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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Murilo
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    Câmbio do Samurai




    All,

    Estou fazendo manutenção no meu Samuka e estou encontrando dificuldade na especificação de peças equivalentes para usar na máquina.
    A primeira foi relativo aos aneis sincronizadores... Os originais são têm um preço absurdo. Alguém sabe se existe algum nacional que possa ser utilizado?
    Aproveitando, qual a cruzeta nacional que posso utilizar?

    Um grande abraço.
    Murilo

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    acho que a melhor saida pra vc ( se a sua caixa já estiver aberta) é pegar tudo que precisa ser trocado, levar em uma loja especializada em cambios e procurar por pecas iguais.. detalhe, nao diga para quem lhe atender que é caixa de Samurai, senao vao enfiar a faca..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #3
    BOm, ja te respondi sobre as cruzetas em PVT, quanto aos sincronizadores, vc pode ter alguma chance de adaptar os do chevette, ou entao os originais.

    Dependendo do custo, da para comprar o cambio do Chevetoso e ainda ganhar alguma reduçãozinha.

    Boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de Dalger
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    Murilo,

    Eu tive o mesmo problema com o cambio e dei muita sorte. Achei um cambio de um samuka 98 de um cara que trocou o motor e o cambio. Mas acho que a melhor alternativa é a de trocar o cambio. Só não sei se o do chevete seria o mais apropriado, pois é muito fraco. Caso eu tenha algum problema com o meu cambio, vou colocar um de C-20, que é muito melhor que o do chevete. Como meu motor é um AP, fica mais fácil adaptar pois é só mudar a flange.
    Contudo, eu tenho o cambio antigo, e estarei o enviando para SP para trocar por um bloqueio de diferencial. Caso vc precise, estou a disposição.

  • #5
    Usuário Avatar de Murilo
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    Câmbio do Samurai

    Dalber,

    Obrigado, porém já dei uma solução para o problema:
    As únicas peças que estavam desgastadas eram os aneis sincronizadores da 1ª e 2ª. O restante estava perfeito... dizem que o câmbio do Samuca é bem resistente.
    Agora... o preço dos aneis foi uma "facada" R$220,00 cada, havia a possibilidade de comprar usado, porém achei que não valeria a pena.

    Mas de qualquer forma, valeu!

    Um grande abraço,
    Murilo

  • #6
    Ainda acho q dava para ter comprado um cambio de chevette e de sobra ganhado uma reduçãozinha...

    Abraços,

  • #7
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Ainda acho q dava para ter comprado um cambio de chevette e de sobra ganhado uma reduçãozinha...

    Abraços,
    E pros BF 31" dele com certeza ele ta precisando.

    []s de cambio de chevetosso de 4m, que custa R$ 50,00 e é usado em Opala 6cc turbo de arrancada

  • #8
    Usuário Avatar de Murilo
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    Câmbio do Samurai

    O problema está resolvido... Porém fica a dúvida. Como é a adaptação do câmbio do Chevete? A furação é a mesma? Tem que fazer alguma adaptação na "caixa sêca"? E o suporte?

    Abraços,

  • #9

    cambio

    Bom dia pessoal!!!

    Tb quero saber quais as etapas para colocar o cambio do chevet...

    o de 4m...não faz falta a 5º...a 4º é bem longa...

    Abraço.

    Marco Costa

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
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    4 marcha do cevette é bem longa??? vc já dirigiu algun chevette na vida ?
    pq de longa a caixa dele nao tem nada!! nem a de 5 marchas..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11

    reduzida

    E ai pessoal falando em cambio ou mais ou menos

    Esses dias troquei o anel(junta) da cx da reduzida...semana passada fiz uma trilha chamada trilha das poças... :P

    Já dá pra ter uma ideia.. ...

    eu ainda não coloquei os respiros nos diferenciais e varias vezes a agua chegou a até uns 3 a 4 dedos acima da soleira da porta....e o escape direto dentro da agua..

    Depois da trilha mandei lavar a viatura....quarta feira percebi que está vazando oleo da reduzida e acho que está com um pouco de agua...

    AH e o acho que é o cardan que começou a roncar quando acelarar o samuca....

    Será que entrou agua em algum outro lugar...fora os diferenciais...

    já estou providenciando os respiros e vou puxar para dentro do carro...

  • #12
    Usuário Avatar de Murilo
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    Retentor do câmbio - Samurai

    Depois de montar a caixa, na primeira trilha, notei um vazamento do retentor de saída do cardan para a reduzida. Alguém sabe de algum similar? Receio retirar e ficar com o carro parado até a compra da peça (não existe concessionária Suzuki na região).

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