x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Sua opnião, qual comprar?




    Ola amigos 4X4, estou saindo do mundo Jeep e entrando no mundo Pickup, vendi minha Band e quero uma monstrinha com carroceria. A dúvida esta entre os modelos:

    L200 ano 2000
    Ranger 1999
    S10 1999

    Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.

    Custo / beneficio
    Comportamento em trilhas
    Potência

    Coisas deste tipo e informações, ficarei grato com ajuda dos Pickpeiros!

    Abraços e boas trilhas
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por docerrado
    ...Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.
    Custo / beneficio
    Comportamento em trilhas
    Potência...
    Se for a Ranger com motor Maxion 2.5, na minha opinião, eu escolheria a L200 que apesar de possuir menos potência, por ter as relações de marchas mais curtas(reduzidas) te permite efetuar saídas e retomadas mais vigorosas, aqui vantagem p/ L200(torna-se + forte no off-road tb); porém, em contrapartida, isso se traduz em menor velocidade final(máxima em torno de 140 km/h) e em maior consumo(nessa parte vantagem p/ Ranger), mas como o diesel é bem mais barato que a gasolina, acho que vale a pena.

    Quanto ao custo de manuteção, fora das concessionárias as 2 tem valores equivalentes(parecidos).

    Quanto a robustez da mecânica, todas as 2(Ranger e L200) aguentam o tranco muito bem.
    Já a S10 o seu ponto negativo é possuir a suspensão muito molenga, o que a torna ruim nas curvas, mas tb possue um baixo consumo de diesel.

    Outros colegas colocaraão as suas opiniões/conhecimentos, baseado nelas e aconselho a fazer um Test Drive nas 3, vc pode escolher aquela que melhor convinher com as suas necessidades.

    Ah, lembre-se antes de comprar de levar um mecênico de confiança p/ dar uma geral na picape escolhida por vc, p/ não correr o risco de comprar gato por lebre

    No mais, boa sorte e aproveite sua viatura, um abraço, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/03/2006
    Idade
    70
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Flavio,

    Por ja ter uma L200 R 2001 e uma L200 Rs 2005 sou supeito... Mas é que sei bem o que essas camionetes pode fazer,pois fiz 2 Rota Sul e 2 Sertoes. São muito boas... verdadeiros tanques e nao encomodam.

    Não sei quanto a Ranger, mas uma coisa é certa: as L200 possuem muito mais desenvolvimento e possibilidades de "up grade" de suspensões acessórios etc, pois a fabrica tm uma divisão que trabalha direto em cima do desemvolvimento destas camionetes ( da uma olhada na pagina da mitsubich e ve as RIII e RS.)

    Abraços

    Gerson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nova4.jpg   -0b2f7584s.jpg   -0b2f0437.jpg  

  • #4
    Então, essa questão é uma faca de dois "legumes"... (gumes).

    O que o Freitas falou, procede.
    A L200 mesmo tendo menos potencia do que a Ranger 2.5 tem a relalação de marcha bem mais curta, o que ajuda no off-road.

    Mas na estrada, a coisa muda. A L200 a 120Km/h fica a 4mil RPM.
    Passei o fds com uma GLS 2003, fui a Pipa com ela (praia a uns 90Km daqui).
    Fui pela estrada e voltei pela praia.
    Na estrada tem horas que dá vontade de encostar o carro e desligar o motor.
    Nossa, muito agoniante aquele RPM a 4mil o tempo todo.
    É por isso que o motor das L200 tem problemas de durabilidade. Imagina você viajar por umas 4h com RPM em 4mil? Nossa, alem de forçar muito o motor seus ouvidos vão pro espaço.

    Em conforto e acabamento a Ranger tambem é melhor.
    Para mim que tenho 1.88m, a L200 é bem desconfortável.

    Voltando para o off-road, o angulo de ataque e o vão livre do solo da L200 é melhor. A Ranger tem ataque muito ruim e o meio um pouco baixo.

    Eu gosto das 2. Acho 2 ótimos carros. Cada uma delas tem vantagens e desvantagens.
    Testa as 2 e vê de qual vc gosta mais.

    Ps. Tira S-10 dessa lista.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    cara, na minha opniao a l-200 é melhor...
    sem mas...

  • #6
    Se voce pretende OFF-ROAD, a l-200 tem mais altura livre do solo e melhor angulo de ataque.Dê preferencia ao uso q voce vá fazer.Mais off-road, vá de l-200.Mais on-road, vai de ranger, q é muito mais macia e confortavel...

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/04/2006
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    O barulho do motor da L200 é alto, mas a 120Km/h ela não está a 4.000rpm.

  • #8

    Êta Fórum da disgrama

    É por isso que curto esse fórum, faço parte de outras listas em nenhuma tem respostas dessa forma. Show de bola essa galera.

    Então vamos la:

    Freitas Jr,
    sanou a duvida sobre o motor das duas maquinas. As Rangers que ando vendo são do ano 98 ou 99 e o motor é o 2.5. Hoje fui em uma loja e tinha uma L200 e uma ranger, o vendedor discarado queria porque queria que eu acreditasse que a rengar vem com intercooler. E ainda afirmou que a manutenção da L200 é o olho da cara e o motor “abre” com facilidade.

    => já me avisaram sobre as L200 de 95 ate 99 que o motor “abre” com facilidade, isso é real? A que quero comprar é uma 99 ou 2000.

