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  • #1
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    22/07/2007
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    Vidro Inteiro F75




    ONDE CONSEGUIR VIDRO INTEIRO (SEM VENTAROLA) PARA F75?

  • #2
    Usuário Avatar de Dado
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  • #3
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    LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado

  • #4
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post

    Dado,


    Você comprou ou sabe de alguém que já comprou estes vidros para as portas da rural/F75?

    Eram laminados ou temperados, pois estou querendo substituir os das minhas bicudinhas; o cidadão que instala os vidros elétricos me informou que os laminados quebram com facilidade.


    Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo Fidelis,tudo bem?

    Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
    Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
    Qual o consumo?

    ABs

  • #6
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo Fidelis,tudo bem?

    Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
    Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
    Qual o consumo?

    ABs
    Grande amigo Zepi, está tudo bem,


    O sistema GNV ficou bom, embora eu tenha andado menos de 500km; antes no álcool fazia 2,5km/l na cidade e no GNV estava fazendo 5km/l.

    Agora a PITUCA está no estaleiro para:
    >>instalar freio a disco na trazeira com freio de mão;
    >>refazer o sistema de direção hidráulica;
    >>mudar a suspensão dianteira para similar do Troller;
    >>instalar caixas de marchas/transferências/redução da Hilux 3.0 diesel;
    >>mudar todo o sistema de arrefecimento que agora terá novo radiador, ventoinha elétrica e depósito de expansão d'água com alarme de nível (Tempra);
    >>levantamento da carroceria e cabine em +/- 5";
    >>instalação de tampas no diferenciais da SBD;
    >>substituíçao das rodas de ferro por liga leve;
    >>e outras coisas.

    Em breve vou abrir um tópico em "FROTA 4x4 Brasil".


    Um abração,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #7
    Usuário Avatar de Dado
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    Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.
    Ele tb disse que tem o vidro da frente degrade.

    Abraços
    Dado

  • #8
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.
    Ele tb disse que tem o vidro da frente degrade.

    Abraços
    Dado

    Dado,

    Então, os vidros são laminados ou temperados?


    Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado
    QUE BAITA AULA

    []S
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #10
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    duque de caxias rj/RJ
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    restauracao da f75

    existe alguma possibilidad de fazer este vidro por ai enviar pra min no rio de janeiro e difiicl pod quebra ou pelo menos me pAssar pelo imail as medidas do vidro ja pronto me ajuda pois e jenial sua idei amigo to restautando uma f 75 ok medeirosmelo@uol.com.br
    obrigado fica com deus
    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.
    Ele tb disse que tem o vidro da frente degrade.

    Abraços
    Dado

  • #11
    Usuário
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    21/03/2009
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    Boa noite gostaria de saber a respeito dos vidros inteiro sem ventarola ,utilizar pestanas qual veiculo

    MENDES

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado

  • #12
    Usuário Avatar de torpedo
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    25/01/2006
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    São Luiz Gonzaga/RS
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    Não é propraganda, mas no site Stepside tem vidros interissos completos:
    "Kit de vidros inteiriços para F-75 e Rural, completo para instalação, acompanha o par de vidros temperados com 4mm de espessura, canaletas, pestanas, suportes, parafusos e manual de instalação. Pode ser usado com a máquina de vidro original ou adaptada ( elétrica)"
    Nunca vi o kit de perto, mas parece interessante.

    Da uma olhada lá: KIT VIDRO INTEIRIÇO P/ F-75 - RURAL - WILLYS por R$250,00

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