Estou fazendo manutenção no meu Samuka e estou encontrando dificuldade na especificação de peças equivalentes para usar na máquina.
A primeira foi relativo aos aneis sincronizadores... Os originais são têm um preço absurdo. Alguém sabe se existe algum nacional que possa ser utilizado?
Aproveitando, qual a cruzeta nacional que posso utilizar?
acho que a melhor saida pra vc ( se a sua caixa já estiver aberta) é pegar tudo que precisa ser trocado, levar em uma loja especializada em cambios e procurar por pecas iguais.. detalhe, nao diga para quem lhe atender que é caixa de Samurai, senao vao enfiar a faca..
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Eu tive o mesmo problema com o cambio e dei muita sorte. Achei um cambio de um samuka 98 de um cara que trocou o motor e o cambio. Mas acho que a melhor alternativa é a de trocar o cambio. Só não sei se o do chevete seria o mais apropriado, pois é muito fraco. Caso eu tenha algum problema com o meu cambio, vou colocar um de C-20, que é muito melhor que o do chevete. Como meu motor é um AP, fica mais fácil adaptar pois é só mudar a flange.
Contudo, eu tenho o cambio antigo, e estarei o enviando para SP para trocar por um bloqueio de diferencial. Caso vc precise, estou a disposição.
Obrigado, porém já dei uma solução para o problema:
As únicas peças que estavam desgastadas eram os aneis sincronizadores da 1ª e 2ª. O restante estava perfeito... dizem que o câmbio do Samuca é bem resistente.
Agora... o preço dos aneis foi uma "facada" R$220,00 cada, havia a possibilidade de comprar usado, porém achei que não valeria a pena.
O problema está resolvido... Porém fica a dúvida. Como é a adaptação do câmbio do Chevete? A furação é a mesma? Tem que fazer alguma adaptação na "caixa sêca"? E o suporte?
Esses dias troquei o anel(junta) da cx da reduzida...semana passada fiz uma trilha chamada trilha das poças... :P
Já dá pra ter uma ideia.. ...
eu ainda não coloquei os respiros nos diferenciais e varias vezes a agua chegou a até uns 3 a 4 dedos acima da soleira da porta....e o escape direto dentro da agua..
Depois da trilha mandei lavar a viatura....quarta feira percebi que está vazando oleo da reduzida e acho que está com um pouco de agua...
AH e o acho que é o cardan que começou a roncar quando acelarar o samuca....
Será que entrou agua em algum outro lugar...fora os diferenciais...
já estou providenciando os respiros e vou puxar para dentro do carro...
Depois de montar a caixa, na primeira trilha, notei um vazamento do retentor de saída do cardan para a reduzida. Alguém sabe de algum similar? Receio retirar e ficar com o carro parado até a compra da peça (não existe concessionária Suzuki na região).