
Postado originalmente por
fabiano carraro

LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da
ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a
ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a
ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da
ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado
