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  • #1

    Vitara , lift de suspenção 2" fabricação própria .




    ola galera , gostaria de saber , se alguem usa o lift de suspenção de 2" de fabricação própria ??? eu tenho acesso ao material usado nos calços e ao serviço de torneiro , com isso o custo ficaria muito melhor para mim , ( sendo que no mercado estão pedindo R$ 350,00 pelo kit ) , mas eu percebi que no kit existem espaçadores , estensores e mangueiras , alguem teria alguma medida para essas peças ??? pra que servem essas mangueiras ?? ,

    eu terei acesso ao calço ( somente ) para tirar as medidas para fabricação exata , agora as outras peças não , quem puder ajudar ficaria muito agradecido ;...

    aguardo .. valeu ..

    ( depois eu pergunto sobre os calços da carroceria , esses parecem bem mais facil fabricação , somente calço e parafuso , correto ? )

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Colega,

    Não sei se vale a pena fabricar o kit. Eu havia cotado aqui em Curitiba com um torneiro amigo, e o preço ficava uns 15% menor. O "x" da questão é se houver algum erro no processo e for necessário refazer alguma peça, já fica mais caro.

    O kit é composto basicamente de:
    - 2 calços dianteiros para as molas (nylon)
    - 2 calços traseiros para as molas (nylon)
    - 2 calços para os batentes dianteiros (aço)
    - 2 calços para os batentes traseiros (aço)
    - 4 prisioneiros para os calços de batentes
    - 1 mangueira para substituir a mangueira do respiro do diferencial traseiro
    - 4 calços em aço para a bandeja traseira (wish-bone)
    - 2 calços para os amortecedores dianteiros (metal)
    - 2 prolongadores para os amortecedores traseiros em metal.

    Esta é a composição do kit da Alternativa. O da RC4x4 não vem com os calços de batente, calço de bandeja e prisioneiros.

    Usinar os calços é fácil e qualquer torneiro com as medidas faz facilmente. O difícil é usinar os prolongadores dos amortecedores traseiros. E pior ainda montar o prolongador do amortecedor dianteiro. Com uma peça em mãos, qualquer torneiro faz, mas sem a peça fica difícil montar.

    Enfim, acho que não vale a pena a economia. Pense em comprar de quem já fabricou e vendeu centenas de kits. Os kits costumam vir completos, não geram transtornos ao montar e tem um acabamento razoável.
    Leandro J Grassmann
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  • #3
    bom , eu vou tentar mais um pouco antes de desistir , agora ja tenho toda a lista do kit , não posso deixar faltar nada , ontem conheci um rapaz que se propôs a desmontar o kit do carro dele para eu pegar o modelo , vc acha que dessa maneira vale a pena a fabricação ??? , ou mesmo assim vale a pena comprar ... eu tinha feito um calculo de gasto de material de uns R$ 150 , bem mais economia que os 15% citados ...

    e com relação aos calços de carroceria parecem bem mais simples , não ??

    outra pergunta , se o kit for com calços de 2,5"( suspenção ) , qual seria o real problema ??

    aguardo ..

  • #4
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    R$150 por tudo?
    Acho difícil.
    Os prolongadores para amortecedores, tanto dianteiros quanto traseiros exigem um pouco do torneiro. Ele certamente vai cobrar por isso.
    Além disso, existem os prolongadores da bandeja traseira, que são relativamente simples de fazer. E ainda os prolongadores de batentes, estes um pouquinho mais complexos, uma vez que tem que ter rosca passante na mesma medida dos parafusos.
    Eu tinha os calços em nylon por cerca de R$130 usinados, mas daí falta todo o resto. Fora a questão de mandar peça pro torneiro, tentar montar, mandar de volta pra ajustes, montar de volta... Nesse tempo todo tem que ficar com o carro parado e correndo pra cima e pra baixo... Se somar tudo isso, acho que não compensa.
    Leandro J Grassmann
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    e com relação aos calços de carroceria parecem bem mais simples , não ??
    Os calços de carroceria são bem mais simples.
    O difícil e caro é a mão-de-obra pra desmontar o carro todo e remontá-lo. Fora que existem diversos inconvenientes. A flange da direção não encaixa 100%, o câmbio fica mais "pra baixo" dentro do carro, o pára-choques não encaixa mais,... Tente conversar com alguém que tenha feito o body lift antes de iniciar o seu.

    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    outra pergunta , se o kit for com calços de 2,5"( suspenção ) , qual seria o real problema ??
    Na traseira nenhum. Só calçar a bandeja e montar o alongador na mesma medida.
    Na dianteira, o problema começa em montar o calço. Com 2" o calço já entra apertado. Com mais do que isso, nem sei se dá pra encaixar o calço. E depois vai dar muito problema de cambagem. Até 2" vai tranquilo pra acertar geometria depois.
    O calço da Alternativa já vem com 2,5" na traseira e 2" na dianteira. O RC4x4 vem 2" nas quatro molas.
    Uma alternativa para você não se incomodar muito é mandar usinar 4 calços de aproximadamente 1 a 1,2" e montá-los nas molas sem qualquer outra adaptação. Até esta medida dificilmente vai precisar de prolongador de amortecedores. Não dá problema em cambagem e não exige correção (calço) na bandeja traseira. Nesse caso, o custo realmente fica bem mais baixo.
    Só cuidado quando for montar. A maioria dos mecânicos não faz geometria. E a maioria das lojas que faz geometria vai querer cobrar duas cambagens. Pode ficar caro. Eu rodei um bocado até encontrar alguém que fizesse o serviço por um preço justo. Me cobraram R$90 pra certar a geometria do carro. A maioria cobrava pela tabela de serviços e acabava cobrando cerca de R$260.
    Leandro J Grassmann
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  • #6

    lift de suspenção de 2"

    Saudações Grassmann (Leandro)

    Saberia me informar se a Alternativa disponibiliza esse kit completo para o Suzuki Grand Vitara?

    Se você puder me informar o telefone deles e de onde eles são, não são de Curitiba né?

    Grande Abraço...

    Romulo.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Saudações Grassmann (Leandro)

    Saberia me informar se a Alternativa disponibiliza esse kit completo para o Suzuki Grand Vitara?

    Se você puder me informar o telefone deles e de onde eles são, não são de Curitiba né?

    Grande Abraço...

    Romulo.
    Quem é vivo sempre aparece...
    Devem ter calços pro Grand Vitara sim. Sinceramente, nem sei se há diferença no kit do Grand Vitara para o Vitara. (Na RC4x4 a foto é exatamente a mesma).
    Contatos:
    www.alternativa4x4.com.br
    11-6221-5359
    Fale com o Robson, o cara é muito atencioso.

    []´s

    Leandro.
    Leandro J Grassmann
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  • #8
    é , vc esta me convencendo a comprar o kit , e muito obrigado pelas informações , pelo visto o kit da alternativa é bem melhor que o da rc , o preço é o mesmo e vem bem mais completo , e achei muito interessante ele vir ja com calços de 2,5 na traseira , .. acho que vou acabar comprando mesmo , vai me dar menos dor de cabeça , desmonta o carro do meu companheiro e deixar ele parado até eu conseguir fazer tudo vai ser complicado mesmo , agora com relação ao kit de carroceria eu vou no pacaembu na proxima quinta feira e devo encontrar alguem la com calço na carroceria , vou pedir alguns conselhos , entrar no carro para conferir o cambio , e perguntar com relação ao parachoque eu tinha ouvido falar que era só alterar a furação do parachoque ....

    outra pergunta , como pretendo ir por partes nos equipamentos , quero levantar primeiro depois por os pneus , seria possivel rodar por pelo menos por uns 3 meses com calço na carroceria e suspenção e com pneus originais ??? , pq se eu esperar pra guardar o dinheiro , ele some ... alguem ja viu jeep assim ???

  • #9

    Lift de suspenção de 2"

    É isso aí...
    Na ativa novamente...

    Penço em avisar nosso amigo "jmquiroga" que tenho como ajuda-lo a abaichar o custo de sua "empreitada" hehehe...
    Ele é loco de querer fazer sozinho, não tem como competir com lotes maiores de produção, maz tudo bem, adimiro ele por isso, a maioria passa longe de "meter a mão na massa"....
    É que eu tenho um par de prolongadores dos amortecedores traseiros sobrando, que era do meu vitara 93, tenho até os amortesedores modelo original guardado...

    Atééé...

  • #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    ...agora com relação ao kit de carroceria eu vou no pacaembu na proxima quinta feira e devo encontrar alguem la com calço na carroceria , vou pedir alguns conselhos , entrar no carro para conferir o cambio , e perguntar com relação ao parachoque eu tinha ouvido falar que era só alterar a furação do parachoque ....

    outra pergunta , como pretendo ir por partes nos equipamentos , quero levantar primeiro depois por os pneus , seria possivel rodar por pelo menos por uns 3 meses com calço na carroceria e suspenção e com pneus originais ??? , pq se eu esperar pra guardar o dinheiro , ele some ... alguem ja viu jeep assim ???
    jmquiroga

    Vou falar sobre o que eu tive como experiencia, quando tive meu vitara 93 (vendi semana passada)...

    Sobre os calços de carroceria, no meu vitara eu tenho 2 lados a falar, o lado bom, e o não tão bom... hehe...
    O lado bom é que ficou mais alto, raspa menos os pneus na lata quando se encontra em um obstaculo que force bem a suspenção...
    O lado não tão bom, que não considero ruim foi o fato das alavancas de cambio, que ficam um pouco mais firmes para se por as marchas, a reduzida então quase some do console central...
    Maz no geral, o resto não é significativo além do preço da mão de obra para instalar...

    E sobre o parachoque, recomento que primeiro levante o carro na suspenção e depois na carroceria e só após decidir se é isso que vc quer, que vc deve comprar parachoques de ferro... O dianteiro de ferro da RC tem regulagem (furos) para 2" ou 2"+2" o traseiro não!!!

    Os originais vc joga no lixo hehehe... vai arrebentar nas trilhas mesmo, vai só com a alma interna de ferro e pronto, enquanto vc não compra os de ferro....

    Ei... Não tem problema nenhum andar com pneus pequenos e carro alto, apenas vai sentir a estabilidade completamente desfavoravel e a estética "orrrriverrr" hehehe...
    Maz assim que vc colocar pneus mais largos e amortecedor de Omega Suprema tudo se corrige...

    Cara!!! Vai sem medo... É só ter FÉ!!!

  • #11
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    jmquiroga,

    O Rômulo citou quase tudo. Pouco tenho a acrescentar.
    O meu Vitara tá com 2" na suspensão. E realmente é melhor e mais barato começar pela suspensão. Requer menos adaptações e custa bem menos.
    Quanto aos pneus, o que mais interfere é no visual. O meu tá com pneus 215/75R15. São pouca coisa maior do que os originais. Não fica tão bonito, mas eu não senti diferença na estabilidade não... Mas em breve devo colocar os 235/75 ou talvez uns 30x9,5".
    O que tenho a te dizer é que o carro melhorou muito em trilhas depois dos calços na suspensão. Antes o Vitara "lixava" a parte de baixo nas erosões. Depois do kit, dificilmente raspa em algum lugar. E se raspar, tá protegido mesmo! Eu sofria muito antes porque ao raspar o carro oferece muito mais atrito, e tem que forçar mais o motor. Se não raspar, ele roda mais livre e força menos.
    Enfim, tô feliz com o carro mais alto! Vai fundo, que você não se arrepende.
    Leandro J Grassmann
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  • #12
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