É de conhecimento de muitos o problema do sensor de temperatura no 300Tdi e em todos os outros motores da International. O problema é que a luz de alerta do reservatório de água (utilizando tampa do Vectra) também não funciona em alguns casos.
Se a bomba dágua deixar de funcionar, não dá alarme nenhum. O resultado é que o motor ferve e você nem vê, e o mostrador está lá bem no meio da escala e sem vergonha nenhuma!!!
Tenho certeza que rodei muito pouco nesta condição, mas ainda estou com medo da conta...
O sensor do Suks, além do sensor do reservatório, possui um sensor que dispara um alarme quando a temperatura do motor atinge um valor pré determinado. O meu eu determinei que assim que passar um pouco da metade da escala de temperatura ele dispara o alarme.
O sensor do Suks, além do sensor do reservatório, possui um sensor que dispara um alarme quando a temperatura do motor atinge um valor pré determinado. O meu eu determinei que assim que passar um pouco da metade da escala de temperatura ele dispara o alarme.
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Lothar,
Eu ja tenho instalado na 110 o sensor do kroger. Sabes me dizer se o mesmo é compativel com o do Suks?
Sabe dizer se usa um sensor de temperatura a mais ou se usa o mesmo que já está no motor, mas com o recurso extra de disparar alarme em uma temperatura pré-programada ?
Bom se tiver um sensor extra, por favor envie mais informações. Se o sensor for o mesmo já existente, é inútil o sistema de alarme, porque está posicionado em um lugar onde a temperatura é mais baixa do que a temperatura interna do motor. Erro no projeto do motor (é o mesmo que tentar medir a temperatura do corpo do seu filho com febre usando o termômetro do lado de fora da camisa dele)
Acredite, o marcador estava no centro (indicando 80 graus que é a temperatura normal de funcionamento) enquanto o motor já estava fervendo (acima de 100 graus). O sensor de nível também não acionou, pois o reservatório tinha água suficiente.
O sensor do Suks, além do sensor do reservatório, possui um sensor que dispara um alarme quando a temperatura do motor atinge um valor pré determinado. O meu eu determinei que assim que passar um pouco da metade da escala de temperatura ele dispara o alarme.
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Só pra constar. O ponteiro não passou da metade da escala. Mas o motor ferveu...
É de conhecimento de muitos o problema do sensor de temperatura no 300Tdi e em todos os outros motores da International. O problema é que a luz de alerta do reservatório de água (utilizando tampa do Vectra) também não funciona em alguns casos.
Se a bomba dágua deixar de funcionar, não dá alarme nenhum. O resultado é que o motor ferve e você nem vê, e o mostrador está lá bem no meio da escala e sem vergonha nenhuma!!!
Tenho certeza que rodei muito pouco nesta condição, mas ainda estou com medo da conta...
Meus caros,
O módulo do Marcus Kroeger tem uma entrada que oferece a possibilidade de utilizar o sensor da válvula termostática para monitorar o aumento da temperatura.
Postado originalmente por George Marques Fernandes
Meus caros,
O módulo do Marcus Kroeger tem uma entrada que oferece a possibilidade de utilizar o sensor da válvula termostática para monitorar o aumento da temperatura.
Sabes como fazer essa ligação George!? Tenho interesse pois ja possuo o sensor do Kroeger.
Sabes como fazer essa ligação George!? Tenho interesse pois ja possuo o sensor do Kroeger.
[]´s
Rafael
Rafael,
Vou ver se encontro o manual ou alguma orientação com os demais membros do Clube.
O modelo do meu módulo é de 2005, veja qual é o seu, pois pode ser que sendo de uma época anterior não tenha esse detalhe.
Abçs.