Não sei se vale a pena fabricar o kit. Eu havia cotado aqui em Curitiba com um torneiro amigo, e o preço ficava uns 15% menor. O "x" da questão é se houver algum erro no processo e for necessário refazer alguma peça, já fica mais caro.
O kit é composto basicamente de:
- 2 calços dianteiros para as molas (nylon)
- 2 calços traseiros para as molas (nylon)
- 2 calços para os batentes dianteiros (aço)
- 2 calços para os batentes traseiros (aço)
- 4 prisioneiros para os calços de batentes
- 1 mangueira para substituir a mangueira do respiro do diferencial traseiro
- 4 calços em aço para a bandeja traseira (wish-bone)
- 2 calços para os amortecedores dianteiros (metal)
- 2 prolongadores para os amortecedores traseiros em metal.
Esta é a composição do kit da Alternativa. O da RC4x4 não vem com os calços de batente, calço de bandeja e prisioneiros.
Usinar os calços é fácil e qualquer torneiro com as medidas faz facilmente. O difícil é usinar os prolongadores dos amortecedores traseiros. E pior ainda montar o prolongador do amortecedor dianteiro. Com uma peça em mãos, qualquer torneiro faz, mas sem a peça fica difícil montar.
Enfim, acho que não vale a pena a economia. Pense em comprar de quem já fabricou e vendeu centenas de kits. Os kits costumam vir completos, não geram transtornos ao montar e tem um acabamento razoável.