x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Sera que o material mencionado a seguir no site portugues e alemão ja se encontra disponivel entre nos?

Retirado de um site portugues

Começando pela prevenção da oxidação que penso é um dos factores mais importantes para quem tem um clássico.

1) 90 % da oxidação da chapa ocorre em zonas húmidas que estão frequentemente embebidas em agua e que nunca ou raramente secam. Nos países mais frios adiciona-se a agravante da "agua salgada" proveniente do sal que se deita nas estradas que é duplamente corrosiva.
    2) Os carros com chassis monocoque são os que sofrem mais porque o chassis é de uma peça só onde há muita chaparia dobrada uma por cima da outra e há imensas cavidades onde está sempre húmido, como p.ex nas embaldeiras. Alías um sítio exímio para a oxidação, devido a condensação da agua no seu interior. Como é um sítio muito exposto aos elementos há sempre lixo a entrar que acaba por fechar os drenos das aguas. Não se conseguem proteger as cavidades com tintas pela natureza da sua localização. De fábrica todas as cavidades são protegidas com ceras que repelem a agua da chapa porque criam uma barreira gordurosa entre a chapa e a agua. O problema da cera é que com o passar dos anos vai ressequindo e ganhando fissuras. Dá-se início a oxidação de dentro para fora. Quase todoas as estruturas monocoque oxidam desta forma. Um processo lento mas que irá dar cabo do chassis se não for cuidado atempadamante. Há varios tipos de cera que servem o propósito, mas na minha modesta opinião e de uma conceituada revista alemã ( www.autobild.de ) - que fez um teste ao longo de 3 anos - o “supra-sumo” das ceras é a gordura de Mike Sanders (http://mike.british-cars.de/index.htm). O teste consistia em 20 caixas parecidas com uma embaladeira, ou sejam ocas, expostas num relvado durante 3 anos. Todas tinham buracos para escoar aguas da condensação. As 30 caixas foram pulverizadas com 20 gorduras/ceras diferentes – desde a würth até ao zé da esquina. Todas as semanas eram pulverizadas com agua salgada para imitar as condições de uma auto-estrada alemã no inverno. Passados 3 anos havia de tudo. 17 caixas desfizeram-se ao pegar nelas para levar ao laboratório - de tão corroídas que estavam. O triunfo pertencia a Mike Sanders. A gordura evitou a oxidação da caixa. Nem pontos de ferrugem tinha. Aqui vai o teste, infelizmente é em alemão: http://www.autobild.de/wartung/werks...91acc28185f2a0 Resumido: mais vale prevenir do que remediar. E a única forma de remediar e cortar chapa corroída e soldar nova. É caro e mororso.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola perguntei e que trabalho com 4x4, mecanica, lanternagem e pintura. vc e de onde ai no rio

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Lanternagem

Citação Postado originalmente por chegade4x2 Ver Post
    PESSOAL , VALEU PELAS DICAS QUE ME DERAM EM OUTRO TOPICO QUE ABRI SOBRE LANTERNAGEM NO RJ. Finalmente descobri a oficina que a Araucaria e outras officinas estão enviando os nivas para lanternar. É a auto mecanica Asivam, tel 38688078 e 97395645. Não tem dono , tem Dona , é a ANA .Talvez seja por isso áté o motivo deles ficarem tão bons , é o maior capricho. Mandei o meu UNO para tirar um podre na porta e ficou muito bom , passei lá varias vezes e eles cortaram a chapa enferrujada , soldaram e alinharam tudo no martelo, a pintura ficou ótima e ainda poliram muito bem o carro. Mas no fim do mes é a vez do niva fazer o fundo e caixa de ar ( vou deixar a pintura do carro para dezembro ) pois é o que est´apior no carro . EU vi lá esta semana um niva fazendo caixa e estava com ao metal muito alinhado .Vou ver se tiro fotos para vcs.
    Acabou fazendo o serviço no NIVA tb? Tentei ligar nestes numeros da Asivam (qual endereço?) e ninguém atende, estou procurando alguém legal para fazer alguns detalhes de lanternagem no RJ, de prefrência que entenda de NIVA e melhor ainda se tiver um bom preço.
    Alguém recomenda alguma outra no Rio?
    Abs
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

Meu camarada, quando eu morava no Rio, os serviços de lanternagem e pintura que eu precisava (meus carros ) eram feitos na oficina do Luís. Não sei se ainda existe, pois já fazem 10 longos anos que eu não passo por lá.

Local: Rua Santa Cristina - Glória (bairro)
    Logo no início da ladeira, do lado esquerdo.
    Indo de carro, apartir do Largo da Glória, entra na Rua Benjamin Constant. Entra na primeira à esquerda, Travessa do Fialho, ao passar nos fundos do Hospital Beneficência Portuguesa, (só tem essa rua e é cheia de amendoeiras) . A Rua Santa Cristina é a primeira rua à direita, no alto da ladeira.

Eu não sei se a oficina dele ainda é lá, mas os vizinhos podem dar alguma informação caso tenha mudado. Ele estava localizado ali há muuuuuitos anos. Era uma oficina muito pequena, acho que só cabiam dois carros, e havia sempre uma fila de espera, pois o trabalho dele era bem artesanal. Mas valia a pena a espera além dele cobrar um preço justo. O serviço era excelente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos lanternagem realmente boa no RJ-mapa-da-gloria.jpg  

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Lanternagem local

Putz,
    Isto que é informação, até mapa tem. Vlw Bacalhau, vou tentar durante a semana dar uma passada lá.
    Abs

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu camarada, quando eu morava no Rio, os serviços de lanternagem e pintura que eu precisava (meus carros ) eram feitos na oficina do Luís. Não sei se ainda existe, pois já fazem 10 longos anos que eu não passo por lá.

Local: Rua Santa Cristina - Glória (bairro)
    Logo no início da ladeira, do lado esquerdo.
    Indo de carro, apartir do Largo da Glória, entra na Rua Benjamin Constant. Entra na primeira à esquerda, Travessa do Fialho, ao passar nos fundos do Hospital Beneficência Portuguesa, (só tem essa rua e é cheia de amendoeiras) . A Rua Santa Cristina é a primeira rua à direita, no alto da ladeira.

Eu não sei se a oficina dele ainda é lá, mas os vizinhos podem dar alguma informação caso tenha mudado. Ele estava localizado ali há muuuuuitos anos. Era uma oficina muito pequena, acho que só cabiam dois carros, e havia sempre uma fila de espera, pois o trabalho dele era bem artesanal. Mas valia a pena a espera além dele cobrar um preço justo. O serviço era excelente.
    NIVA
    PAJERO IO

Me avise se o Luís ainda está por lá.
    Só não adianta dizer que foi o BACALHAU quem recomendou. Ele não vai saber...

Estou em um processo de reforma do meu Niva, ele tá em Mesquita, Baixada Fluminense, RJ, rua Mequinho, fica exatamente emfrente ao Carrefour, o de Belford Roxo.

http://maps.google.com.br/maps?f=q&s...h&z=16&iwloc=A

Estou colocando vidro inteiriço, tampando buracos das lanternas laterais, recortei os paralamas, retirada dos parafusos e hastes que ficam no cofre do motor, radiador de santana, entre outras coisas.... Pintura interna e externa, acabamento interno de aluminio (xadrez)....

Recomendo ele, trabalha muito bem e é muito honesto...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    Estou em um processo de reforma do meu Niva, ele tá em Mesquita, Baixada Fluminense, RJ, rua Mequinho, fica exatamente emfrente ao Carrefour, o de Belford Roxo.

Estou colocando vidro inteiriço, tampando buracos das lanternas laterais, recortei os paralamas, retirada dos parafusos e hastes que ficam no cofre do motor, radiador de santana, entre outras coisas.... Pintura interna e externa, acabamento interno de aluminio (xadrez)....

Fábio,

Estive hoje lá pra ver o Niva do Marsello, ví antes do serviço ser realizado e como está no momento, é impressionante a qualidade do serviço.
    Tb ví o que vc vai ser feito no seu, o meu será o próximo, lá pro meados de agosto, início de setembro.

Se o serviço é assim tão bom, acho que vou mandar o Pangaré por Sedex, para fazer a pintura e dar uns retoques na lataria.

Coloca o meu atrás do seu, Flugêncio.

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

NIVA Lanternagem

Blz Fábio, com o aval do Flugêncio melhor ainda, vou levar lá para orçar. Mas, e o preço dele, Fábio? Em relação a tempo ele é bom?
    Por acaso esta oficina é a: LANDRECAR (Rua Mequinho, 72 - Rocha Sobrinho BNH - Mesquita - RJ 26977305 - lanternagem)? Ela já estava na minha lista.

Bacalhau, nesta semana devo procurar o Luiz e te digo se existe ainda, quero fechar a lanternagem assim que fizer a vistoria 2009 (este mês).

Por curiosidade meu irmão levou numa oficina hoje e disseram que em 3 dias fariam o serviço, não é pouco tempo? Apesar de ser pouca coisa, e pelo o ex-dono ter feito um bom tratamento no assoalho e fundo, acho que um funileiro bom gastaria uns 2 dias desmontando algumas peças para verificar melhor. De qualquer maneira quero que o serviço seja feito por alguém que já tenha colocado a mão em NIVA.
    Lendo os tópicos vi o seguinte comentário: "Fogo acaba com qualquer tratamento de chapa -- melhor usar pontadeira elétrica que atinge uma área diminuta."
    Sabe se esta oficina trabalha com pontadeira?

Abs

Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post

4X4 Brasil Razão: Endereço
    NIVA
    PAJERO IO

Meu caro, até hoje só vi ponteadeiras elétricas, nas indústrias.
    Realmente é certo que o fogo acaba não só com a proteção anti-corrosiva da chapa, como com a sua (dela ) têmpera.
    Quanto ao tempo de reforma do seu carro... É na oficina do "Ligeirinho"? "Arri?ba, arriba, muchacho".
    Já por aqui no sertão, para pintar uma VW/Saveiro: dois meses

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é, nem no overhaulin seria tão rápido. Dá para ver que não é sério.
    Mas, 2 meses só para pintar?!!

Abs

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu caro, até hoje só vi ponteadeiras elétricas, nas indústrias.
    Realmente é certo que o fogo acaba não só com a proteção anti-corrosiva da chapa, como com a sua (dela ) têmpera.
    Quanto ao tempo de reforma do seu carro... É na oficina do "Ligeirinho"? "Arri?ba, arriba, muchacho".
    Já por aqui no sertão, para pintar uma VW/Saveiro: dois meses
    NIVA
    PAJERO IO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem