Olha na 110 não, na 90 aqui tem uma desmontada pq teve 80% do cahssi comprometido..e isso não é a 1º viu..
Mandei recuperar um de outra 90 com 60% comprometido...
è osso viu..
Acho que muitos ficam achando que só porque a carroceria da defender é de aluminio que elas não tem problemas com corrosão.
E muitos achando isso vão para a praia ou mesmo para a agua do mar.
Ai principalmente se não dar uma boa lavada o mais rapido possivel vai detonar tudo mesmo.
Esta parte do chassis não é tão baixa p/ acumular resíduos por dentro.
Notem que a ferrugem está na parte de cima do chassis.
Recomendo o colega a não usar o "guincho" senão vai ficar sem a parte da frente
do carro!!!
sds,
Não sei como estão as lands mais modernas (Freelander, Disco 3, etc...) mas esses dias andei olhando algumas Disco de 98 até 00 e todas apresentavam pontos com oxidação acentuada no chassis. Parece que o tratamento é ruim mesmo, inadmissível num veículo com o propósito e custo da land.
Meu 4x2 é mais velho que a land, já conheceu o mar pelo lado de dentro 8), quase não ve água doce e a aparencia é 10 vezes melhor que a da land - sempre tratada a pão-de-ló.
Pior é saber que uma galvanização bem feita resolveria o problema, e o custo é irrisório.
Talvez na Inglaterra a água do mar seja doce e a chuva pouco ácida...
Possui uma defender 110 por 4 anos e mantive meu chassi sempre banhado com óleo ATF por dentro e por fora. Sujava toda minha garagem pq escorria um bocado, mais consegui mante-lo sem corrosão por um bom tempo. Quando o lava jato em que eu lavava determinou mais que não se poderia mais utilizar mais esse produto, alengando que os outros clientes reclamavam que deixava cheiro, me rendi a vaselina (por comodidade de manter no mesmo local). Daí não demorou a tal corrozão aparecer... O que eu fiz?
Soldei e passei pra frente! Hoje estou de engesa e ainda não sei de fiz boa troca. Ja gastei muito para reverter as coisas mal feitas e não sei avaliar se o carro é mesmo o que dizem. Tenho saudades da defender ainda, pois numca fiquei no prego com ela.
Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.