x
Convex Datacenter
Página 34 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 2694
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Concordo com o Gleison, e acredito que o correto é fazer como o Nava fez que é isolar o sensor, assim ele captará apenas a temperatura da agua e não do ambiente.
    Como o meu guster esta com problemas, pra chegar nos 115º é facinho, é só acender a lanterna, os farois de milha e pisar no freio.
    []s
    (DU)

Oi DU,

Seu problema deve ser aterramento.

Forte abraço!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi DU,

Seu problema deve ser aterramento.

Forte abraço!

Robinho
    Oi Robinho,
    Cara, ja fiz de tudo, até coloquei ele dentro do vaso de planta. rsssssss
    Falando sério, ja fiz ligação direta na bateria tanto o positivo quanto o negativo e nada, ja fiz um regulador de tensão e nada, acho que é defeito mesmo.
    Tem mais alguma idéia?
    Valeu Robinho
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Pode ser ruído por acoplamento capacitivo. De acordo com os sintomas que você citou, certamente é algo relacionado à parte elétrica. Dependendo do regulador de tensão feito, pode piorar as coisas.

Vide este PDF do CEFET:

http://academicos.cefetmg.br/admin/d...errametoLT.pdf

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Ótimo palpite dcgomes, mas se fosse o caso não apresentaria o problema quando liguei o marcador proximo ao sensor, ou seja, liguei direto na bateria com os fios todos curtos.
    Alguma outra ideia?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Oi Robinho,Cara, ja fiz de tudo, até coloquei ele dentro do vaso de planta. rsssssssFalando sério, ja fiz ligação direta na bateria tanto o positivo quanto o negativo e nada, ja fiz um regulador de tensão e nada, acho que é defeito mesmo.Tem mais alguma idéia?Valeu Robinho[]s(DU)
    Olá Du...
    Vendo seu martírio com este produto, não poderia deixar de dar um pitaco. Voce já escreveu ao fabricante relatando o fato? Houve retorno?
    Abçs...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Du...
    Vendo seu martírio com este produto, não poderia deixar de dar um pitaco. Voce já escreveu ao fabricante relatando o fato? Houve retorno?
    Abçs...
    Oi Carlin.
    Ja sim, varios e-mail´s e nenhum retorno, terei que ligar lá.
    O Nava esqueceu de me mandar a nota fiscal, preciso pedir pra ele pois se tiver que mandar pra guster pedirão a nota por causa da garantia.
    Valeu Carlin
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Eduardo, se a bateria estiver ligada no circuito do alternador, então a bateria faz parte de um circuito bem "sujo"... de qualquer forma, o acoplamento pode acontecer no meio do caminho se o fio estiver próximo de outro fio ou "coisa" geradora de ruído, tipo o alternador. Por isso chama acoplamento capacitivo, porque a coisa acontece "no ar".

Existe também outro tipo de ruído... você já tentou ligar um aparelho de CD comum tipo walman, sem ser automotivo, direto na alimentação 12v do carro? Já notou que fica um ZUIIIIIIM na caixa de som quando a rotação do alternador muda com a aceleração? Isso é típico de ruídos gerados pelo alternador & seus amigos. A solução BACANA é um filtro passa alta ou passa baixa, dependendo da sua aplicação. Acho que para o seu Guster, seria um filtro passa baixa. Mas, é preciso consultar um cara que manja mais de eletrônica, meu lance é computação.

Minha sugestão é melhorar a blindagem dos cabos e as emendas que você fez nos fios. Para aterrar, pergunte à Guster onde é melhor aterrar, eu não faço nem idéia se é melhor aterrar na carcaça do carro ou no negativo da bateria.

Você pode também tentar auferir seu Guster fora do carro, usando uma fonte externa ou pilhas mesmo. Veja o tópico que eu postei anteriormente...

Oi Carlin.
    Ja sim, varios e-mail´s e nenhum retorno, terei que ligar lá.
    O Nava esqueceu de me mandar a nota fiscal, preciso pedir pra ele pois se tiver que mandar pra guster pedirão a nota por causa da garantia.Valeu Carlin[]s(DU)
    É uma pena que ainda existam empresas que tratam o consumidor desta forma. Parece que o interessante é fazer apenas uma única venda para cada comprador. Ou seja; comprou, pagou e agora vá se ferrar, pois já está faturado. PROCON neles sem dó...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Oi Dcgomes,
    Eu entendi o que vc quiz dizer, porem esse ruido a que vc se refere deveria ser imperceptivel pelo equipamento (se fosse de boa qualidade), os fios estão direto, sem emendas e quando fiz o regulador, fiz com um bom filtro prevendo essa possibilidade, o aterramento tanto faz pois o negativo da bateria é ligado na carroceria, desdeque esteja bem aterrado, se eu tiver que colocar fio blindado pra resolver (que não acredito ser necessario), prova que o equipamento é de pessima qualidade.
    O aferimento ja foi feito, da uma variação muito pequena, o problema mesmo é a ocilação, que se da apenas quando se liga outro equipamento ou lampada, não é constante.

[]s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    É uma pena que ainda existam empresas que tratam o consumidor desta forma. Parece que o interessante é fazer apenas uma única venda para cada comprador. Ou seja; comprou, pagou e agora vá se ferrar, pois já está faturado. PROCON neles sem dó...
    Tem toda razão Carlin, e a gente sofre com isso.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Eduardo, existe então a chance do circuito do seu Guster estar com problemas e funcionando que nem uma antena. Pois, concordo contigo que, se a fiação estiver bem feita e sem emendas, o equipamento deveria filtrar os ruídos comuns ao ambiente para o qual ele foi projetado. Coisa que, obviamente, não está acontecendo.

Principalmente por ser um equipamento de uso automotivo previsto para ser alimentado pelo circuito do carro.

Não custa nada o projeto do circuito ser ruim e é por isso que tantos painéis de led queimam... é uma hipótese.

Quanto a interferência não ser constante, isso é comum e é justamente o que caracteriza um acoplamento... um determinado ruído gerado por um determinado equipamento achou afinidade com a "antena" do seu Guster e acoplou.

Agora, é curioso a interferência não gerar números aleatórios e sim aumentos. Isso é um padrão muito esquisito pra interferências. Pode ser um problema no sensor, somente. Já tentou com outro sensor?

Se você for perder tempo e apelar pro PROCON, apela logo pro Juizado Especial de Relações do Consumo. Não sou advogado qualificado para dar conselhos jurídicos, passo longe disso. Mas sei que o PROCON não é orgão jurídico e não tem poder de intimação. Ele é apenas um "balcão de reclamações público" ao qual nenhuma empresa tem obrigação de se reportar ou mesmo dar atenção. Já no Juizado, se ignorar a intimação, o caldo engrossa.
    4X4 Brasil

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Dcgomes,
    Pela caracteristica acho dificil ser o sensor, mas não impossivel, vou testar com outro pra ver.
    Valeu
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem