Tudo isso que vc tá passando agora eu acabei de passar...
Meu CJ bateu o motor em março, é um 94 com tuchos mecânicos.
Daí resolvi comprar um usado, por ser mais barato e mais rápido de ter o jipe rodando de novo.
Me arrependi.
O motor tava bom, mas o cara acabou não conseguindo o documento dele.
Felizmente combinei de só pagar com o recibo na mão.
Como não paguei, resolvi reformar o meu 94, que por sinal era muito mais canhão, pq além dos tuchos mecãnicos tinha o cabeçote melhorado (e taxado).
O motor usado iria me custar 800 reais;
Na reforma do meu 94, gastei 1800 reais...
Mas com um detalhe: só comprei peças de PRIMEIRA LINHA: Anéis e bronzinas Metal Leve, bomba de óleo Enroy (ou coisa assim), bomba dagua Urba, juntas GM, camisas Cofap, etc.
Até de louco me chamaram, pois existem peças no mercado paralelo que saem muito mais em conta.
Só as juntas da tampa de válvulas mais a docárter, paguei 400 reais; no paralelo, vc compra o jogo todo por 80 reais...mas a qualidade é muuuuuito diferente.
Moral da estória: gastei 1000 reais a mais, mas agora sei que tenho motor pra mais 300.000 km tranquilo, se não fizer merda com ele.
E sem stress nas vistorias.
ps.: ainda por cima dei uma "perfumada" nele, fiz uma pintura lembrando os velhos, famosos e poderosos 250-S, ficou show de bola!
Nada como o barulhinho dos tuchos mecânicos "costurando" lá na frente e o ronco do 6x2 esbravejando lá atrás!!