    Eichen,
    tu é um abençoado, eu querendo uma e tu ta com duas maquinas ai. Sobre a questão de peças para Up-grade vinha notando, ate pq o facricante das L200 promovem o esporte de forma forte. Muitos amigos que nem são Off Road´s de cara falam da L200 quando o assunto é Rally.

    Propagando e apoio ao esporte mostram a força que a japoronga tem.

    Abreu,
    valeu pela dica dos RPM´s e sei como é isso, to saindo de uma Bandeirante motor 608 cambio seco, cheguei a pegar estradas de 600Km e quase ficava doido, ai fui acostumando e a danada da Band chegava aos 100km/h parecia que explodir o motor...isso nas decidas.

    Este foi um dos motivos por escolher outro tipo de carro OffRoad.

    Raphael Macae
    Ta pedindo quando nessa SW4?

    Murillo Aquino,
    para quem saiu de uma Bandeirante qualquer pedra é uma poltrona. O lance da Ford é que tem fama de ter custos altos também, este é um dos medos.

    Julio Fortunato,
    é verdade, andar a 120 numa monstrenga já ta bom d+

    Agradeços a todos e brevemente voltando ao mundo 4X4

    E será de L200 !!
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Mais uma colaboração:

    A minha l-200 é uma gls ano 2000. Motor de 2.5l e "apenas" 87 cv.

    As l-200 que tanto dizem estar abrindo o bico, sao as de 121 ou de 143cv. O povo aperta o pé, e não se toca de verificar se o radiador é ou não dimensionado pra pickup. Um colega nosso aqui do forum, se não me engano foi o PequenoJr, resolveu o problema na dele, acrescentando um radiador de gol 1000, o que deu um aumento de 2 litros de agua.

    Nas novas outdoor, ano 2007, o radiador já é maior (o mesmo das Pajero sport - hpe).

    Se vc vai comprar uma 99/00, nao se preocupe.... vai fundo e seja (mais)feliz !

    Benvindo ao clube das L-200.

  • #10
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por docerrado
    ... o vendedor discarado queria porque queria que eu acreditasse que a rengar vem com intercooler...
    Pode acreditar! Nesse caso o vendedor estava certo, todas as Rangers diesel tem intercooler.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #11
    Citação Postado originalmente por docerrado
    É por isso que curto esse fórum, faço parte de outras listas em nenhuma tem respostas dessa forma. Show de bola essa galera.

    Então vamos la:

    Freitas Jr,
    sanou a duvida sobre o motor das duas maquinas. As Rangers que ando vendo são do ano 98 ou 99 e o motor é o 2.5. Hoje fui em uma loja e tinha uma L200 e uma ranger, o vendedor discarado queria porque queria que eu acreditasse que a rengar vem com intercooler. E ainda afirmou que a manutenção da L200 é o olho da cara e o motor “abre” com facilidade.

    => já me avisaram sobre as L200 de 95 ate 99 que o motor “abre” com facilidade, isso é real? A que quero comprar é uma 99 ou 2000.

    Eichen,
    tu é um abençoado, eu querendo uma e tu ta com duas maquinas ai. Sobre a questão de peças para Up-grade vinha notando, ate pq o facricante das L200 promovem o esporte de forma forte. Muitos amigos que nem são Off Road´s de cara falam da L200 quando o assunto é Rally.

    Propagando e apoio ao esporte mostram a força que a japoronga tem.

    Abreu,
    valeu pela dica dos RPM´s e sei como é isso, to saindo de uma Bandeirante motor 608 cambio seco, cheguei a pegar estradas de 600Km e quase ficava doido, ai fui acostumando e a danada da Band chegava aos 100km/h parecia que explodir o motor...isso nas decidas.

    Este foi um dos motivos por escolher outro tipo de carro OffRoad.

    Raphael Macae
    Ta pedindo quando nessa SW4?

    Murillo Aquino,
    para quem saiu de uma Bandeirante qualquer pedra é uma poltrona. O lance da Ford é que tem fama de ter custos altos também, este é um dos medos.

    Julio Fortunato,
    é verdade, andar a 120 numa monstrenga já ta bom d+

    Agradeços a todos e brevemente voltando ao mundo 4X4

    E será de L200 !!

    So uma retificaçao.Todas as rangers de 98 em diante com motor a diesel vem com Intercooler d fabrica.Por isso, elas tem 115 cv e as s-10 com o mesmo motor tem 95...
    abrass
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Tive uma L200 98, show de bola, adorava a pickup o unico motivo de venda foi pelo espaço no banco traseiro, era muito apertado e dificultava andar com mais de 2 pessoas adultas no carro.

    Aumentar um pouco a pressão da turbina e abrir um pouquinha a bomba deixa ela bem esperta e você anda na boa acima de 120 KM/h sem muito problema de barulho do motor.

    O unico problema da minha, foi pura cagad... minha, rodei quase 400Km na estrada e no dia seguinte comecei a ouvir um barulho no cambio. a transferência estava sem oleo só com uns restos e molykote, conclusão, todos os rolamentos foram pro saco e pelo menos procurei em todo lugar e eles só são achados na Mitsubishi, só de rolamento 1.200,00, por sorte um amigo tinha uma tcase usada e troquei ela inteira.


    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade