Obrigado pelas dicas! Cintas p/ prender moto tah fácil, já que vendi a moto pra comprar a Niva, e as cintas estão guardadas em casa rsrsrsrs
Vou aproveitar e colocar a mangueira nos pezinhos do bagageiro, jaque quando instalei, coloquei camara de ar mesmo. Abçs
Só não esqueça dos fusíveis para os faróis e de ligá-los através de um relé adequado. NÃO os ligue diretamente através de um interruptor.
Com este relé abaixo, você resolve tudo numa tacada só. Custa cerca de 20 moedas.
É muito bom, Peter.
Uso na "Rapariga" (4 milhas) e no "Félix" (2 milhas). Nunca falharam.
Tem um da marca Marília. Usa fusíveis de vidro que para serem acessados tem que abrir a caixa do relé e comigo deu problemas logo de cara. Os relés não conectavam ou então ficavam travados ligados. Um caca. NÃO COMPREM.
Só não esqueça dos fusíveis para os faróis e de ligá-los através de um relé adequado. NÃO os ligue diretamente através de um interruptor.
Com este relé abaixo, você resolve tudo numa tacada só. Custa cerca de 20 moedas.
(Não sei porquê que uma hora o link sai e outra não)
Copie o endereço acima e cole no seu navegador.
Boa $orte e mantenha um extintor à mão.
Pena que um só extintor não é o suficiente, digo por experiencia própria. O carro do meu pai só não queimou inteiro, pq uns caminhoneiros aparecem com mais extintores rsrsrsrsrs
Voltando ao assunto do tópico, eu já tenho dois milhas no quebra mato e quero colocar mais 4 no bagageiro, sendo assim, devo utilizar 02 reles?
Devo trocar a bateria e o alternador por um de 90A (Tempra)?
Cowboy, eu usaria dois.
Vejamos, esse relé suporta 500W. Na realidade são dois relés geminados. Cada um é para 250W.
Você tem que ver qual é a carga total (potência em Watts) dos seus seis faróis.
Eu não gosto de equipamentos trabalhando no limite.
Equipamentos elétricos transformam potência em calor. Muito calor diminui a vida útil dos componentes. Excesso de calor termina, na maioria das vezes, em incêndio.
O preço desse relé não é alto (cerca de 20 moedas).
Eu usaria um para as quatro lâmpadas do bagageiro da seguinte forma: um lado para as duas lâmpadas externas (mais para a lateral) e outro lado do relé para as do centro. Se um fusível queimar ou der pane em um relé, você fica com duas lâmpadas acesas de forma mais simétrica.
Outro relé para os dois milhas do quebra-mato. Neste caso, você pode usar apenas um lado do relé, o outro pode ficar de reserva para um outro equipamento como p.ex. um ventilador elétrico para o radiador.
Cowboy, eu usaria dois.
Vejamos, esse relé suporta 500W. Na realidade são dois relés geminados. Cada um é para 250W.
Você tem que ver qual é a carga total (potência em Watts) dos seus seis faróis.
Eu não gosto de equipamentos trabalhando no limite.
Equipamentos elétricos transformam potência em calor. Muito calor diminui a vida útil dos componentes. Excesso de calor termina, na maioria das vezes, em incêndio.
O preço desse relé não é alto (cerca de 20 moedas).
Eu usaria um para as quatro lâmpadas do bagageiro da seguinte forma: um lado para as duas lâmpadas externas (mais para a lateral) e outro lado do relé para as do centro. Se um fusível queimar ou der pane em um relé, você fica com duas lâmpadas acesas de forma mais simétrica.
Outro relé para os dois milhas do quebra-mato. Neste caso, você pode usar apenas um lado do relé, o outro pode ficar de reserva para um outro equipamento como p.ex. um ventilador elétrico para o radiador.
Entendeu?
Sim, senhor Bacalhau, entendi.
Inclusive já tenho um relê (pequeno) para os farois de minha do quebra mato e a ventuina elétrica... e será muito bom, trocá-lo por outro melhor.
Agradeço as dicas.
Abçs
Cowboy, eu usaria dois. Vejamos, esse relé suporta 500W. Na realidade são dois relés geminados. Cada um é para 250W. Você tem que ver qual é a carga total (potência em Watts) dos seus seis faróis. Eu não gosto de equipamentos trabalhando no limite. Equipamentos elétricos transformam potência em calor. Muito calor diminui a vida útil dos componentes. Excesso de calor termina, na maioria das vezes, em incêndio. O preço desse relé não é alto (cerca de 20 moedas). Eu usaria um para as quatro lâmpadas do bagageiro da seguinte forma: um lado para as duas lâmpadas externas (mais para a lateral) e outro lado do relé para as do centro. Se um fusível queimar ou der pane em um relé, você fica com duas lâmpadas acesas de forma mais simétrica. Outro relé para os dois milhas do quebra-mato. Neste caso, você pode usar apenas um lado do relé, o outro pode ficar de reserva para um outro equipamento como p.ex. um ventilador elétrico para o radiador.
Entendeu?
Grande Bacalhau!
Uma outra possibilidade de se evitar pontos de ferrugem devido a base do bagageiro é a colocação de guarnição de porta. A guarnição é feita de material plástico com um alma metálica. É muito usada por taxistas (pelo menos em São Paulo) nas bordas dos carros e nas portas dos Suzukis Samurais. Pode ser achada em qualquer loja de auto peças.
Grande abraço!
...
Pode ser achada em qualquer loja de auto peças.
Grande abraço!
Grande Tchê, sei qual é.
Pode ser encontrada em qualquer auto peças de lugares civilizados.
Já procurei por aqui e nem sabem o que é.
Como pretendo eliminar todos os cromados do Félix, pensava em substituir o friso da calha de chuva por essa guarnição.
Grande Tchê, sei qual é.
Pode ser encontrada em qualquer auto peças de lugares civilizados.
Já procurei por aqui e nem sabem o que é.
Como pretendo eliminar todos os cromados do Félix, pensava em substituir o friso da calha de chuva por essa guarnição.
E eu querendo um friso da calha pra colocar no meu... rsrsrsrs
Gosto não se discute rs
Se precisar, é só pedir q mando a guarnição por sedex. (Sedex chega ai né?)
Abçs