x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    22/07/2007
    Agradecimentos: 0

Vidro Inteiro F75

ONDE CONSEGUIR VIDRO INTEIRO (SEM VENTAROLA) PARA F75?

Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post

Dado,

Você comprou ou sabe de alguém que já comprou estes vidros para as portas da rural/F75?

Eram laminados ou temperados, pois estou querendo substituir os das minhas bicudinhas; o cidadão que instala os vidros elétricos me informou que os laminados quebram com facilidade.

Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo Fidelis,tudo bem?

Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
    Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
    Qual o consumo?

ABs

Entrada
    14/06/2007
    Local
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo Fidelis,tudo bem?

Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
    Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
    Qual o consumo?

ABs
    Grande amigo Zepi, está tudo bem,

O sistema GNV ficou bom, embora eu tenha andado menos de 500km; antes no álcool fazia 2,5km/l na cidade e no GNV estava fazendo 5km/l.

Agora a PITUCA está no estaleiro para:
    >>instalar freio a disco na trazeira com freio de mão;
    >>refazer o sistema de direção hidráulica;
    >>mudar a suspensão dianteira para similar do Troller;
    >>instalar caixas de marchas/transferências/redução da Hilux 3.0 diesel;
    >>mudar todo o sistema de arrefecimento que agora terá novo radiador, ventoinha elétrica e depósito de expansão d'água com alarme de nível (Tempra);
    >>levantamento da carroceria e cabine em +/- 5";
    >>instalação de tampas no diferenciais da SBD;
    >>substituíçao das rodas de ferro por liga leve;
    >>e outras coisas.

Em breve vou abrir um tópico em "FROTA 4x4 Brasil".

Um abração,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.
    Ele tb disse que tem o vidro da frente degrade.

Abraços
    Dado

Entrada
    14/06/2007
    Local
    Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.

Abraços
    Dado

Dado,

Então, os vidros são laminados ou temperados?

Um abraço,
    FIDELIS

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado
    QUE BAITA AULA

[]S
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário
    Entrada
    26/06/2008
    Local
    duque de caxias rj/RJ

restauracao da f75

existe alguma possibilidad de fazer este vidro por ai enviar pra min no rio de janeiro e difiicl pod quebra ou pelo menos me pAssar pelo imail as medidas do vidro ja pronto me ajuda pois e jenial sua idei amigo to restautando uma f 75 ok medeirosmelo@uol.com.br
    obrigado fica com deus

Abraços
    Dado

Usuário
    Entrada
    21/03/2009
    Local
    Toledo/PR
    Boa noite gostaria de saber a respeito dos vidros inteiro sem ventarola ,utilizar pestanas qual veiculo

MENDES

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post

Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS
    Não é propraganda, mas no site Stepside tem vidros interissos completos:
    "Kit de vidros inteiriços para F-75 e Rural, completo para instalação, acompanha o par de vidros temperados com 4mm de espessura, canaletas, pestanas, suportes, parafusos e manual de instalação. Pode ser usado com a máquina de vidro original ou adaptada ( elétrica)"
    Nunca vi o kit de perto, mas parece interessante.

Da uma olhada lá: KIT VIDRO INTEIRIÇO P/ F-75 - RURAL - WILLYS por R$250,00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem