x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 111
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Gurizada!! O custo é alto mesmo . Fui na retificadora mais conceituada (pelo menos a mais conhecida) daqui de Novo Hamburgo pegar preço. Olha o que eu achei:

Mão de obra:
    • Banho térmico - R$ 45,00
    • Retificar virabrequim - R$ 60,00
    • Retificar cilindros - R$ 90,00
    • Embuchar bielas ou motor - R$ 66,00
    • Embuchar comando - R$ 45,00
    • Aplainar cabeçote - R$ 45,00 (não sei se vai ser necessário mas ...)
    • Retificar alojamento de biela - R$ 60,00
    • Retificar alojamento dos mancais - R$ 70,00
    • Encamisar - R$ 370,00
    Veja os preços aqui:
    Retificar Virabrequim: 120,00
    Retificar cilindros: 150,00
    Embuchar comando: 40,00 + Jg buchas de comando: 75,00 = 115,00
    Aplainar cabeçote: 85,00
    Retificar alojamento de biela: 18,00 cada biela
    Retificar alojamento dos mancais: 120,00
    Encamisar: 195,00 + Jg camisas: 180,00 = 375,00

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Materiais:
    • Pistões - R$ 420,00
    • Anéis - R$ 176,00
    • Bronzinas biela - R$ 55,00
    • Bronzinas mancal - R$ 96,00
    • Jogo de juntas - R$ 84,00
    • Retentor do virabrequim dianteiro - R$ 18,00 (se for o que tô pensando não precisa pois troquei quando troquei a polia)
    • Selos e tampões - R$ 40,00
    Pistões: 399,00
    Anéis: 150,00
    B. Biela: 47,00
    B. Mancal: 86,00
    Jg Juntas: 79,00
    Retentor dianteiro: 15,00
    Selos p/ bloco e cabeçote: 2 reais cada.

O que que vocês acham?
    Verifica direito os preços que te cobraram pra não ter surpresa depois, aqui esses valores de retífica agente cobra no motor 4 cilindros.

Outras considerações:

1 - Banho térmico ??

2 - motor GM não tem bucha na biela, a retífica tá vacilando ou estão querendo ganhar dimdim seu.
    3 - Cobraram o embuchamento do comando, as buchas estão incluídas nesse preço? Veja que eu informei o preço do serviço junto com o valor da peça. Mesma dúvida quanto ao preço do Encamisamento.
    4 - Estão cobrando ou apenas informando os preços de Retífica dos cilindros e Encamisamento dos cilindros? O correto é que um serviço substitui o outro! E a recomendação que faço é que vc mande retificar pra 050, ou 1,00mm é bem melhor do que encamisar.

Será que pelo menos os materiais eu não consigo por menos? Quais seriama as marcas de materiais boas para se colocar no motor?
    Pesquisa melhor que vc encontra mais barato, as melhores marcas são MAHLE/METAL LEVE, KS, FEDERAL MOGUL.

Considerações sobre as peças:

1 - Compre bomba de óleo e bomba dágua novas;
    2 - Troque o retentor dianteiro, retentores são descartáveis;
    3 - Quer mais potencia no seu motor? Compre dois jogos de pistões do motor GM151(4 cilindros) a referencia padrão é P-1109. O motor vai pra 4.4 (aproximadamente) por menos que o valor dos pistões originais do 6 cilindros, plug and play é só mandar a retífica reabrir os cilindros pra medida 101,6mm (GM151 STD) e prensar os pistões nas bielas, veja só:

Pistões 151: R$180
    Anéis 151: R$ 90
    X2 Jg = R$540,00

Agora se quiser manter os originais do GM250 existem 3 modelos à gasolina:
    P1107: taxa 7,5:1
    P1094: taxa 8,0:1
    P1015: taxa 9,0:1

Sei que ainda além destas peças terei que trocar a bomba de óleo, já que é interna se aproveita nestas horas para substituição .
    Todo motor que é recondicionado deve ter sua bomba de óleo substituída, procure a bomba da marca ANROI modelo CORPO DE FERRO, existe no mercado um modelo em alumínio que é bem mais barata...e frágil.

A montagem do motor ficaria por minha conta.
    Cuidado pra não comprometer todo o gasto com retífica e peças.
    Pelo que vi no tópico vc não tem experiencia com montagem de motores, aí é onde o barato sai caro porque qualquer vacilo que vc cometer pode prejudicar seu motor.

