Para muitos aqui, já não é novidade, mais para os demais que não foram à FENAJEEP, vão as fotos do sistema de eixo-flutuante confeccionado pela Macrotorque.
No momento, é para a linha Willys, mais já está na forma para os engesas e consecutivamante sairá para os demais veículos.
A manga de eixo, além de parafusada na tubeira do diferencial, tem um ressalto que ocupa o lugar do rolamento que antes apoiava o semi eixo original, bem como já tem o retentor, tanto de um lado (óleo) como do outro (graxa). Resumindo, a manga de eixo já é flange e colo para retentor.
Usa os rolamentos traseiros da Band, são maiores que os usados comumente, e é confeccionado com boa espessura na parede. (entre semi eixo e rolamento)
Na ponta do cubo, para não haver problema de quebrar ou soltar os prisioneiros, que são seis, também há seis pinos guia, conforme pode ser visto na 2ª e 3ª foto.
Na primeira foto, um comparativo entre a peça bruta e já usinada.
Só tem um detalhe.
Ninguem está se preocupando com o freio de mão nesse sistema de freio para o jeep.
Como vai ser quando tiver que fazer a inspeçao veicular?
èssa é minha duvida.
Visitei o Stand da Macrotorque na Fenajeep e conversei com o Sr.M'ário a respeito.
Achei o Kit flutuante muito interessante, só não entendi a escolha dos discos da F1000 pinças da S10 dianteiros para serem usados no eixo traseiro... No meu modo de ver, se usasse o sistema de freio a disco já existente no mercado(discos da Kombi e pinças do Monza/Kadet), seria perfeito.
abs.
Visitei o Stand da Macrotorque na Fenajeep e conversei com o Sr.M'ário a respeito.
Achei o Kit flutuante muito interessante, só não entendi a escolha dos discos da F1000 pinças da S10 dianteiros para serem usados no eixo traseiro... No meu modo de ver, se usasse o sistema de freio a disco já existente no mercado(discos da Kombi e pinças do Monza/Kadet), seria perfeito.
abs.
Qual é o problema em se utilizar o disco da F1000 e pinça de S10 ?
Grande KIM, boa notícia, mais uma opção no mercado.
O pessoal chegou a informar o preço na fenajeep ?
[ ]'s abraços.
desculpe me intrometer !!
Não sou o Kim, mas posso informar !!
Falei com o Mário na feira e ele me disse algo em torno de 1,6K para o eixo traseiro, perguntei a respeito do dianteiro e falou que ainda iria demorar um pouco para sair !!!
abs.
Os discos da Kombi são sólidos, enquanto da efemil são ventilados...
A pinça da S10 tem o dobro de área em comparação com os do kadettche!!