x
Convex Datacenter
Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 329

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa estória ta mau explicada.
    Todo veículo hoje ou das ultimas duas ou três décadas, tem o sistema de arrefecimento selado. O de todas L200 com certeza é. Se eles trocaram o vazo de expansão por outro de outro tipo foi porque o antigo não estava funcionando direito, mas que o antigo também era selado.
    Pra fazer o motor trabalhar em temperatura mais baixa é só trocar a válvula termostática por outra com a faixa de temperatura mais baixa, mas isso não resolveria o problema do super aquecimento. Só retardaria o superaquecimento...
    Walter. Vc está certo.
    Fiz o questionamento quanto ao sistema selado para o técnico da fábrica e ele me disse que a diferença entre o sistema "original" para este "alternativo" que foi instalado no meu carro é em relação a pressão que o sistema trabalha. Este que foi instalado agora, trabalha com mais pressão do que o anterior.
    E quanto a válvula termostática, a mesma não foi alterada. Pelo menos foi o que me disseram.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Alexandre estranho demais sua história... sempre temos de ter um pé atras com estas concessionárias... uma pergunta bem interessante para ser feita: Se assim é melhor porque o carro já não vem de fábrica assim? Será que este pessoal tem a resposta?

[]'s,
    Eu fiz esta pergunta para o técnico da fábrica e sabe o que ele me respondeu:
    Como o projeto deste carro é japonês, ele segue aqui no Brasil as mesmas especificações dos que são fabricados por lá.

Ai eu não aguentei e fiz outra pergunta: E a tropicalização? A temperatura do Japão é bem diferente da que existe no Brasil. E a resposta foi: Como o problema de aquecimento acontece em casos isolados, justamente de clientes que exigem muito do carro, nós fazemos esta alteração que resolve o problema.

Depois disto eu desisti. Cansei de ser enrolado......
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Devem ter regulado o cambio e trocado a válvula juntamente com o reservatório de pressão, o câmbio deve estar mais direto (não sei se expliquei direito)
    Edu,
    Me disseram que não foi necessário alterar nada no câmbio. Eles apenas regularam o kick-dowm para acontecer mais rapidamente. Agora, sempre que piso um pouco mais fundo, a marcha é reduzida mais rapidamente do que antes.
    Quanto a válvula, me disseram que não foi alterada. E nisso eu até acredito pois o que aconteceu foi que a temperatura de funcionamento do motor abaixou. Funcionando em marcha lenta, ele fica agora no máximo a 88 graus. Antigamente ficava a 95. Não sei se a troca da válvula causaria esta diminuição na temperatura de funcionamento.
    Alexandre K

Este é o sistema antigo, me parece que colocaram no carro do Alexandre o sistema igual da ranger, colocando apenas uma tampa p/ vedar o radiado e deixar passar a água livremente p/ o reservatório, reservatório esse que agora deve ser selado e com tampa de alta pressão assim como da ranger.

Ferramenteiro, deve ser parecido c/ o da RS, porem vale ressaltar o tamanho do intercooler.
    Edu,
    Pela foto do Ferramenteiro, vcs poderão comparar com as fotos que colocarei mais abaixo. Realmente é o sistema na RS.
    Alexandre K

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Mas e aí Alexandre resolveu ou não o problema?
    Já fez o teste com a carreta?

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Edu,
    Me disseram que não foi necessário alterar nada no câmbio. Eles apenas regularam o kick-dowm para acontecer mais rapidamente. Agora, sempre que piso um pouco mais fundo, a marcha é reduzida mais rapidamente do que antes.
    Quanto a válvula, me disseram que não foi alterada. E nisso eu até acredito pois o que aconteceu foi que a temperatura de funcionamento do motor abaixou. Funcionando em marcha lenta, ele fica agora no máximo a 88 graus. Antigamente ficava a 95. Não sei se a troca da válvula causaria esta diminuição na temperatura de funcionamento.
    Pois é foi isto que eu quis dizer, agora o câmbio ta mais experto, não esta tão lerdo, portanto o regime de rotação deve estar mais baixo. Estou certo?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Problema do aquecimento SOLUCIONADO!!!

Pessoal,

Hoje fiz novamente o teste de descida e subida da serra da anchieta puxando meu reboque.

Resumindo o assunto, na subida da serra, o ponteiro nem se mexeu. Ficou sempre no meio e no laptop que estava fazendo o monitoramento, a temperatura máxima chegou a "apenas" 105 graus.

Quando terminamos de subir a serra e pegamos a parte plana da estrada, ela abaixou muito rapidamente para os 88 graus. E olha que eu vim forçando o carro como nunca. Eu reduzia a velocidade para 60 km/h, para que o câmbio ficasse em segunda, atolava o pé, o giro ia a mais de 4000 rpm, mudava o câmbio para terceira, continuava forçando e etc. E NADA. O PONTEIRO NÃO MEXEU UM MILÍMETRO SEQUER.

Portanto, a alteração que foi feita surtiu efeito. Vou colocar as fotos logo abaixo e vou tentar descrever o que foi feito no carro:

1- foi removido o reservatório original do radiador (foto SemReservOrig.JPG);
    2- foi instalado um novo reservatório com tampa de rosca próximo ao filtro de ar (foto NovoReserv.JPG);
    3- foi feita um alargamento numa peça que limita a passagem de água no motor e que fica antes da bomba d'água, para permitir o aumento da velocidade na circulação da água no sistema (esta foi a única coisa alterada na parte de dentro do motor do carro, segundo os técnicos);
    4- foram eliminados os vãos e frestas que existiam entre o radiador e os pontos onde ele se apóia no carro. Isto foi feito para melhorar a circulação do ar e fazer com que todo o ar captado passe única e exclusivamente pelo radiador (foto Vedado. JPG e Geral.JPG).
    5- foi substituida a tampa do radiador por outra, com uma mangueira que se conecta ao novo reservatório que foi instalado (foto TampaRad.JPG);
    6- foram feitas todas as regulagens no motor (bomba injetora, turbo e sei lá o que mais).

Bom, é isso ai pessoal. Vamos ver se de agora em diante, eu não terei mais problemas de aquecimento.

E, para quem tem L-200 AT, sugiro que REALMENTE reclamem. Apesar do tempo que eu perdi para conseguir resolver o problema e das informações desencontradas que obtive, me considero satisfeito. Satisfeito pois pelo menos agora, apesar de todos os problemas que passei, "aparentemente" o carro não esquentará mais. É esperar pra ver.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aquecimento L200 Aut.-semreservorig.jpg   Aquecimento L200 Aut.-novoreserv.jpg   Aquecimento L200 Aut.-vedado.jpg   Aquecimento L200 Aut.-geral.jpg   Aquecimento L200 Aut.-tamparad.jpg  
    Alexandre K

Pois é foi isto que eu quis dizer, agora o câmbio ta mais experto, não esta tão lerdo, portanto o regime de rotação deve estar mais baixo. Estou certo?
    Edu, ele só está reduzindo mais rápido quando piso até o fundo. Mas quando isso acontece, o giro vai até os famosos 4500 rpm. Igualzinho antes.
    Alexandre K

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Valeu Alexandre

Imprimi suas fotos com o seus textos de antes e depois e vou levar até a concessionária daqui e ver o que eles me dizem.

Grande abraço

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Olá Alexandre, vc chegou a perguntar a eles por qual motivo esse super-aquecimento é presente só nas AT ? Ou por que raramente acontece nas MT, já que nas AT acontece em quase todas ?

Abraços, e que bom que conseguiram resolver o seu problema. Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Alexandre, vc chegou a perguntar a eles por qual motivo esse super-aquecimento é presente só nas AT ? Ou por que raramente acontece nas MT, já que nas AT acontece em quase todas ?

Abraços, e que bom que conseguiram resolver o seu problema. Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas, não fiz esta pergunta. Mesmo porque o cara ia tentar me enrolar.

Porém tirei a seguinte conclusão, depois de "processar" e compilar todas as informações recebidas nos últimos dias:
    O fato é que o sistema de arrefecimento deste motor já está no seu limite e além disso, as AT têm o radiador do câmbio na frente do radiador do motor. Como eles trocam calor entre si, o sistema de arrefecimento do motor não consegue manter a temperatura dentro dos limites de funcionamento normais quando o carro é muito exigido. Portanto, são dois fatores que causam isso. E as MT não têm problemas pois não tem este radiador do câmbio que ajuda a esquentar todo o sistema.

Um abraço,
    Alexandre K

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

A saída é "brigar" pelos direitos!

Taí um ótimo exemplo de que, mesmo sendo uma solução "caseira", temos que exigir e cobrar. Não tenho "bagagem" para discutir e opinar sobre esse problema de arrefecimento, mas a Mit precisa acabar com essa história de subestimar a inteligência dos usuários.

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post

3- foi feita um alargamento numa peça que limita a passagem de água no motor e que fica antes da bomba d'água, para permitir o aumento da velocidade na circulação da água no sistema (esta foi a única coisa alterada na parte de dentro do motor do carro, segundo os técnicos);
    R E E D I T:

Nesse ponto, permita-me um palpite. Sabendo-se que por definição, vazão é igual ao produto da velocidade pela área [Q= v.S], imagino que eles decidiram reduzir a perda-de-carga, fazendo o "alargamento" na restrição. Com isso, a curva de vazão foi "deslocada" para cima. Estou considerando que a bomba NÃO é do tipo deslocamento positivo.

Parabéns e boa sorte Alexandre. Sei que aí na tua região a temperatura ambiente [que certamente influencia na curva T] é branda, mas sugiro que quando pegar a Anchieta, em um dia "quente", pise fundo [com carga], monitore e nos brinde com as informações.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem