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  • #1
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    Corrosão em chassis da Defender 110




    Alguém sabe de algum caso de corrosão em chassis da defender 110?

  • #2
    Usuário Avatar de Dani
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    corrosão

    Olha na 110 não, na 90 aqui tem uma desmontada pq teve 80% do cahssi comprometido..e isso não é a 1º viu..
    Mandei recuperar um de outra 90 com 60% comprometido...
    è osso viu..

  • #3
    E as fotos?

    Quais os pontos mais afetados?

  • #4
    Acho que muitos ficam achando que só porque a carroceria da defender é de aluminio que elas não tem problemas com corrosão.
    E muitos achando isso vão para a praia ou mesmo para a agua do mar.
    Ai principalmente se não dar uma boa lavada o mais rapido possivel vai detonar tudo mesmo.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Marcelo Carvalhal
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  • #6
    Que beleza de chassi heinnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Esta parte do chassis não é tão baixa p/ acumular resíduos por dentro.
    Notem que a ferrugem está na parte de cima do chassis.
    Recomendo o colega a não usar o "guincho" senão vai ficar sem a parte da frente
    do carro!!!
    sds,

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por rural4x4
    Que beleza de chassi heinnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!

    o pior e que o carro é 2001
    Marcelo Carvalhal
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  • #9
    por isso que dizem por ai ...
    " jeep there's only one "
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Bom meu HUMILDE JEEPINHO, mora na praia, anda na agua salgada, sempre esqueço de lavar, e a maioria dos mangues são salgados


    Ele tem 13 aninhos....


    E nenhum ferruginho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1_584.jpg   -p2_420.jpg   -p3_819.jpg  
    Marcelo Carvalhal
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  • #11
    Com pesar concordo totalmente.

    Não sei como estão as lands mais modernas (Freelander, Disco 3, etc...) mas esses dias andei olhando algumas Disco de 98 até 00 e todas apresentavam pontos com oxidação acentuada no chassis. Parece que o tratamento é ruim mesmo, inadmissível num veículo com o propósito e custo da land.

    Meu 4x2 é mais velho que a land, já conheceu o mar pelo lado de dentro 8), quase não ve água doce e a aparencia é 10 vezes melhor que a da land - sempre tratada a pão-de-ló.

    Pior é saber que uma galvanização bem feita resolveria o problema, e o custo é irrisório.

    Talvez na Inglaterra a água do mar seja doce e a chuva pouco ácida...

  • #12
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Minha experiência com corrozão..

    Possui uma defender 110 por 4 anos e mantive meu chassi sempre banhado com óleo ATF por dentro e por fora. Sujava toda minha garagem pq escorria um bocado, mais consegui mante-lo sem corrosão por um bom tempo. Quando o lava jato em que eu lavava determinou mais que não se poderia mais utilizar mais esse produto, alengando que os outros clientes reclamavam que deixava cheiro, me rendi a vaselina (por comodidade de manter no mesmo local). Daí não demorou a tal corrozão aparecer... O que eu fiz?
    Soldei e passei pra frente! Hoje estou de engesa e ainda não sei de fiz boa troca. Ja gastei muito para reverter as coisas mal feitas e não sei avaliar se o carro é mesmo o que dizem. Tenho saudades da defender ainda, pois numca fiquei no prego com ela.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

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