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Tópico: Roubo de estepe.

  • #157
    Usuário Avatar de Cunha03
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    Estepe




    Concordo com o Andre.
    Ja uso essa tecnica (roda velha + pneu velho) ja faz um bom tempo e sem problemas com o manos, acho que um dia ainda vao deixar uma roda zerada por pena. kkkk
    Agora quando ando por estradas pouco movimentadas e com grandes distancias entre cidades ai levo na caçamba a roda e o pneu original
    Infelizmente esses são nossos tempos
    Abraço aos amigos

  • #158
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    Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados

    Como se prevenir do furto do estepe?

    Espalhado pelo fórum, encontrei soluções e compentários espalhados por vários lugares:

    O pessoal da Mitsubishi reclama da trava original, que realmente não serve para nada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=roubo+estepe
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=estepe

    Os parceiros do Troller comentam sobre o uso de um parafuso com furo passante e cadeado:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+estepe&page=2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=estepe&page=3

    Os camaradas da Land, também compartilham esse problema:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=roubo+estepe

    Em todos os casos, encontrei algo em comum:
    - Uso de cabos com trava/cadeado
    - Uso de porcas de segurança (que requerem um cachinbo/chave especial)

    Estou abrindo um tópico aqui no fórum geral, pois acredito que a informação deste tópico serve para os diversos 4x4 que temos por aqui...
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  • #159
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    Trava Estepe JTN

    Na minha TR4, comprei uma trava da marca JTN

    http://www.jtnindustria.com.br/

    A trava que consiste em uma porca de aço, com tem uma capa que gira em falso. Ela só consegue ser girada quando uma chave (também de aço) é colocada em torno do centro dela (que também gira em falso).

    Por ficar bem justo na roda da TR4, o conjunto me pareceu bem seguro, já que não tem espaço para introduzir uma chave de fenda/boca para fazer uma alavanca.

    Custou (em julho 2011) 175 latinhas... 10% do preço de um pneu/roda novos, então fiz o investimento, mas admito que ainda não estou nada tranquilo quando deixo meu jipe na rua...

    1a foto: Trava montada (vejam como ela fica bem justa)
    2a foto: Colocando a chave
    3a foto: Girando a trava
    4a foto: Conjunto trava com chave colocada
    5a foto: Conjunto trava e chave
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roubo de estepe.-dsc02941.jpg   Roubo de estepe.-dsc02942.jpg   Roubo de estepe.-dsc02943.jpg   Roubo de estepe.-dsc02944.jpg   Roubo de estepe.-dsc02948.jpg  
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  • #160
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    Trava Estepe JTN

    Segundo o vendedor e o folheto do produto, a chave tem infinitas combinações e o segredo da sua depende de um certo código a ser informado ao fabricante para a confecção de uma nova chave.

    O kit vem com uma trava e duas chaves.

    6a foto: Trava
    7a foto: Detalhe do segredo da chave
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roubo de estepe.-dsc02949.jpg   Roubo de estepe.-dsc02952.jpg  
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  • #161
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    Trava Estepe JTN

    E agora, essa trava é suficiente?
    Eu ainda fico muito preocupado ao parar meu carro na rua...

    Alguém conhece esse sistema???
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  • #162
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    Pessoal, dêem uma olhada na trava que eu coloquei na minha TR4..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...01#post1223301
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  • #163
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    Como sempre a informação chega primeiro no 4x4 Brasil!

    http://tv.pegn.globo.com/Jornalismo/...-17958,00.html



    Neste fds, confiando na construção metálica, eu apertei a trava com ajuda da chave de roda da TR4, e ela aguentou um torque semelhante ao aperto dos parafusos de roda... Acho que agora meu estepe está bem preso.

    Repito a pergunta: Alguém mais conhece essa trava?
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  • #164
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    Bem legal essa trava ai... parece que resolve o problema, vamos ver se alguem teve problemas com ela.

    Na minha ranger..roubaram a roda que estava com aquelas correntes de moto. Não sei se serraram ou abriram o cadeado.
    Meu problema foi resolvido depois que eu coloquei um pneu totalmente careca.
    Mais no Troller não da pra andar com um pneu assim. Acho que vou providenciar uma dessas ai!
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
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    ex. Troller T4 / Ranger

  • #165
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    Solução caseira...

    Eu continuo buscando alternativas ao uso de cabos ou correntes, e então fiz uma trava, bem simples.

    Usando um cadeado e um parafuso!

    Claro que o para o serviço ficar bem feito, você precisa de atenção aos detalhes.

    Parafuso, cortado na medida, e furado
    Cadeado Papaiz, (a gambiarra foi a fita isolante protegendo o segredo da entrada de pó e lama)
    2 buchas de nylon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roubo de estepe.-dsc02984.jpg   Roubo de estepe.-dsc02992.jpg   Roubo de estepe.-dsc02994.jpg  
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  • #166
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    Colocação da bucha de nylon externa e do parafuso.

    Ficou bem justo, evitando vibração e barulho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roubo de estepe.-dsc02995.jpg   Roubo de estepe.-dsc02996.jpg   Roubo de estepe.-dsc02998.jpg  
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  • #167
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    Colocação da bucha interna e do cadeado.

    O acesso é ruim, o espaço apertado... exatamente como eu queria! Não é pra ser fácil!

    Na última foto, os 3 sistemas juntos.
    1) trava original Mitsubishi... não vale 1 real...
    2) trava JTN
    3) trava "caseira"

    Com isso, estou confiante em não usar mais o cabo de aço da minha moto...

    Sabem, gostei tanto desse design, que vou fazer outra trava para aproveitar o buraco que sobrou!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roubo de estepe.-dsc03012.jpg   Roubo de estepe.-dsc03000.jpg   Roubo de estepe.-dsc03002.jpg   Roubo de estepe.-dsc03007.jpg   Roubo de estepe.-dsc03010.jpg  
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  • #168
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    Uma dúvida...

    Os ladrões não tem costumo de roubar as outras rodas do carro (as 4 que estão no chão)???
    É mais fácil que roubar o estepe.... o cara finge que tá trocando a roda e leva embora.
    Alguém já pensou numa solução eficiente para esse caso?

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