Tava especulando e acredito encontrar um motor em bom estado por R$ 800,00 e estou meio em dúvida de qual opção escolher. Ter um motor bom ou um "zero" por diferença de R$ 700,00 !! Sendo que ainda se comprar outro motor terei que fazer algo com a numeração do novo motor pois não passo de jeito nenhum numa vistoria do detran .
    []´s
    Sobre esse assunto o Marcelo já falou aí no post acima, também acho q não vale a pena, seu motor está aberto vc sabe o que tem de bom e de ruim, vc sabe como vai ficar. Um motor usado e fechado é uma caixinha de surpresas.

Qualquer dúvida to na área

[]'s

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Vinicius,

Tudo isso que vc tá passando agora eu acabei de passar...

Meu CJ bateu o motor em março, é um 94 com tuchos mecânicos.
    Daí resolvi comprar um usado, por ser mais barato e mais rápido de ter o jipe rodando de novo.

Me arrependi.
    O motor tava bom, mas o cara acabou não conseguindo o documento dele.
    Felizmente combinei de só pagar com o recibo na mão.

Como não paguei, resolvi reformar o meu 94, que por sinal era muito mais canhão, pq além dos tuchos mecãnicos tinha o cabeçote melhorado (e taxado).

O motor usado iria me custar 800 reais;
    Na reforma do meu 94, gastei 1800 reais...
    Mas com um detalhe: só comprei peças de PRIMEIRA LINHA: Anéis e bronzinas Metal Leve, bomba de óleo Enroy (ou coisa assim), bomba dagua Urba, juntas GM, camisas Cofap, etc.
    Até de louco me chamaram, pois existem peças no mercado paralelo que saem muito mais em conta.
    Só as juntas da tampa de válvulas mais a docárter, paguei 400 reais; no paralelo, vc compra o jogo todo por 80 reais...mas a qualidade é muuuuuito diferente.

Moral da estória: gastei 1000 reais a mais, mas agora sei que tenho motor pra mais 300.000 km tranquilo, se não fizer merda com ele.
    E sem stress nas vistorias.

ps.: ainda por cima dei uma "perfumada" nele, fiz uma pintura lembrando os velhos, famosos e poderosos 250-S, ficou show de bola!
    Nada como o barulhinho dos tuchos mecânicos "costurando" lá na frente e o ronco do 6x2 esbravejando lá atrás!!

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bah!! Matou a pau!!

Eu só vi o preço do encamisamento e da retífica, pois eu acho que o embolo está na última medida .. e detalhe: ele já é do 4 cilindro . Daí creio eu que terei que retificar para eliminar a ovalização/conicidade do cilindro para depois encamisar. É isto mesmo?! Pretendo retirar os embolos hoje à tarde ainda, daí irei medir com paquímetro. Uma dúvida, a medida do embolo para a terceira medida seria:

d = (diâmetro original) + (acréscimo no diâmetro da sobre-medida)
    d = 4,000" + 0,040" = 4,040" ou ainda 101 mm.

Quanto aos demais detalhes irei conferir com o pessoal da retífica e verificarei também as marcas das peças que eles me cotaram.

Muito obrigado pelas dicas .

[]´s

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ah, esqueci de falar:

Não precisei trocar os pistões, apenas troquei os anéis e encamisei o bloco.
    Era tudo std.
    E os pistões são caríssimos, pois no motor mais moderno, de 90 pra cá (chamado de bielão), os pistões são os "canaleta fina", mesmos dos Omega e Silverado 4.1.

O bom é que o motor é bem mais equilibrado.

abs,
    Gustavo

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Os pistões só podem ser reaproveitados se não apresentarem desgaste nas canaletas e ovalização em sua circunferencia.

E tem mais, o 6 cilindros do Vinícius já está usando pistões do 4 cilindros, se for encamisar vai ter que voltar a usar pistões do 6 pois o diametro externo da camisa do 4 não cabe no bloco de 6.

Veja só:
    Pistão STD 4 cilindros: 101,60mm
    Pistão STD 6 cilindros: 98,42mm

Camisa 4 Cilindros: 106,36
    Camisa 6 cilindros: 103,18

Os pistões do motor biela longa(89 em diante) são diferentes dos injetados.

Referencias METAL LEVE
    P1768 - Opala, C20, Bonanza - Taxa 7,9:1
    P2213 - Omega, Silverado - Taxa 8,5:1

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Elmer

E esse "P1015: taxa 9,0:1" serve no mpfi?

tem outro com taxa maior?

[]´s

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Grande Vinicius:
    To acompanhando o topico pq de repente vou passar por isso tb!! O meu motor tá com aquela fumadinha basica, principalmente qdo o motor ta quente e é exigido.

Alias, aproveito para pegar carona no topico e ver com os entendidos se abro ou não logo o meu motor??
    É dos cinzas (1990), tucho mecanico e tá com aquele maldito vazamento no retentor traseiro...

Sds
    Andre

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    E tem mais, o 6 cilindros do Vinícius já está usando pistões do 4 cilindros, se for encamisar vai ter que voltar a usar pistões do 6 pois o diametro externo da camisa do 4 não cabe no bloco de 6.
    Pois é!! Essa informação me foi dada por um meca que segundo ele era o antigo dono do motor, antes mesmo do cara de quem eu comprei ele. Mas hoje mesmo medi o diâmetro do cilindro (ainda não consegui retirar o embolo para medição) e adquiri a seguinte leitura com o paquímetro:

d = 98,3 mm

Então portanto (tendo em vista certa imprecissão na medição do diâmetro com o paquímetro) acredito que o meu embolo é o standard.

d (std) = 3,875" x 25,4 = 98,425 mm.

Provavelmente o motor deve ter sido emcamisado já, ou o meca que me falou dos embolos do 4 cilindro viajou .

Agora acho que estou até mais contente, pois não precisarei encamisar nada, vou estudar a idéia então de colocar os embolos do 4 cilindro ou então utilizar alguma sobre medida do embolo do 6 cilindro ainda.

Claro que antes tentarei conseguir emprestado o relógio para verificar a realmedida do cilindro e se não há ovalização . De posse disto eu postarei aqui no tópico .. com ceertezaa!!

André!! Fica de olho aí que se tudo der certo podemos olhar o teu motor depois . Só não sei se é a hora de abrí-lo. Já chegou a ver quanto que tah baixando de óleo (km/l)?! Me falaram que se tiver com uma média abaixo de 750 km por litro já pode abrir .. acho difícil encontrar um motor com esta média ..

[]´s do meXânico, mas com muita vontade de aprender!!
    4X4 Brasil

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Ah, esqueci de dizer!! De acordo com o catálogo de peças da GM existe os embolos do ano de 1990/1990 e também os do ano 1990/1992. No meu entedimento então tem dois tipos de embolo para o ano de 1990. Será?!
    É uma pena não falar em taxa, quando o catálogo se refere aos embolos!!

[]´s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Elmer

E esse "P1015: taxa 9,0:1" serve no mpfi?

tem outro com taxa maior?

[]´s
    Meu camarada Fugger,

o P1015 não serve nos mpfi pois é original de alguns modelos do GM250 biela curta.

Os MPFI são biela longa, o curso X diametro são iguais em todos os modelos 6 bocas(98,42 X 89,70) mas devido o comprimento das bielas os pistões são mais baixos. Veja a diferença:

P1015: 42,16mm

P2213: 35,18mm

Essas medidas especificadas nos catálogos técnicos informam a altura do pistão desde o pino até a face(topo).

No caso do motor MPFI vc pode utilizar pistões dos primeiros modelos "biela longa", os carburados à álcool:

P1767: taxa 12,0:1 (no álcool)

[]'s envenenados.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Meu camarada Fugger,

o P1015 não serve nos mpfi pois é original de alguns modelos do GM250 biela curta.

Os MPFI são biela longa, o curso X diametro são iguais em todos os modelos 6 bocas(98,42 X 89,70) mas devido o comprimento das bielas os pistões são mais baixos. Veja a diferença:

P1015: 42,16mm

P2213: 35,18mm

Essas medidas especificadas nos catálogos técnicos informam a altura do pistão desde o pino até a face(topo).

No caso do motor MPFI vc pode utilizar pistões dos primeiros modelos "biela longa", os carburados à álcool:

P1767: taxa 12,0:1 (no álcool)

[]'s envenenados.
    Elmer

e será que o motor aguenta 12:1?

seria a saída pra usar o motor com alcool...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem