Postado originalmente por
silvio luis
Caros Amigos ,
Pacientemente li esse forum todo e fiquei pensando até onde tantas opiniões te levam a tomar uma decisão com a razão ou com a emoção - comprar ou não um Land Rover.
Sou um admirador do Defender 90 ou 110 ( ainda terei um) desde que tentei em 1985 participar do Camel que foi em Bornéo ( fiquei em 18º lugar na seleção ) mas outros colegas foram mais capacitados e foram.
Tenho uma ranger 2001 CD 4X2 com o Maxxion 2.5 hsd e pelo que vi é o mesmo das lands, portanto em quatro anos a única coisa que fiz foi manutenção ( limpeza e regulagem da bomba para a inspeção veicular e troca das correias dentadas pelo tempo já de uso ) nunca fiquei na mão tanto em $ como na rua, mesmo depois de 60.000 km já rodados desde 2005 quando a comprei.
Assim creio que alguns foristas, com muito bom senso e generosidade, disseram o mesmo que digo, carro não importa o ano tem que ter boa manutenção antes de quebrar, depois que quebrou é como uma pessoa que nunca foi ao dentista por nunca sentir dor ou incomodo nenhum e quando um dente doeu.....ai perdeu a boca toda, então dá-lhe prejuizo.
Vejo muitas lands por ai arrepiando tanto na terra quanto no asfalto, será que não é panico exagerado cruxificar tal veículo???
Quando falei em comprar meu troller ouvi muita coisa e mesmo assim fui em frente e como outros que tb compraram suas lands, ate hoje nunca tive problemas pelo cuidado básico com a manutenção que fui pondo em dia aos poucos( ajudado bastante pelos colegas deste forum ) mesmo o meu sendo 2001 fase II ( alvo muitas vezes de críticas tão ferozes como das lands)
Bom espero que não levem a mal minha opinião um abraço a todos.