x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Caraca, nada funcionaou, parece que as molas empurram todo o óleo de volta para o cilindro e este cilindro não tem aquele regulador para que isso não aconteça....

Já sangrei, Encontei vareta no cileindro, encontei o pedal enconstei as lonas e nada dá certo. Tô até querendo colocar um kit de freio a di9sco atras mas não acho as piças ...

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Veja a mensagem nº 4, oce num creu em eu.....

Estou usando na traseira o kit dianteiro da SBD com pinça da Kombi, o freio de mão estou adaptando um disco no cardã com pinça do Golf, na dianteira estou usando o sistema do TUNA, disco da F1000, pinça do Opala até 76, e suporte da SBD e mais hidrovacuo do Opala mais novo com cilindro mestre da Kombi, mas vou trocar pelo hidrovacuo do Opala mais antigo com cilindro mestre da F1000.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

No meu caso ficou diferente, deposi que instalei a pedaleira e o hidrovacuo do opala na minha rural, o pedal ficou baixo parece que não vai frear, ja sangrei o sistema, sera que pode ser o varão. Ja tenho os discos na dianteira.

Unhappy Problemas no freio

O meu amigo Bacana que acabar com sua dúvida com relação a qualquer outro problema ? Faça o seguinte: isole o oléo que vai para as rodas traseiras, lá mesmo no cilindro mestre, deixe que todo o óleo seja direcionado somente para as rodas dianteiras, se neste caso o pedal ficar alto, não tem jeito, terá que colocar os discos nas rodas traseiras. Uma outra coisa que pode ser feita (mas que sinceramente acho que não vai surtir efeito) é verificar a espessura das lonas das rodas traseiras, existem algumas mais grossas e aliviarão a quantidade de óleo a ser encaminhada para acioná-las, já sugeriram para você ai encima o cilindro da F1000, é outra alternativa, mas .... num perde seu tempo não, vai direto para os discos na traseira. Eu andei uns dois meses com meu jipe com freio só nas dianteiras, porque passei pelo mesmo problema que o seu, só perdi meu tempo e dinheiro tentando outras coisas.

Boa sorte !

Olha...uso 4 pinças de Kombi no meu e até pouco tempo atrás meu freio apresentava os mesmos problemas de "dupla (ou tripla) ação !".
    A solução foi tão besta que fica até ridículo: Antes faça alguns testes:
    Isole o freio traseiro, como o luciano falou.
    Teste.
    Certifique-se que os discos e panela não estajam empenados e as lonas ainda não gastas.
    Tire qualquer válvula que exista.
    Depois certifique-se que as pinças estajam 100% verticais, esse foi o meu erro, as minhas, por conta do uso do meu CJ (Rock Crawling) ficam colocadas mais "deitadas" ou pra cima dos eixos, apesar do sangrador estar pra cima ainda não é o sucifiente pra sangrar tudo, parece que as pinças de Kombi ficam com um bolsão de ar ..No meu só resolveu, literalmente subindo na parede pra sangrar o sistema.
    Depois de um monte de coisas o que fiz foi isso e resolveu.

Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Galera Obrigado pelas dicas, vou fazer os testes, mas depois de muita pesquisa no fórum resolvi trocar o cilindro mestre do Opala pelo da F1000, que tem o mesmo diâmetro do Jeep 1 polegada e deve mandar óleo suficiente para o acionamento do freio traseiro. De resto já sei que minhas lonas estão acabando e em breve colocarei uma Freio a disco na traseira e um freio hidráulico ou a disco no cardâ...
    Assim que colocar o cilindro posto uma mensagem pra avisar o povo se resolveu o problema...

Treme terra, voc~e que fez essa adaptação do freio a disco de mão no cardâ, posta umas fotos se der por favor...

Obrigado a todos...

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Anida estou adaptando, assim que ficar pronto e der certo coloco as fotos..
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de Marcelo Faria Mendes
    Entrada
    14/07/2005
    Bacana00, beleza!
    Tenho o mesmo problema há seis meses desde que instalei o sistema descrito a seguir.
    Meu sistema de freio é totalmente novo: cilindro, servo-freio e pedaleiras do opala (o reservatório de fluido é aquele quadrado). Na dianteira uso disco da kombi (as pinças não sei de que carro é). Na traseira uso tambor original do jeep.
    Só para constar, e há um mês atrás um conduite da roda dianteira quebrou e ,claro, ele estava freiando so com o conjunto traseiro. O jeep simplesmente não parava. Aproveitando o reparo do conduite, pedi ao meca verificar o freio traseiro pois o mesmo estava contribuindo eu acho uns 2% para o sistema.
    O tambor traseiro era da F-1000 mais um monte de gambiarras. O mecânico me aconselhou a voltar com o sistema original já que o cilindro é um pouco maior (cilindro de roda necessita de mais fluido para acionamento das lonas, o diâmetro deste tambor é um pouco maior que o original e pra piorar as lonas são mais estreitas. Ou seja, tambor traseiro da F-1000 pra mim é desaconselhável.
    Após isto ele está freiando melhor porém tenho que "dar uma ou duas bombadas" "ops" no pedal para isto ocorra.
    Estou suspeitando de duas, uma: ou tá rolando um vazamento interno do cilindro pelos o-rings, ou o cilindro não tá dando conta do recado...
    Se isto estiver ocorrendo vou trocar o cilindro-mestre para o da S-10, pois segundo os entendidos este é melhor que o do opala e o da F-1000.
    Mas eu queria a opinião de todos de o da S-10 é realmente melhor que o da F-1000...
    Já a adaptação de S-10, segundo eles, é praticamente "pruge endi prai", consiste na mudança das 2 furações dos prisioneiros...
    O da F-1000 não sei como é.

Verifique também o estado e a qualidade dos flexíveis. Eles podem estar expandindo...

Até mais...

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Marcelo, eu tenho a caminhonete S-10 e o cilindro é pequeno, eu colocaria, se o seu hidrovacuo for o do Opala mais antigo, o cilidro da F-1000 é P&P.
    Junior
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Marcelo,

Se o da S10 for com reparo de 1 polegada e o mesmo comprimento do do opala faz o mesmo serviço.

O da F1000 é plug and play, tem uma puta diferença de preço entre marcas, o mais em conta que achaei foi da Controil por 130 reais, os Boch e Varga tavam mais de 250 por causa do maldito reservatório que não vem junto.

O problema do cilindro do Opala não é rparo nem nada disso, é que ele não tem capacidade de mandar óleo suficiente para as pinças da Komi que tem um reparo maior que o do Opala e para o burrinho trazeiro do Jeep traseiro que também é muito maior que o original do opala, Se o freio traseiro for daquelas panelas pequenas com cilindro de roda pequeno ele até que funciona, mas o cilindo de 1 polegada mesmo com as lonas bem encostadas só vai dar freio bom depois da 2º pisada mesmo.
    Já havia rsolvido isso uma vez em outro Jeep com uma valvula de retenção da Toyota, mas requer uma adaptação em torneiro e pra ter esse gasto prefio colocar um cilindro melhor de uma vez...

Usuário Avatar de Marcelo Faria Mendes
    Entrada
    14/07/2005
    Ok, Junior e Bacana, valeu pelas dicas.

Vou verificar o cilindro da F-1000...

Até mais.

Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    ETA!!!!! pelo jeito já tão querendo quebrar tudo,seguinte amigo,vamos por partes, diria o (JACK)...O cilindro q vç ta usando è realmente muito pequeno, ele nao alimenta o conjunto de embolos q vç tem,o ideal seria ter usado o cilindro mestre da f -1000 ou D-20 q embora sejam + caros (com segurança nao se economiza)sao muito eficientes e preenchem com eficiencia todo o volume dos embolos,as regulagens nao o ajudarao por muito tempo pois o desgaste logo aparece nas lonas e afeta as distancias, entre lona/tambor ,deixando o pedal baixo novamente, valvulas equalizadoras (equalizam!!!!!! nao retèm)por isso nao as use para este fim, só atrapalharão ainda +, vç deve usar uma q (retenha)o fluxo somente na trazeira.se nao me engano usei da chevi aq na oficina (O fluxo vai com a mesma velocidade q para dianteira + volta + lento da trazeira)se o freio travar demais na trazeira ajuste com menos encosto nas lonas ,os discos ç ajustam + devagar q as lonas, por isto de umas voltas e observ as marcas q vao ç formando no disco a medida q ele for ficando marcado o freio vai melhorando isso deve demorar uns 50km de trilha ,do resto acho q uma boa oficina resolvera....valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem