x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ajuda na adaptação de pedaleira suspensa no CJ

Pessoal, Adaptei a pedaleira suspensa com hidrovácuo e cilindro mestre no meu CJ e estou com o seguinte problema:

Só dá altura no pedal depois da segunda bombada.

Parece que freia muito mais a traseira do que a dianteira...

Já sangrei o freio e fiz tudo que sabia, alguém tem mais alguma idéia de como resolver isso?

Aquelas válvulas de que trancam o freio depois de uma certa pressão resolvem o problema...

Obrigado...

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP

Dica

Oi, quando instalei no meu cj tive o mesmo problema e só resolveu qdo coloquei os discos na frente, isto ocorre porque o sistema de lonas exige maior fluxo do óleo no sistema, até encostar as lonas é necessário duas bombadas. mas o freio já muda bastante.

Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci de dizer, o meu Jeep está com freio a disco na frente e Lonas do moderno atrás...

Voc~e precisou colocar alguma válvula?

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1

Freio

Esta faltando oleo para acionar os quatro cilindros de roda, se o seu jeep não tiver freio a disco pelo menos nas rodas dianteiras.
    Aconselho instalar o hidrovacuo do opala mais antigo (diametro menor), juntamente com o cilindro mestre da F1000, que tem diametro proximo a 29 mm (1 1/8" ), é o que vou fazer no meu, assim que instalar o freio a disco traseiro.

Observe o seguinte: o cilindro mestre original do jeep tem diametro de 25,4 mm, o original do Opala tem (alguns) diametro de 22 mm, portanto a quantidade de oleo é pouca, eu utilizo o cilindro da Kombi Cliper com diametro de 24 mm, ainda não é o ideal.

Acredito que suas lonas de freio estejam reguladas.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG

Continuando...

Para o circuito traseiro instale a valvula equalizadora do Monza/Chevete.
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG

Valvula

Veja a foto da valvula no meu CJ.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gm4100_5-valvula.jpg  
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP

Pedaleira suspensa

Não coloquei a valvula, pois no teste que fiz as rodas freiam juntas sem arrastar as trazeiras, esta seria a função da válvula, no meu casoestou usando o Kit do Opala, pedaleira, cilindro mestre e hidrovacuo, disco na frente e lonas na trazeira, acredito que no seu caso seja apenas questão de regulagem, dê uma olhada na regulagem do pedal para acionar o cilindro mestre, se estiver longe, o freio fica baixo ai sim vc tem que pisar mais de uma vêz para se obter altura do pedal., eupassei por isso e agora ficou dez.

Tive o mesmo problema com o meu, como o Furlan falou, dê uma regulada no varão que aciona o cilindro, tire o cilidro mestre fora você verá o varão (hepa !), lá tem um parafusinho que pode ser regulado, girando em sentido anti-horário você manda ele um pouco pra fora, aí ele fica mais próximo ao cilindro de óleo, mas atenção, essa alternativa para mim só amenizou a situação, pois na verdade meu cilindro não estava sendo suficiênte para acionar as pastilhas dianteiras e as lonas traseiras, o que já foi explicado acima. Essa regulagem se feita em excesso pode travar todo os sistema. Só resolvi meu problema quando coloquei freio a disco nas rodas traseiras. Antes de desmontar o jipe todinho (novamente), tava freiando que é uma beleza ! Boa sorte !

Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu galera pelas dicas, aamnhã cedo tentarei a regulagem do cilindro e vamos ver se resolve...

Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Galera,

Tô ficando de Saco cheio, já regulei o varão interno doi hidrovácuo, regulei o parafuso de enconsto no cilindro, sangrei os freios e testei. Só dá pedal descente depois da segunda bombada.

Depois colocquei uma vávula equalizadora de 15 bar e o freio ficou uma bosta...

Alguem tem mais alguma sugestão?

Acho que vou colocar um kit de freio a disco na trazeira par resolver de vez...

Bacana

Exclamation bacana00

Já vi varias pessoas relatando esse fato do freio ficar ruim depois de fazer o adaptação de freio para o Jeep.......para resolver esse problema é só vc regular as lonas para que as mesmas fiquem justas em relação a panela, só assim o freio vai ficar conforme esparado.......se algum cilindro estiver vazando tbm da esse tipo de problema.....vc já verificou isso??????
    Não precisa regular vareta do cilindro e outras coisas..............para a viatura freiar, não precisa de muita vazão....e sim pressão.

Minha viatura esta com a mesma configuração de freio q o seu
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem