x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Turbina band

  • #1

    Turbina band




    Qual vocês já usaram ou usam?


    Eu usei 14b -> APL240 - .63 .48

    Abrass

  • #2
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Eu uso uma garrett T2 no 14B e intercooler da maxcooler. Coletor de escapamento feito sob medida. Quando for substituir o turbo vou de GT20.

  • #3
    Uso a APL240 .63 .48, mas quero mudar a carcaça quente para uma .48, a .63 demora demais pra encher e não é constante o fluxo!

    Resumindo, a APL240 com as medidas originais (.63 quente e .48 fria) é grande demais para o motor OM 314, o ideal seria usar uma carcaça quente .48 com regulador incorporado, ai sim ficará o bixo!

    Obs: Mesmo com essa turbina mal dimensionada a pressão chega a 1.2 Kg/cm a 3000Rpm, pena que a 2500Rpm ela carregue apenas 0.5 Kg/cm.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #4
    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Eu uso uma garrett T2 no 14B e intercooler da maxcooler. Coletor de escapamento feito sob medida. Quando for substituir o turbo vou de GT20.
    Veterinário,

    Tem certeza que é a t2? Essa turbina, normalmente é utilizadas em motores 1.0.. seria,pelos meus calculos, ideal para motores 2.8 de hilux.... qual pressão você usa? Qual pressurização em marcha lenta? Foi feita alguma modificação?

    Abrasss

  • #5
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Veterinário,

    Tem certeza que é a t2? Essa turbina, normalmente é utilizadas em motores 1.0.. seria,pelos meus calculos, ideal para motores 2.8 de hilux.... qual pressão você usa? Qual pressurização em marcha lenta? Foi feita alguma modificação?

    Abrasss
    Eu achei essa turbina pequena na instalação no 14B, e por ser a usada no 2.8 da s10, segundo o mecânico. Mas gostei muito por encher rápido e responder prontamente mesmo em baixa rotação, devido a baixa inércia. Pressão máxima de 1,0 kgmf, regulada na válvula de alívio. Em marcha lenta o manômetro marca zero.

    Abraçss

  • #6
    tem jeito de postar umas fotos?

  • #7
    Você deve prestar bem atenção pois com uma turbina assim tão pequena, mesmo que a pressão esteja alta, o motor não estará rendendo mais!

    O que acontece é que você restringe a saida do gases do motor e ele acaba trabalhando com pressão positiva no lado do escapamento, ai de nada adianta ela enxer 1Kg.

    Observe que essa turbina conseguiria dar até mais pressão que isso, mas você estaria apenas forçando o motor.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Eu uso Master Power (apl 240) 42. / .48

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Você deve prestar bem atenção pois com uma turbina assim tão pequena, mesmo que a pressão esteja alta, o motor não estará rendendo mais!

    O que acontece é que você restringe a saida do gases do motor e ele acaba trabalhando com pressão positiva no lado do escapamento, ai de nada adianta ela enxer 1Kg.

    Observe que essa turbina conseguiria dar até mais pressão que isso, mas você estaria apenas forçando o motor.
    Com todo respeito, acho que isso não está acontecendo ou no momento é irrelevante. Olha a foto tirada numa reta plana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina band-02-02-09_1750.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Com todo respeito, acho que isso não está acontecendo ou no momento é irrelevante. Olha a foto tirada numa reta plana.
    Voce está com problemas no alternador!!!!!!!!!!!!
    É inveja cara, tenho que encontrar algum defeito. 160??????????????????????????????????? Que relação voce está usando no diferencial? Turbina não altera regime máximo de rotações do motor.
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Parabéns Veterinário! Mesmo assim a turbina deve estar restringindo um pouco sim, porém o ganho de potência é maior!

    Agora, você tem que dar uma olhada nessa velocidade. Você modificou alguma coisa no painel? originalmente ele nâo chega a marcar 160 Km/h.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #12
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Parabéns Veterinário! Mesmo assim a turbina deve estar restringindo um pouco sim, porém o ganho de potência é maior!

    Agora, você tem que dar uma olhada nessa velocidade. Você modificou alguma coisa no painel? originalmente ele nâo chega a marcar 160 Km/h.
    A viatura é 96, mecânica toyota 14B. Nesses modelos o velocímetro de fábrica vem com uma escala até 160. Lembrando que os pneus são 33x12,5, mais altos que os originais 7,50x16 uns 10%, verifica-se que, além de alongar o passo, pois pela circunferência maior desloca-se uma distância maior a cada volta, trás um certo erro para o velocimetro, marcando para menos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade