x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Aqui em Brasília

Estou indo ver este carro neste final de semana.
    Em outros estados o preço é menor.

Existem 99 com frente ja da 2000?
    Bagageiro de teto da Savana da neste modelo 2000?

http://www.classeamotors.com.br/site/detalhe.asp?id=80

Abraços e brevemente de L200 e quando tiver muita grana vou para os sertões tentar andar no vácuo do Gaucho
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

Citação Postado originalmente por docerrado
    Ola amigos 4X4, estou saindo do mundo Jeep e entrando no mundo Pickup, vendi minha Band e quero uma monstrinha com carroceria. A dúvida esta entre os modelos:

L200 ano 2000
    Ranger 1999
    S10 1999

Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.

Custo / beneficio
    Comportamento em trilhas
    Potência

Coisas deste tipo e informações, ficarei grato com ajuda dos Pickpeiros!

Abraços e boas trilhas

Docerrado,

Se vc necessita de espaço vá p/ a ranger, e se vc colocar um pneu 31' vc vai aonde qualquer l-200 vai.

A relação da 2.5 é quase igual a da l-200, 110 = 3000 rpm na ranger.

A ranger é mais econômica e tem mais potência.

A manutenção da ranger não é mais cara, meu irmão saiu da l-200 e foi p/ ranger, por que via o quanto eu gastava de manutenção em relação a ele (um pouco menos da metade), principalmente por que as peças de motor são encontradas nos distribuidores international e Mercedes.

Agora com certeza depois de uma bandeirante qual quer uma é um landau, assim como nem uma picape se compara a um bandeirante no off.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por docerrado
    ...E ainda afirmou que a manutenção da L200 é o olho da cara e o motor “abre” com facilidade...
    A questão de manutenção cara das L200, confere se vc for apenas fazer manutenção nas autorizadas Mit(valor da mão de obra cara, inclusão de certos itens sem necessidade, etc). Como a que vc vai comprar não estar mais em garantia, então, a valor das peças é compatível as das outras picapes.

=> já me avisaram sobre as L200 de 95 ate 99 que o motor “abre” com facilidade, isso é real? A que quero comprar é uma 99 ou 2000.
    As que tem apresentado problemas de SuperAquecimento são geralmente as Sport Hpe automáticas. Mas tem solução p/ isso com troca de radiador(melhor opção) ou colocação de uma ventuinha elétrica.
    As L200 Outdoor como disse o Jairo, já vêm com outro tipo de radiador.
    Porém como a que vc estar pretendendo não é esse modelo, difícil vir apresentar esse problema.

...to saindo de uma Bandeirante motor 608 cambio seco, cheguei a pegar estradas de 600Km e quase ficava doido, ai fui acostumando e a danada da Band chegava aos 100km/h parecia que explodir o motor...isso nas decidas...
    Bem se vc conseguia chegar no máximo a 100 com a Band em descida, com a L200 ano 99/00 tu deve conseguir chegar no máximo a 140 no plano Uma melhora bastante significativa

Apenas uma correção, a Mit divulga no manual que as L200 "normais" possuem 87 cvs, mas na verdade possuem 93cvs. Jogada p/ pagar menos imposto na época(acima de 87 pagava-se mais).

Um abraço, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Flávio,

Tdo bacana ? .. lembra do e-mail q t mandei para a Lista da JipeNet-Bsb? POis é, das sugestões que você apresentou, retira apenas a S-10 devido aquilo que te falei no e-mail.

Como temos os dois veículos em casa(L-200 GL 2004 87cv e Ranger XLT 1999 115cv) posso t falar o seguinte aonde um vai o outro tbm vai, so que cada um com suas características e ainda com umas vantagens para a L-200 por ser mais nova e so ser cuidada em autorizada.

Consumo: Ranger tem sido "bem" melhor 10,5 a 11km/l dependendo do trecho e a L-200 8.5 a 9.5. Na maioria das vezes com o ar-ligado pq essa lua q ta em Brasília ta fogo. OBS: Moro em Sobradinho

Manutenção: Não temos a experiência da L-200 fora da autorizada, mas todas as revisões da L-200 a cada 10.000km foram acima dos R$ 1.000,00 sendo q algumas passaram dos R$ 2.000,00. Mas pelos amigos aqui do Forum q fazem a manutenção fora de autorizada das suas L-200, a manutenção da Ranger e da L-200 são quase que equivalentes é so saber andar atrás dos locais bom de comprar peças.

Peformance: A L-200 devido a ter o câmbio bem mais curto da um pulo na frente da ranger, mesmo sendo 87cv, mas no meio da 3º marcha ja estou passando e dai para frente ando na frente da L-200, sendo que na L-200 andando muito tempo com o pé embaixo ela aquece.(povo das Mit não vem briga comigo pois tbm temos uma em casa). A RAnger tem sua 1º marcha muito longa, mas as outras são bem escalonadas.

Suspensão: Eu particularmente acho a da L-200 melhor para andar no chão batido e cascalho, no asfalto ou trechos esburacados seja terra ou asfalto prefiro a ranger pelo conforto.

Conforto: Se so vc vai andar no carro vc nem vai notar como é andar atrás na Mit, mas se um dia vc tiver q andar atrás do seu carro vc verá como é apertado. Por isso, tdo mundo q vejo q vai comprar pick-up eu falo para levar a família e coloca-la no carro para tbm opinar. Nesse quesito, la em casa a Ranger ganhou em disparada.

Revenda: As duas em Brasília tem muito mercado. Anteriomente se vc era de observar nas ruas de Brasília so dava S-10. Agora, Brasília esta lotada de L-200 e Ranger e as Hilux novas q so andam no asfalto. rs!!

Tem muitas outras coisas para t falar, mas pode ter certeza que são dois veículos fantasticos e muito gostosos de andar. O bom é que, vc vai para umas trilha básica com conforto e volta com conforto, deve ser um pouco diferente que andar na valente Band.

Qualquer coisa é so me ligar, deixei meu numero la no e-mail q t mandei pela JipeNET-BSB

[]'s e boa compra.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM
    Mais uma colaboração:

A minha l-200 é uma gls ano 2000. Motor de 2.5l e "apenas" 87 cv.

As l-200 que tanto dizem estar abrindo o bico, sao as de 121 ou de 143cv. O povo aperta o pé, e não se toca de verificar se o radiador é ou não dimensionado pra pickup. Um colega nosso aqui do forum, se não me engano foi o PequenoJr, resolveu o problema na dele, acrescentando um radiador de gol 1000, o que deu um aumento de 2 litros de agua.

Nas novas outdoor, ano 2007, o radiador já é maior (o mesmo das Pajero sport - hpe).

Se vc vai comprar uma 99/00, nao se preocupe.... vai fundo e seja (mais)feliz !

Benvindo ao clube das L-200.
    Jairo,

Não fui eu q fiz a troca pelo radiador do Gol 1000, mas realmente houve algum amigo aqui do forum que comentou isso.

So mais uma coisa, a L-200 la de casa é 87Cv e tbm aquece se a gente descuidar com o pé no acelerador e olha q na NARA veiculos aqui em Brasília ja foi feito de tdo para resolver. Ja a Ranger, graças a DEUS nunca aqueceu e nem subiu o ponteiro da temperatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Thumbs up Decidido e grato

Galera, mais uma vez so tenho a dar os parabéns, essa galera ajuda mesmo.
    E a decição é de pegar uma L200, e fazer que nem o JR. juntar o troco do pão para um futuro pegar uma ranger 2.8.

JR, quando for ver os carango vou te chamar, assim levo um cara que sabe +, beleza?

E a todos que me ajudaram fica ai um forte abraço e boas trilhas!

Esse forum é du caramba, e quando tiver maquinado vou procurar um adesivo daqui pra grudar na bruta
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem