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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Kim
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    Eixo Flutuante - Macrotorque.




    Caros amigos!

    Para muitos aqui, já não é novidade, mais para os demais que não foram à FENAJEEP, vão as fotos do sistema de eixo-flutuante confeccionado pela Macrotorque.

    No momento, é para a linha Willys, mais já está na forma para os engesas e consecutivamante sairá para os demais veículos.


    A manga de eixo, além de parafusada na tubeira do diferencial, tem um ressalto que ocupa o lugar do rolamento que antes apoiava o semi eixo original, bem como já tem o retentor, tanto de um lado (óleo) como do outro (graxa). Resumindo, a manga de eixo já é flange e colo para retentor.

    Usa os rolamentos traseiros da Band, são maiores que os usados comumente, e é confeccionado com boa espessura na parede. (entre semi eixo e rolamento)

    Na ponta do cubo, para não haver problema de quebrar ou soltar os prisioneiros, que são seis, também há seis pinos guia, conforme pode ser visto na 2ª e 3ª foto.

    Na primeira foto, um comparativo entre a peça bruta e já usinada.

    Usa as pinças da S10.

    Segue fotos.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo Flutuante - Macrotorque.-dsc02800.jpg   Eixo Flutuante - Macrotorque.-dsc02801.jpg   Eixo Flutuante - Macrotorque.-dsc02802.jpg   Eixo Flutuante - Macrotorque.-dsc02807.jpg   Eixo Flutuante - Macrotorque.-dsc02808.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Grande KIM, boa notícia, mais uma opção no mercado.
    O pessoal chegou a informar o preço na fenajeep ?

    [ ]'s abraços.
    Sds,
    João Paulo

  • #3
    Alguma previsão pra troller 5 furos?

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa samukanvas!

    Se a furação do Troller for a mesma do Jeep, é só passar as estrias e o comprimento para o Sr. Mário que o resto já está pronto.

    Um detalhe que não mencionei, é que usa o disco de freio da F1000, que se acha em qualquer lugar.

    Para os 6 furos, será usado o disco da D-20 (55,00 cada), que também se acha em qualquer lugar.

    Caro JP CJ-5!

    Não houve menção em valores lá na feira, mais logo conversarei com o Mário sobre outros negócios, então perguntarei valores.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Só tem um detalhe.
    Ninguem está se preocupando com o freio de mão nesse sistema de freio para o jeep.
    Como vai ser quando tiver que fazer a inspeçao veicular?
    èssa é minha duvida.

  • #6
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Visitei o Stand da Macrotorque na Fenajeep e conversei com o Sr.M'ário a respeito.
    Achei o Kit flutuante muito interessante, só não entendi a escolha dos discos da F1000 pinças da S10 dianteiros para serem usados no eixo traseiro... No meu modo de ver, se usasse o sistema de freio a disco já existente no mercado(discos da Kombi e pinças do Monza/Kadet), seria perfeito.
    abs.
    Andrejur

  • #7
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Visitei o Stand da Macrotorque na Fenajeep e conversei com o Sr.M'ário a respeito.
    Achei o Kit flutuante muito interessante, só não entendi a escolha dos discos da F1000 pinças da S10 dianteiros para serem usados no eixo traseiro... No meu modo de ver, se usasse o sistema de freio a disco já existente no mercado(discos da Kombi e pinças do Monza/Kadet), seria perfeito.
    abs.


    Qual é o problema em se utilizar o disco da F1000 e pinça de S10 ?

    Abraços
    JCJ

  • #8
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Grande KIM, boa notícia, mais uma opção no mercado.
    O pessoal chegou a informar o preço na fenajeep ?

    [ ]'s abraços.


    desculpe me intrometer !!

    Não sou o Kim, mas posso informar !!
    Falei com o Mário na feira e ele me disse algo em torno de 1,6K para o eixo traseiro, perguntei a respeito do dianteiro e falou que ainda iria demorar um pouco para sair !!!

    Abraços
    JCJ

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Visitei o Stand da Macrotorque na Fenajeep e conversei com o Sr.M'ário a respeito.
    Achei o Kit flutuante muito interessante, só não entendi a escolha dos discos da F1000 pinças da S10 dianteiros para serem usados no eixo traseiro... No meu modo de ver, se usasse o sistema de freio a disco já existente no mercado(discos da Kombi e pinças do Monza/Kadet), seria perfeito.
    abs.
    Os discos da Kombi são sólidos, enquanto da efemil são ventilados...
    A pinça da S10 tem o dobro de área em comparação com os do kadettche!!

    Essas são as diferenças que fazem a diferença!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Os discos da Kombi são sólidos, enquanto da efemil são ventilados...
    A pinça da S10 tem o dobro de área em comparação com os do kadettche!!

    Essas são as diferenças que fazem a diferença!

    e ai Kim blz.

    Sim. Exato !! Sei das caracteristicas do disco da F1000 e do tamanho GG das pinças da S10 !!

    Perguntei porque o André disse que disco de Kombi, pinça de monza/kadet é perfeito !!

    Então quero saber quais as vantagens que ele tava vendo e eu não !!!!

    Abraços
    JCJ

  • #11
    Uma duvida, talvez, burra?
    Quando se instala um kit flutuante, precisa trocar os semi-eixos???

    Abraços...

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    sistema flutuante possui semi eixos diferentes dos modelos semi-flutuante.

    Portanto é necessária a troca dos semi-eixos.

    []'s

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