x
Convex Datacenter
Página 28 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 485

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    É isso aí, Luiz. Essas incertezas/encruzilhadas é uma das partes que mais me diverte nesse mundão . Não utilizo GPS; justamente para desfrutar do prazer de conversar com essa gente interiorana e criar aquele clima de emoção. Fazer uma viagem dessas, sem ficar "perdido", tira o brilho... Hehehe.

Parabéns. Teus relatos trazem ótimas lembranças. Igualmente sinto-me feliz por ter, de uma certa forma, contribuído com informações. Aliás, essa é lógica de uma espaço comunitário tipo o fórum. O Gil, foi minha maior e principal fonte de inspiração. Só faltou a gente passar em Sampa para saborear um cafezinho fumaçando, que ele, gentilmente ofereceu para nós. Fica para a próxima. Mantido o convite, Gil?

[]s
    Bem, desculpem o sumiço dos relatos mas só agora me sinto forte para falar do final da viagem. Minha Estrada Real foi interrompida no Caraça pela notícia do falecimento do meu pai. Uma pena uma viagem tão maravilhosa terminar assim mas fazer o que não é? É da vida.
    O Caraça é indescritível. Lugar místico, mágico e belo. Um santuário da vida selvagem de verdade. Antes de subir para o Caraça havia dormido em Cocais que é distrito de Barão de Cocais. Incrível dois lugares tão próximos e tão diferentes. Cocais é bela, bucólica, histórica, convida ao descanso e à reflexão. Barão de Cocais é uma cidade industrial na pior acepção do termo. Suja, poluída, astral péssimo. A cidade tem uma usina bem no meio, cuspindo fogo e fumça 24 horas por dia. O único lugar que vi nessa viagem que deve ser evitado.
    Saí do Caraça pegando só asfalto, voltando a mil para o Rio para o funeral do pai. Mesmo assim passei por Mariana e Ouro Preto, para cortar caminho e pegar a BR 040 mais à frente. É criminosa a devastação feita pela mineração naquela área. Montanhas inteiras desmontadas para retirada do minério. Muito triste. Vendo aquilo fica a certeza de que precisamos realmente repensar nossa vida, nosso papel nesse mundo e o que estamos fazendo com o planeta. Para que tanto progresso e tanta indústria? Será que precisa mesmo? Será que isso é fundamental para a humanidade? Por conta da destruição do meio ambiente em volta, o Caraça está vendo um grande aumento da vida selvagem no seu terrítório. Espécies que antes não apareciam por lá têm agora sido vistas com frequência como a onça parda por exemplo. Vêm fugindo das explosões da mineração e da falta de matas para viver. O Santuário do Caraça pertence aos padres mas embora detenham a propriedade daquelas terras eles temem que alguma manobra político-econômica possa uma dia por tudo a perder, já que pela constituição brsileira o subsolo pertence ao Estado. E aquele subsolo é muito rico em minério. Temos todos que ficar atentos.
    Bem, meus relatos da ER, do Caminho dos Diamantes ficam por aqui. Espero de verdade repetir essa viagem, senão na totalidade mas nos seus trechos mais bonitos. Há muito o que ser visto e descoberto em toda aquela região. E claro, fazer o resto do caminho, que infelizmente não consegui completar.
    Muito obrigado a todos que me ajudaram com dicas e informações e que tiveram o interesse e a paciência de acompanhar meus relatos dessa viagem tão fantástica.
    Grande abraço!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Luiz Castilho,

Desejo que Deus conforte seu coração e de seus familiares pela perda.

Não se preocupe outras oportunidades virão.

Mas você e o Waldir estão sendo inspiração para uma aventura minha e de mais dois amigos , assim que se concretizar dou notícias.

Abraços
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Bem, desculpem o sumiço dos relatos mas só agora me sinto forte para falar do final da viagem. Minha Estrada Real foi interrompida no Caraça pela notícia do falecimento do meu pai. Uma pena uma viagem tão maravilhosa terminar assim mas fazer o que não é? É da vida.
    O Caraça é indescritível. Lugar místico, mágico e belo. Um santuário da vida selvagem de verdade. Antes de subir para o Caraça havia dormido em Cocais que é distrito de Barão de Cocais. Incrível dois lugares tão próximos e tão diferentes. Cocais é bela, bucólica, histórica, convida ao descanso e à reflexão. Barão de Cocais é uma cidade industrial na pior acepção do termo. Suja, poluída, astral péssimo. A cidade tem uma usina bem no meio, cuspindo fogo e fumça 24 horas por dia. O único lugar que vi nessa viagem que deve ser evitado.
    Saí do Caraça pegando só asfalto, voltando a mil para o Rio para o funeral do pai. Mesmo assim passei por Mariana e Ouro Preto, para cortar caminho e pegar a BR 040 mais à frente. É criminosa a devastação feita pela mineração naquela área. Montanhas inteiras desmontadas para retirada do minério. Muito triste. Vendo aquilo fica a certeza de que precisamos realmente repensar nossa vida, nosso papel nesse mundo e o que estamos fazendo com o planeta. Para que tanto progresso e tanta indústria? Será que precisa mesmo? Será que isso é fundamental para a humanidade? Por conta da destruição do meio ambiente em volta, o Caraça está vendo um grande aumento da vida selvagem no seu terrítório. Espécies que antes não apareciam por lá têm agora sido vistas com frequência como a onça parda por exemplo. Vêm fugindo das explosões da mineração e da falta de matas para viver. O Santuário do Caraça pertence aos padres mas embora detenham a propriedade daquelas terras eles temem que alguma manobra político-econômica possa uma dia por tudo a perder, já que pela constituição brsileira o subsolo pertence ao Estado. E aquele subsolo é muito rico em minério. Temos todos que ficar atentos.
    Bem, meus relatos da ER, do Caminho dos Diamantes ficam por aqui. Espero de verdade repetir essa viagem, senão na totalidade mas nos seus trechos mais bonitos. Há muito o que ser visto e descoberto em toda aquela região. E claro, fazer o resto do caminho, que infelizmente não consegui completar.
    Muito obrigado a todos que me ajudaram com dicas e informações e que tiveram o interesse e a paciência de acompanhar meus relatos dessa viagem tão fantástica.
    Grande abraço!
    Luiz, não sei porque, mas esta mensagem escapou de minhas constantes verificações de novas mensagens, que faço diariamente, o que fez com que eu somente agora tomasse conhecimento da mesma.

Lamento muito pela morte de seu pai, aceite minhas condolências! Espero que, num futuro próximo, você possa vir a completar a sua viagem, desta vez sem notícias tristes como a que você recebeu no Caraça!

Um grande abraço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Amigos

Obrigado pelo apoio e carinho. A saudade e as boas lembranças do meu velho ficarão para sempre mas a vida precisa continuar.
    Quanto à viagem, essa também jamais será esquecida, posso garantir. Já viajei muito por esse Brasil e pelo mundo e a ER foi uma das jornadas mais marcantes que já tive oportunidade de fazer.
    Uma vez li um livro sobre um paulista que tinha o sonho de conhecer o Everest. Ele só queria ir até o acampamento base. E foi. Se não me engano o livro se chama "O meu Everest". Lá ele fala de como a viagem à montanha mais alta do mundo pode ser única para cada pessoa. Cada um tem suas espectativas, medos, anseios, prazeres e perrengues. Cada um tem o seu Everest. Assim é a Estrada Real. Para mim, muito mais que um passeio ou desafio offroad, ela teve um significado especial, de comunhão com a natureza, com pessoas simples e maravilhosas e com a minha família que fez comigo essa jornada fantástica. Para outros ela terá sido uma grande expedição 4x4. Ou uma viagem espiritual, repleta de igrejas e santuários. Ou um mergulho na história. Faça a SUA Estrada Real! E não se importe se ao sair de casa ainda não souber qual é. Pode ter certeza de que ela vai lhe mostrar.
    Se tivesse que dar uma única dica a quem vai percorrê-la diria: converse. Converse muito! O povo mineiro do interior é extremamente amável e acolhedor, cheio de histórias gostosas e dicas precisosas que não estão nos manuais, nos mapas ou nos fóruns. A estrada é um meio para conhecer lugares e pessoas e não um fim em si.
    Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda na preparação da viagem.
    Fico orgulhoso também em saber que junto com o Gil e o Waldir jáestou servindo de inspiração a outros que pretendem se lançar nessa aventura, como o Rodolfo. Me sinto entrando de sócio num seleto clube.

Grande abraço!
    Luiz Castilho

Luiz Castilho

Grande abraço!

Caro Luiz,

Meus sentimentos pelo ocorrido, porque hoje que lí seu relato nesse tópico.
    Você planejava estar conosco no Jalapão e nao deu, mas tudo bem. Olha, pretendo fazer ER mas de Ouro Preto/Paraty e em outra oportunidade fazer Ouro Preto/Diamantina. Como nao tenho data específica para fazer esse percurso, quem sabe a gente se junta em Ouro Preto e fazemos até Paraty? Você sabe que ficamos de marcar lá no Jalapão nossa ida a Chapada Diamantina!!!Rsss

Abraços...vamos falando.

Guilherme

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Caro Luiz,

Meus sentimentos pelo ocorrido, porque hoje que lí seu relato nesse tópico.
    Você planejava estar conosco no Jalapão e nao deu, mas tudo bem. Olha, pretendo fazer ER mas de Ouro Preto/Paraty e em outra oportunidade fazer Ouro Preto/Diamantina. Como nao tenho data específica para fazer esse percurso, quem sabe a gente se junta em Ouro Preto e fazemos até Paraty? Você sabe que ficamos de marcar lá no Jalapão nossa ida a Chapada Diamantina!!!Rsss

Abraços...vamos falando.

Guilherme
    Será um imenso prazer Guilherme. Vamos marcar sim.
    Obrigado e grande abraço!
    Luiz Castilho

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Luiz, não sei porque, mas esta mensagem escapou de minhas constantes verificações de novas mensagens, que faço diariamente, o que fez com que eu somente agora tomasse conhecimento da mesma.

Lamento muito pela morte de seu pai, aceite minhas condolências! Espero que, num futuro próximo, você possa vir a completar a sua viagem, desta vez sem notícias tristes como a que você recebeu no Caraça!

Um grande abraço!
    Eu também. Me somo às palavras do Gil e dos outros amigos. Luiz, nessas horas a gente sofre, mas pense que é um "caminho" guiado por Deus. Que teu pai descanse em paz.

Com relação às viagens, notadamente a ER, quem "faz" retorna. É aventura para mais de um mês; ou mais! A paisagem, a tranquilidade e a boa gente do campo, é inesquecível. Numa das minhas "entrevistas", fiquei horas na casa-sede de um fazendeiro, em Milho Verde. Contou-nos uma história de vida emocionante. Gentil e orgulhosamente, abriu a casa [... e o coração!] para nós.

Algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_5-dez-2009_sgrp-e-milho-verde-436.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_5-dez-2009_sgrp-e-milho-verde-458.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_5-dez-2009_sgrp-e-milho-verde-494.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_5-dez-2009_sgrp-e-milho-verde-513.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_5-dez-2009_sgrp-e-milho-verde-500.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

(...)

Se tivesse que dar uma única dica a quem vai percorrê-la diria: converse. Converse muito! O povo mineiro do interior é extremamente amável e acolhedor, cheio de histórias gostosas e dicas preciosas que não estão nos manuais, nos mapas ou nos fóruns. A estrada é um meio para conhecer lugares e pessoas e não um fim em si.(...)
    E por que é que você acha que eu vivo viajando para Minas Gerais? Conversar com o pessoal da região, seja em MG, seja em outros lugares, é ótimo, aprende-se muito sobre o lugar que se está visitando. E esta atividade de conversar é uma das razões pelas quais eu não tenho muita estima pelo uso do GPS neste tipo de viagem. Nada tenho contra o equipamento em si, acho-o muito útil em lugares totalmente ermos, mas acho que está havendo um uso exagerado do GPS, mesmo em lugares nos quais o mesmo é dispensável. Em regiões como a ER, onde se pode encontrar pessoas que irão esclarecer eventuais dúvidas quanto ao percurso (caso isto seja necessário, pois os totens ER são onipresentes!), acho muito mais interessante e enriquecedor perguntar, conversar, enfim, esquecer o ar condicionado, abrir as janelas (o vidro fumê, ao impedir a visão para dentro do carro, ajuda a afastar os ocupantes do veículo dos que estão do lado de fora. Muito útil nas cidades grandes e cheias de perigos, mas antipático na região rural)e entrar em contato direto tanto com a estrada, com seus cheiros e ruídos como com os moradores do lugar. Enfim, é uma forma de viajar, cada um tem a sua...
    Gil Roberto

ER

Será um imenso prazer Guilherme. Vamos marcar sim.
    Obrigado e grande abraço!

Grande Luiz

Olha, tive agora a pouco com um amigo que já vijamos a Carrancas uma vez, e combinamos o seguinte: vamos fazer apenas Ouro Preto/Carrancas nesse feriadão de 7 de setembro. Depois vamos marcar pra fazer Carrancas/Paraty. porque nao vamos ter tempo suficiente pra fazer tudo. Ele tem comércio, então não dá. Mas está convidado.

Abraços

Guilherme

Grande Luiz

Olha, tive agora a pouco com um amigo que já vijamos a Carrancas uma vez, e combinamos o seguinte: vamos fazer apenas Ouro Preto/Carrancas nesse feriadão de 7 de setembro. Depois vamos marcar pra fazer Carrancas/Paraty. porque nao vamos ter tempo suficiente pra fazer tudo. Ele tem comércio, então não dá. Mas está convidado.

Abraços

Guilherme
    Guilherme

Deixa chegar mais perto pra eu ver se terei o feriado ou não.

Abs
    Luiz Castilho

Grande Luiz

Abraços

Guilherme
    Guilherme, este trecho é pouco empolgante, se eu fosse você, consideraria a possiblidade de sair de Ouro Preto no rumo Norte, que é a região mais inóspita e interessante.
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Guilherme, este trecho é pouco empolgante, se eu fosse você, consideraria a possiblidade de sair de Ouro Preto no rumo Norte, que é a região mais inóspita e interessante.
    Gil,
    Como é o 1º passeio desse porte q pretendo fazer, em novembro deste ano, (trecho na ER Diamantina - Ouro Preto, de preferência, pela zona rural), o q vc recomenda levar na viatura (sw4 2007 A/T, ainda com 38k km rodados, mesmo considerando o seu estado de semi-nova) além de lanterna, água e algum comestível? Nos posts anteriores, ñ vi ninguém comentar sobre isso, nem mesmo o grande Waldir. Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem