiga. Nessa hora lembrei de minha esposa e filho.... A vida vale muito mais do que a gente imagina!!!!

Reforçar nossos itens de segurança são caros? São sim!!! Mas são muito mais baratos serem preventivos do que termos de gastar com farmácia ou hospital ou mesmo em enterro, fora a dor emocional que não tem cura e tempo pra passar.

Estou aproveitando a reforma do Vovozão e repensando em forticicar e restruturar minha gaiola interna e mesmo substituição de meus cintos de segurança por outros mais confiáveis.

É isso que tenho de passar a vcs, amigos companheiros de jipe.

[]'s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alguém conhece quem faça uma gaiola para minha land?
    Não decidi ainda se interna ou externa.
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem