x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Question Comprando meu 1º 4x4, O Niva.

Oi Pessoal, estou juntando dinheiro e procurando uma toyota bandeirante, enquanto isso não chega, decidi comprar um Niva pois tenho que ter um carro pro dia-a-dia, viagens a praia e pequenas trilhas.

Quem me conhece aqui do forum ja sabe que minha experiencia de 4x4 vem toda da leitura feita aqui... Hehehehehe.
    Alguns ja me conhecem pois ja enchi o saco de muita gente nesse forum perguntando coisas sobre as toyotas bandeirantes, agora eu vim enher o saco de vocês....

Ia comprar um GOL como carro pro dia-a-dia, mas comigo ele não vai durar muito tempo pois eu viajo pra lugares muito esburacados, atoleiros e beira de praia. Complicado pra um GOL !!!

Vcs acham que eu consigo um bom Niva por R$6000,00?
    QUERO COMPRAR Um niva e colocar direção hidraulica, GNV e ar condicionado, sera q é muito caro? A D.H. é de maverick ou posso adaptar outros tipos?

QUAL O MELHOR ANO DO NIVA?

As pessoas me falam que quando eu comprar a minha bandeirante devo desmonta-la por inteiro pra verificar o eixo e os ferrugens da lataria, no Niva tb devo fazer isso?

Nunca dirigi um NIVA.
    Preciso muita de ajuda pois sou um leigo em 4x4, tenho estudado muito aqui no site, mas quem melhor pode me passar são os verdadeiros donos dos veiculos.

Obrigado Galera,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Ola Camarada .

Eu tenho um ap 2.0 a alcool BEM ADAPTADO.

Depois de 2 anos de pesquisa , numa quase desistência, descobri os pontos fracos da adaptação original para aplicação no 2 litrão e agimos na causa .

Eu lhe digo que agora nos últimos 8 meses , eu estou bem servido e tenho um Jipe muito confiável , como poucos .

Se vc encontar um 2.0 a alcool BEM ADAPTADO, já com um cambio de Chevette , vc está com um BELO JIPE .

Eu ja tive uma Toyota curta por 8 anos , 1988 ; um JPX por 2 anos , de fabricação 1995 e 2 Nivas .

SDS

Eu encontrei um Niva 1.6 motor original com uns 120mil km. - a Gasolina. tem ainda quebra mato, estribos laterais, bagageiro, farois de milha, engate traseiro, cintos 3 pontos traseiros e dianteiros, revestimento interno em borracha, tapetes personalizados, tração reduzida e bloqueador ok, licenciado ok, pneus lameiros aro 16, suspensão ok, bateria ok, carburação revisada.

Ele diz que a parte de força tem q ser revisada, pois é original lada.. isso é bronca?

ele ta pedindo R$7500

Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira

Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Oi Pessoal, estou juntando dinheiro e procurando uma toyota bandeirante, enquanto isso não chega, decidi comprar um Niva pois tenho que ter um carro pro dia-a-dia, viagens a praia e pequenas trilhas.

Quem me conhece aqui do forum ja sabe que minha experiencia de 4x4 vem toda da leitura feita aqui... Hehehehehe.
    Alguns ja me conhecem pois ja enchi o saco de muita gente nesse forum perguntando coisas sobre as toyotas bandeirantes, agora eu vim enher o saco de vocês....

Ia comprar um GOL como carro pro dia-a-dia, mas comigo ele não vai durar muito tempo pois eu viajo pra lugares muito esburacados, atoleiros e beira de praia. Complicado pra um GOL !!!

Vcs acham que eu consigo um bom Niva por R$6000,00?
    Não meeeesmo, vai conseguir apenas comprar dor de cabeça! Um bom Niva, aqui em São Paulo, não custa menos do que uns R$12.000, em Recife os preços não devem ser muito diferentes.

QUERO COMPRAR Um niva e colocar direção hidraulica, GNV e ar condicionado, sera q é muito caro? A D.H. é de maverick ou posso adaptar outros tipos?
    Não sai barato fazer estas adaptações e, por serem adaptações, é necessário que sejam muito bem feitas, senão viram "adaptraições". A direção do Maverick que é adaptada através de um kit fabricado em Curitiba não é DH, e sim manual. Apenas é mais desmultiplicada que a original do Niva, ou seja, são necessárias mais voltas de batente a batente, o que faz com que o esforço seja menor. Em compensação, dá mais trabalho... Há Nivas com adaptações da DH do Santana, do Vitara, do Galaxie, mas não sei quais os resultados.
    O mesmo vale para o AC, é uma adaptação trabalhosa, e se não for bem feita...
    O GNV vai tirar potência do motor que já é meio fraco, portanto leve isto em conta.

QUAL O MELHOR ANO DO NIVA?
    Não há um "melhor ano", mas, é claro, houve melhorias ao longo do tempo. Até 94, houve poucas mudanças, apenas a ignição, que era com platinado até 92, passou a ser eletrônica em 93. Em 95, mudanças consideráveis, estéticas e mecânicas. Em 98, o Niva passou a vir com um motor 1.7 e injeção eletrônica

As pessoas me falam que quando eu comprar a minha bandeirante devo desmonta-la por inteiro pra verificar o eixo e os ferrugens da lataria, no Niva tb devo fazer isso?
    Como em qualquer carro usado, é recomendável uma criteriosa revisão, após a compra.

Nunca dirigi um NIVA.
    Preciso muita de ajuda pois sou um leigo em 4x4, tenho estudado muito aqui no site, mas quem melhor pode me passar são os verdadeiros donos dos veiculos.
    Dirija muitos Nivas ,antes de se decidir pela compra. Assim, você poderá ter um idéia do que é o Niva, do que é um bom Niva, do que é um Niva ruim. Faça também uma pesquisa neste e em outros sites dedicados ao Niva, para ter melhor idéia de como é o carro

Entretanto, para ser muito honesto com você, me parece que você está esperando demais do Niva. Ele é um carro simples e espartano, se você sentir necessidade de adpatar AC e DH nele, talvez ele não seja o carro correto para você, vale a pena pensar em outras opções que já venham com estes confortos. Pense bem!
    Mais uma coisa, também querendo fazer "jogo aberto", indo direto ao assunto: por R$6.000 você não vai encontrar nenhum 4x4 decente, talvez a opção de um Gol ou Uno antigos em bom estado, e a compra futura de um Bandeirante não seja uma má idéia!

Obrigado Galera,
    Filipe
    Boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Claro que não!!!

Filipe
    Com um Niva de R$6.000 você nem precisa desmontá-lo para verificar se tem ferrugem. Ele têm ferrugem!!!!! mesmo que você não veja!!!!

Brincadeiras a parte, seja bem vindo ao fórum filipe e boa sorte na compra.
    Abraços!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Pensando bem... poderei gastar até uns 10mil, porem tem esse q o dono ta pedindo R$7500
    Filipe Vieira

O "Jossman", aqui do forum esta vendendo a direção hidrualica original do Niva (R$1900,0) acho que vale mais a pena do q a do vitara, o q vcs acham?
    Filipe Vieira

Felipe, seja benvindo.
    Aqui no Nordeste, um NIVA por R$ 7.500,00 talvez (TALVEZ) esteja num estado aceitável. Pode ser também que o cara (vendedor) esteja precisando de grana (nestes tempos de vacas subnutridas, quem não está?)
    Mas por melhor que esteja, com certeza terá algumas coisas a serem feitas.
    Olhe com calma e verifique:

Siga os Passos Abaixo na Compra do Seu Niva (Niva Clube Ceará)
    1 - Boa Aparência, lata, vidros, interior, pneus, assoalho
    2 - Com um mecânico, ande no carro, em asfalto, estrada de terra, buracos, devagar e rápido.
    3 - Teste todas as marchas, teste a reduzida com todas as marchas, teste o bloqueio, se ele engata e se ele solta, normalmente.
    Obs: Pegue um pequeno barranco de uns 60cm a 1metro, coloque o carro de frente e tente subir, quando as duas rodas dianteiras patinarem, ligue o bloqueio com carro parado e tente novamente da mesma maneira, se patinar só as duas rodas dianteiras, pode ter problema de diferencial central.
    4 - Verifique folgas, direção, rodas, cardas, barras dianteiras e traseiras.
    5 - Levante a frente do carro, com ajuda de um macaco, e acione o motor, com o freio de mão puxado, e as rodas traseiras calçadas, acelere de primeira marcha ate +- 3000 rpm, e solte o cambio em Ponto Morto, vc deve ir em cada roda e ouvir se aparece algum barulho estranho.
    6 - Uma boa idéia para verificar as Homocinéticas e virar a direção totalmente para um lado e rodar com o volante nesta posição fazendo circulo, para ouvir os estalos que ela produz, uma homocinética recondicionada não sai por menos de R$ 150,00 fora a mão de obra, caso seja nova não sai por menos de R$ 350,00 fora mão de obra.
    7 - Caso seja um carro já adaptado verifique com um original como era e como ficou, onde vc possa observar se a qualidade e a segurança da adaptação são de confiança.
    8 - O motor não deve estar soltando fumaça ou fazendo barulhos estranhos, um motor original completo a base de troca recondicionado não sai por menos de R$800,00 fora a mão de obra.
    9 - Um dica legal é testar o consumo, retire a mangueira do combustível no compartimento do motor entre o tanque e o filtro de combustível, coloque uma mangueira mais comprida e uma garrafa de Coca Cola descartável coloque 1 litro ou 2 de gasolina, ou faca o teste em separado, no asfalto e na terra, e veja quantos kms ele roda. Uma media aceitável no asfalto e de 7km/l e na terra de 4,5km/l ou cidade. Na trilha ai pode chegar ate 1 por 1 depende do gosto do freguês de acelerar e atolar.
    10 - Documentação. Muitos Nivas ficam anos com documento atrasado, e para arrumar é caro pois ele é considerado um veiculo importado.
    11 - Mas é legal saber que no Brasil agora qualquer 4x4 com caixa de transferência e reduzida (que é o caso do Niva) pode ter adaptação para motor a diesel com documentação legal, existe um procedimento burocrático, que no fim dá certo.
    12 - Sistema elétrico, bateria, lâmpadas e alternador, e principalmente aarranque, teste tudo. De quatro partidas seguidas, ande com os faróis ligados, de a partida com tudo ligado, vc terá alguma idéia de como está.
    13 - O Niva vibra um pouco, eu disse um pouco, no asfalto a +- 80km/h esta vibração é pequena bem pequena, se for grande pode ser várias coisas, cardã empenado, borrachas ou coxins estragados, rachaduras de lata e ou chassis.
    14 - Quando for testar folga do sistema de direção verifique quais braços são e se a caixa também possui folga, o sistema em alguns casos pode chegar a R$ 400,00 facilmente para ser trocado.
    15 - Amortecedores verifique os quatro.
    16 - Coloque o carro em um local nivelado completamente reto, e verifique seu alinhamento de altura, verifique se ele esta torto para algum lado, caso esteja pode ser problema de molas ou empeno de chassis
    17 - verifique os freios dianteiros e traseiros, o burrinho e a cuíca.
    18 - Verifique o pedal de embreagem a mesma e o cilindro de baixo que aciona a embreagem, verifique se a vazamentos.
    Obs, do lado do motorista, quando a vazamento do burrinho do pedal da embreagem, vc levanta o tapete e na reta do burrinho, ou seja do braço que sai dele, veja se a escorrido de fluido para o interior do carro, caso sim você tem 2 problemas concertar o vazamento e limpar pois o mesmo e corrosivo e ira retirar a tinta de proteção e o antiruido, aproveite e de uma espiadela no assoalho veja como esta.
    19 - Dica importante, o Niva tem um defeito no Suporte de Bateria, algumas costumam vazar, e em conseqüência disto, fura o suporte que dá para dentro do carro, com o tempo, o dono não percebe e este maldito liquido venenoso entra pelas longarinas do lado do carona indo ate a rachar a lata e as mesmas, causando grande transtorno e prejuízo, observe por dentro debaixo do tapete e por baixo o estado destas e a caixa de ar do lado do carona, verifique se estão enferrujadas.
    20 - Verifique se o vidro dianteiro esta trincado, o novo não sai por menos de R$200,00 e da multa se andar com ele trincado.
    21 - Verifique quando estiver andando a pressão do óleo se ela e estável ou se oscila muito e a da temperatura, devem trabalhar uniformes.

É bom lembrar que o ideal, para verificar tudo isto acima, é estar acompanhado com um bom mecânico de confiança para poder chegar a alguma conclusão.
    NOTA: Os valores acima não estão atualizados.

Espero não ter complicado e lembre-se: Não dá para avaliar um carro pelo preço, ou seja, um NIVA barato não quer dizer que esteja ruim , bem como um NIVA com preço elevado não significa um bom carro.

Zabumbas e Boa $orte.

BACALHAU
    4X4 Brasil

Amigos,

Muito obrigado pela dica... Hj eu fui ver o carro.... ele acabou de fazer a lataria, o cara que fez era meio cavalo pois a pintura saiu meia ruim, mas pelo menos tirou os ferrugens da lataria, os vidros estão bons, o interior ele mandou emborrachar ele todo e ta todo filé.
    Ele falou que acabou de fazer a parte de força do motor.. O carro ta na oficina, vou la conversar com o mecanico que fez o serviço.

Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira

Talking

Boa noite e seja bem vindo ao Time!

Realmente nossos amigos do sul e sudeste estão equivocados quanto ao preço dos nivas por aqui... Aqui no Ceara a média de preço eh 6mil.

Todo cuidado é pouco na hora de comprar um Niva. Esse fato de o dono "restaurou" ou "mandou pintar" é um perigo. Muitas vezes, não digo todas, mas muitas vezes mesmo o cara pinta de qualquer jeito. Até mesmo sem tirar os ferrugens e podres. Só para dar uma aparencia melhor ao carro sem gastar $$ para poder vender. Essa questão do piso que o cara mandou emborrachar ... tente retirar a borracha para poder ver o estado. As vezes sai mais barato mandar emborrachar o piso do que tirar os podres. Verifique toda a parte elétrica do carro. Vazamentos nos diferencias, cx de redução, cx bloqueio e motor. Verifique o funcionamento do freio de mão ( muitos nivas não funcionam ).

Coloque o cambio da redução no Neutro. Funcione o motor e engate todas as marchas, uma a uma, sem utilizar a embreagem. É para entrar todas as marchas sem arranhar e sem pular.

Verifique folgas... Cuidado com a suspensão, geralmente os nivas a venda estão com suspensao fudida....

Olhou isso tudo ... você já irá saber +/- como está o carro...

DICA MAIS IMPORTANTE: Não se precipite na compra. Olhe no mínimo 10 carros. Não adiantar ir na pressa. No valor que você quer gastar vai achar coisa boa, mas pode demorar um pouco. Aqui no Ceará tem uns 3 bons que eu conheço para vender. mas todos por 7mil.

No mais só tenho uma coisa a lhe dizer ... BOA SORTE!!
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Boa noite e seja bem vindo ao Time!

Realmente nossos amigos do sul e sudeste estão equivocados quanto ao preço dos nivas por aqui... Aqui no Ceara a média de preço eh 6mil.

Todo cuidado é pouco na hora de comprar um Niva. Esse fato de o dono "restaurou" ou "mandou pintar" é um perigo. Muitas vezes, não digo todas, mas muitas vezes mesmo o cara pinta de qualquer jeito. Até mesmo sem tirar os ferrugens e podres. Só para dar uma aparencia melhor ao carro sem gastar $$ para poder vender. Essa questão do piso que o cara mandou emborrachar ... tente retirar a borracha para poder ver o estado. As vezes sai mais barato mandar emborrachar o piso do que tirar os podres. Verifique toda a parte elétrica do carro. Vazamentos nos diferencias, cx de redução, cx bloqueio e motor. Verifique o funcionamento do freio de mão ( muitos nivas não funcionam ).

Coloque o cambio da redução no Neutro. Funcione o motor e engate todas as marchas, uma a uma, sem utilizar a embreagem. É para entrar todas as marchas sem arranhar e sem pular.

Verifique folgas... Cuidado com a suspensão, geralmente os nivas a venda estão com suspensao fudida....

Olhou isso tudo ... você já irá saber +/- como está o carro...

DICA MAIS IMPORTANTE: Não se precipite na compra. Olhe no mínimo 10 carros. Não adiantar ir na pressa. No valor que você quer gastar vai achar coisa boa, mas pode demorar um pouco. Aqui no Ceará tem uns 3 bons que eu conheço para vender. mas todos por 7mil.

No mais só tenho uma coisa a lhe dizer ... BOA SORTE!!

Esse cara ta pedindo R$7500... Vou dar uma olhada no que vcs estão falando e posto aqui.
    Filipe Vieira

O Niva que eu fui ver esta muito bom de tapeçaria e etc. Mas ta precisando fazer a parte de força do motor, mudar camisa e etc.
    De acordo com o mecanico, fazendo isso ele fica 100% e vou gastar uns R$500, sera q vale a pena pessoal?

Tambem tem um niva com motor de opala, sera q vale a pena?
    Filipe Vieira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem