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  • #1

    Dica: Reparo Das Pinças De Freio




    Pessoal, todos sabem que o pistão das pinças de freio da cherokee é de baquelite que se deteriora com o tempo. (É uma porcaria ! )
    Troquei todos os reparos das pinças dianteiras da minha cherokee e coloquei pistão de aço, revestido com cromo, agora vai durar a vida toda , hehehe !
    Paguei R$ 90,00 reais cada kit, vém completo com as vedações e o pistão.
    Quem estiver precisando ou interessado em trocar, ai vai o tel e endereço onde comprei, tem para todos os tipos carros, Troller, Wangler, Blazer, Ranger, etc...etc... pois são especialistas em freio.
    Semana que vém, vou trocar os reparos das pinças trazeiras, discos e pastilhas ( eles tbem tem ).
    Obs: as minhas comprei os reparos e eu mesmo troquei, mas ele tbem troca no local.

    N.S.A Posto de freio
    Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 10.682 C - Jdim Pirituba - SP
    Fones: 3941-1649 / 3941-5071
    procurar por Eraque ( ele é o dono )
    Pode falar que foi o Luiz da MGA vedações que indicou, quem sabe não descolam um descontinho !!
    Quem for fora de SP ele manda pelo correio.
    AGORA FICAM ME DEVENDO UMA(s) CERVEJINHA(s) PELA DICA !!

  • #2
    Só uma dúvida: O material usado no pistão não seria justamente o baquelite por ser menos resistente que o ferro da pinça e no caso de problemas não afetar nada, trocar menos caloria que o mesmo e ainda ser mais leve, melhorando o desempenho?

    abs

  • #3
    Samuka, esses fatores são relevantes, pois a lona da pinça funciona como isolante térmico e quanto ao peso, são praticamente iguais.
    Se fosse assim, todos os carros com freio a disco, teriam o pistão da pinça em baquelite, o que não acontece. Mesmo o Opala, que é um carro pesado, as pinças tem o pistão de aço.

  • #4
    Baquelite e ferro tem peso iguais.... Difícil, bem difícil... O ferro é "centenas" de vezes mais pesado que o baquelite...

    Pastilha de freio como isolante. Ok, tudo é isolante, até o fluído, mas até aonde ela passaria menos caloria do que passa pro baquelite. Sendo o conjunto o mesmo e sendo o ferro mais fácil de transferir e manter calor direto ao fluído, vc não acha que a capacidade de frenagem diminuiria?

    Opala? Amigo, sabemos que o freio do opala é o pior do mundo. Ninguém usa isso quando pensa em parar o carro com segurança.

    Apesar de vc achar que fez um grande negócio, eu acho o contrário. Prefiro pagar 6 dólares por reparo + frete e ter o conjunto original.

    Abs

  • #5
    Então faz assim, se vc conseguir importar o kit por US$ 6,00 + frete, eu compro dois kits de vc !

  • #6
    Não vai dar... Minha comissão é muito alta para compras externas....

    Mas se quiser pode comprar direto do site que eu compro pelo preço que tá lá com frete. Daí não precisa pagar intermediários .

    No caso o preço do frete foi pro RJ.

    Eu errei o preço porque da última vez eu paguei 5,79 numa outra marca que não está mais anunciada, mas mesmo assim não acho que o preço está ruim. Não é mesmo?

    E viva o fórum!!!!

    Foto em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg  

  • #7
    Samuka, qual é o site que vc comprou??? não dá pra ver !!

  • #8
    www.rockauto.com

    Veja em outros carros de mesma marca, tipo a grand (se não me engano o pistão é igual) porque de vez em quando tem mais opção de peças e lá pode encontrar mais barato...

    Só como exemplo: comprei velas para minha moto que não achava no brasil. Tenho suzuki e comprei de um modelo yamaha.... mas eram as mesmas velas que precisava.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #9
    Samuka, entrei em contato com o fabricante dos kits de reparo e ele me garantiu que não haveria nenhum problema em substituir o pistão da pinça para aço. Inclisive no Rockauto, o site onde vc comprou as peças, também tem opcional em aço.
    Bem , eu troquei e esta funcionando perfeitamente, as rodas não estão aquecendo e o carro esta com o freio maravilhoso .

  • #10
    Usuário Avatar de BetoScliar
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    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Moreira Ver Post
    Pessoal, todos sabem que o pistão das pinças de freio da cherokee é de baquelite que se deteriora com o tempo. (É uma porcaria ! )
    Troquei todos os reparos das pinças dianteiras da minha cherokee e coloquei pistão de aço, revestido com cromo, agora vai durar a vida toda , hehehe !
    Paguei R$ 90,00 reais cada kit, vém completo com as vedações e o pistão.
    Quem estiver precisando ou interessado em trocar, ai vai o tel e endereço onde comprei, tem para todos os tipos carros, Troller, Wangler, Blazer, Ranger, etc...etc... pois são especialistas em freio.
    Semana que vém, vou trocar os reparos das pinças trazeiras, discos e pastilhas ( eles tbem tem ).
    Obs: as minhas comprei os reparos e eu mesmo troquei, mas ele tbem troca no local.

    N.S.A Posto de freio
    Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 10.682 C - Jdim Pirituba - SP
    Fones: 3941-1649 / 3941-5071
    procurar por Eraque ( ele é o dono )
    Pode falar que foi o Luiz da MGA vedações que indicou, quem sabe não descolam um descontinho !!
    Quem for fora de SP ele manda pelo correio.
    AGORA FICAM ME DEVENDO UMA(s) CERVEJINHA(s) PELA DICA !!



    Fantástica dica, valeu muito!!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Moreira Ver Post
    Samuka, entrei em contato com o fabricante dos kits de reparo e ele me garantiu que não haveria nenhum problema em substituir o pistão da pinça para aço. Inclisive no Rockauto, o site onde vc comprou as peças, também tem opcional em aço.
    Bem , eu troquei e esta funcionando perfeitamente, as rodas não estão aquecendo e o carro esta com o freio maravilhoso .
    Sim, o fabricante acha os produtos que vende sempre os melhores...

    E na rockauto não tem pistão de pinça de aço pra cherokee. Phenolic é o nome em inglês pra baquelite...

    Use se quiser, "original" não é.

  • #12
    Citação Postado originalmente por BetoScliar Ver Post
    Fantástica dica, valeu muito!!!!
    Beto, pode até ser uma fantástica dica, mas eu não encorajo ninguém a fazer gambiarras (Leia-se substituir o original por peças feitas sem critério aonde vc é o "testa-dor") em partes fundamentais do carro: Freios, direção, semi-eixo, calços etc...

    Eu recebo alguns e-mails de gente que acha os posts pelo google e afins (e acha meu mail porque tá na assinatura) dizendo que tinha feito as "modificações fantásticas" e tinha dado merda.

    Em um deles um cara soldou um semi traseiro (Afundamento de rolamento) e a roda saiu enquanto ele estava andando... Tem muita gente que fez isso no fórum, inclusive na área de cherokee.

    Essa dica fantástica do pistão da pinça, pra mim, é "economia porca" já que a peça "original" é pouca coisa mais cara e dura mais de 10 anos...

    Abs
    4X4 Brasil

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