x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Problemas serios no Motor da L200 sport

Caros srs,

O que parecia ser apenas uma troca de junta do cabeçote, se tornou uma grande dor de cabeça para mim. Não sei se meu mecanico quer me enrrolar, mais vamos aos fatos.

Ao desmontar o cabeçote, ele verificou que tinha um pistão mais "atrasado" que o outro, coisa de 1mm. A camisa do 3 pistao tava enferrujada. Segundo ele é indicio de agua, ou seja, trinca na camisa. Ao desmontar o restante, ele verificou que as bronzinas eram 0,5 (?, segundo ele não era original, ja era adaptada) e disse que o eixo do virabrequim ja havia sido cortado (dizendo ele que não aceita cortes). A bronzina ta toda corroida (desgastada). Então, vamos a listinha que ele mandou pra comprar...
    Jg de Bronzina.
    Eixo virabrequim
    Aneis de seguimento
    Junta Liquida
    Liq arrefecimento
    Correia do alternador
    Correia dentada
    Oleo de motor...

Abaixo vou botar foto da bronzina (1ª foto) e do motor pra vcs darem uma analizada.
    E ai? o mecanico ta certo mesmo? Ou ele quer me enrrolar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas serios no Motor da L200 sport-101507_1002.jpg   Problemas serios no Motor da L200 sport-101507_1006b.jpg   Problemas serios no Motor da L200 sport-101507_1006a.jpg  

FernandoF veja se as informações que lhe passar podem lhe ajudar...

A L200 Sport passou por um Recall branco na troca das bronzinas - procure, um tópico que criei sobre este assunto aqui.

Em cada L200 eles também verificaram o estado do eixo, e, segundo informações que obtive direto do SAC da Mit, caso a concessionária achasse que o mesmo deveria ser substituído eles o fariam sem nenhum custo.

Será que no seu caso eles não optaram por dar uma retífica no eixo do seu carro e com isso você perdeu uma medida dele? Acho que cabe uma reclamação formal à Mit, verifique também se o seu carro passou por tal adequação e quando foi isso?

Qual o histórico de manutenções do seu carro na rede autorizada? Qual a Km atual dele? Você fez revisões em concessionária até qual Km?

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Caro Marcello, perdi a revisão de 60mil km porque passei em 3mil a kilometragem (sacanagem) de la pra ca nao fiz mais revisões la...
    outra... o motor do meu carro ja havia batido antes mesmo de chegar a carta do tal "recall" e nao foi feito na mitsubishi.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O eixo pode ter empenado, mas se tivesse sido cortado e soldado já estaria quebrado, porém como é o primeio cilindro, é possível que a solda resista, porém com deficiência na lubrificação por um mínimo desalinhamento no canal de óleo e te destruído o casquilho.
    Faz sentido, o mecânico pode estar certo sim. procura um eixo usado para ver a diferença de preço, após isso ficará novo.
    Esse é um dos fatores mais críticos de comprar veículos usados...
    Com quantos Km está a L200 agora?
    Experimenta cotar na www.baretaautopeas.com.br um motor inteiro e um vibrequim usado para ver a diferença.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Fernando,
    Na minha primeira L200 o problema foi parecido e depois de alguns meses apos ter feito o serviço, perdi o motor novamente.

Engraçado, o que você postou do que o mecânico disse, parece que escutei a alguns meses atrás.

Boa sorte.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O eixo pode ter empenado, mas se tivesse sido cortado e soldado já estaria quebrado, porém como é o primeio cilindro, é possível que a solda resista, porém com deficiência na lubrificação por um mínimo desalinhamento no canal de óleo e te destruído o casquilho.
    Faz sentido, o mecânico pode estar certo sim. procura um eixo usado para ver a diferença de preço, após isso ficará novo.
    Esse é um dos fatores mais críticos de comprar veículos usados...
    Com quantos Km está a L200 agora?
    Experimenta cotar na www.baretaautopeas.com.br um motor inteiro e um vibrequim usado para ver a diferença.
    Caro Edintruder. Agradeço a ajuda que tem me dado.

Minha l200 ta com 130 mil... Hoje consegui um eixo por R$ 2000,00. O mecanico (que trabalhou na autorizada mit) disse que ele olhando sabe se está boa ou não. Espero poder usar da experiencia dele com L200´s para sanar meus problemas. Levei o cabeçote (este esta "novo" com apenas 3 meses de uso e 5 mil km) pra fazer o teste de trinca... vai saber ne? do jeito que parece que a caminhonete ta com uma "zica"
    Amanha vai ser retirado o bloco do lugar para poder encamisar

Olhe também na SP Imports de BH, eles tem muita peça de Mit lá... www.spimports.com.br

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

pessoal, é verdade que quando o eixo virabrequim é novo, as brinzinas so podem ser compradas de acordo com a numeraçao que vem nele (virabrequim)?
    Se o virabrequm é standart porque não pode colocar uma bronzina pra eixo standart? ou tem que verificar essa numeração mesmo?

Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    pessoal, é verdade que quando o eixo virabrequim é novo, as brinzinas so podem ser compradas de acordo com a numeraçao que vem nele (virabrequim)?
    Se o virabrequm é standart porque não pode colocar uma bronzina pra eixo standart? ou tem que verificar essa numeração mesmo?
    Funciona mais ou menos assim, mas as medias e os números que vou citar podem variar conforme a especificação dos fabricantes:
    Quando o eixo é STD as bronzinas tem que ser STD também. Quando o eixo é retificado a bronzinas têm que ser compatíveis com o novo diâmetro do eixo retificado.
    Normalmente um eixo pode ser retificado 3 vezes, sendo que a cada retífica ele perde 0,25mm no diâmetro. Então pra isso devem existir 4 medias de bronzinas pra compensar as diferenças de diâmetro do eixo a cada retífica...
    L200 Triton AT 3.2 2010

qual é o diametro da bronzina std?

Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    qual é o diametro da bronzina std?
    Isso varia de motor pra motor. Não faço idéia de qual seria o do motor da Mit e nem se ele suportaria 3 retíficas... Tudo depende de uma especificação da própria Mit.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Walter,

Tá ajudando nosso amigo da L200 sem ser irônico e sarcástico como antigamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem